Artigo, coronel Paulo Mendes - Ações da polícia matam cinco bandidos por dia

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública publica dados decorrentes da ação das polícias em jornais de circulação nacional, dizendo: “Na tentativa de combater a criminalidade, policiais matam, em média, cinco pessoas por dia em todo o país, em 2012”. E, adiante, conclui que o “policial brasileiro mata muito. Em comparação com os EUA, o número é 4,6 vezes superior”.
Pois bem, fico sempre atônito quando leio notícias como esta. Para início de conversa, fico pensando: “Será que não deveriam comparar a legislação e o sistema prisional americano com o nosso, antes de falar na ação ‘violenta’ dos policiais”? Também não deveriam comparar os indicadores criminais de toda a ordem (homicídios, roubos e outros crimes graves) percentualmente, envolvendo nosso país e o americano? E o sistema prisional? Será que assim não encontrariam uma resposta mais adequada ao problema?
O policial brasileiro se defronta incontáveis vezes com o mesmo delinquente, e este, a cada vez, vem com mais força e com o brio voltado a “não-se-entregar-pros-home, de jeito algum”. Assim, o confronto final não é aquele em que o policial prende e está solucionada a questão. A ocorrência tende a se resolver no embate fatal, isto se o policial não morrer.
Ainda, qual seria a ação da polícia americana, por exemplo, com a notícia de que quatro unidades de Polícia Pacificadora (RJ) sofreram ataques simultâneos? Uma UPP da favela de Moranguinhos foi incendiada e o capitão comandante foi baleado. Dias antes, outros PM foram assassinados.

Mas, certamente, isto é uma conversa que não interessa aos pesquisadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Esquerda hipócrita, ataca a polícia e defende o bandido...!!!

Anônimo disse...

Desde a Lei do Desarmanento a bandidagem corre solta e suas ações são mais ousadas. As estatísticas só vão aumentar. O crime já migrou para pequenas cidades. Qual o resultado do plebiscito?

Cap Caverna disse...

Eu nunca consegui entender estas comparações. Não tem como nos comparar com paises de primeiro mundo, nós somos terceiros mundistas! O jeito de pensar deles, a maneira de agir, as penitenciarias, as leis e muito mais, nada se compara com a nosso atraso politico social. Saber dissernir as coisas, fazer uma auto critica, é muito importante para qualquer pessoa. Eu acho que a polícia mata pouco bandido, se compararmos as pessoas de bem que esses desgraçados matam.Quantos policiais eles matam e ninguém diz nada, e não adianta dizer que policia é uma profissão de risco, correto, mas ser bandido também.Não sei quem disse, mas concordo que bandido bom é bandido morto. Parabéns a policia por livrar a sociedade desses vermes.

Anônimo disse...

Comparar o numero de bandidos daqui com os EUA não é possível por dois motivos básicos: Primeiro aqui não existem leis que punam convenientemente os criminosos: Segundo o pais já é governado por CRIMINOSOS....Entenderam?

Anônimo disse...

O referendo deu maioria para quem defendeu ter uma arma para sua defesa e de sua família,só que as leis proíbem.Isso é democracia?Qual o motivo do Governo Federal ter medo do cidadão ter sua arma?Se um garoto de 18 anos que está servindo nas forças armadas é treinado para utilizar arma de grosso calibre,por quê após sair das forças armadas esse cidadão treinado não pode ter sua arma para sua defesa e defesa da sociedade?Não é incoerência?

Anônimo disse...

O referendo deu maioria para quem defendeu ter uma arma para sua defesa e de sua família,só que as leis proíbem.Isso é democracia?Qual o motivo do Governo Federal ter medo do cidadão ter sua arma?Se um garoto de 18 anos que está servindo nas forças armadas é treinado para utilizar arma de grosso calibre,por quê após sair das forças armadas esse cidadão treinado não pode ter sua arma para sua defesa e defesa da sociedade?Não é incoerência?

Anônimo disse...

Cinco bandidos abatidos por dia no Brasil de hoje, é muito pouco!
Se no país nascem 7000 pessoas por dia, e, vamos supor que 1% são bandidos violentos (acho que são bem mais) teriam que ser eliminados 70 indivíduos por dia. Claro que existe a eliminação entre eles também, mas, eu acho que a polícia está abatendo muito pouco para limpar as ruas.

Anônimo disse...


AO CAP. CAVERNA DAS 17,56 hs.

QUEM DISSE Q BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, FOI O EX-DEPUTADO E EX-VEREADOR CEL. P.A. LEAL.

Gilmar disse...

A hipocrisia e o desrespeito com o alfabeto permitem que fatos inbecis como essa conclusão diga uma besteira dessas. Fica a pergunta aos energúmenos: Os EUA tem governante bandido, assassino, vagabundo, tomador de cachaça, ladrão do dinheiro público, mentiroso e analfabeto? Os EUA devem alguma coisa para o Brasil? Quantos homens honrados morrem por hora pelas mãos dos bandidos? Quantos policiais morrem aqui na banãnia pelas mãos dos amigos da maria do ossário em comparação aos EUA? Na falta do que fazer esse grupo só fáz merda.

Anônimo disse...

Matar apenas 5 por dia é muito pouco.

Com as centenas de milhares de bandidos que temos no país, neste ritmo de apenas 5 por dia, vamos demorar séculos até matar TODOS.

Gostaria de saber se eles poderiam informar quantos POLICIAIS (que ganham para defender a sociedade) morrem por dia por causa destes vagabundos.

E quanto trabalhadores, pais de família, pequenos empresários, estudantes, motoristas de táxi, morrem por dia nas mãos destes canalhas.

O Brasil tem leis. Mas não são cumpridas. É muito mais fácil a impunidade do que o cumprimento das leis pelos bandidos.

E este papo ordinário que todos são vítimas da sociedade, não vejo como. Emprego hoje não é problema no Brasil. Só não trabalha quem não quer. Para quem é torto, é claro, o melhor é roubar. É mais rápido, existe a impunidade, e caso ele seja pego, sempre vai ter alguém dos direitos humanos para defendê-lo.

Nos EUA um vagabundo que matar um policial sabe que vai ser condenado a pena de morte. Nos Estados que não tem pena de morte ele certamente pegará a prisão perpétua.

Aqui, se pegar uns 20 anos, vai cumprir 3 ou 4 anos e sair pior ainda, pois sabe que a pena aqui é curtinha. Vale a pena ser bandido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/