O desmonte da segurança pública no RS já é visível a olho nu.

O governador Tarso Genro e até o comandante da Brigada tratam com tiradas filosóficas e ideológicas o descalabro que tomou conta da área gaúcha da segurança pública.

. Não é o que quer ouvir a população, que prefere mais ação e menos discurso.

. Este é um caso perdido a curto prazo, porque o atual governo está com pouca munição e bate em retirada.
. O que sobra para a população desprotegida é arrancar compromissos formais dos candidatos ao governo do Estado, para que eles digam exatamente o que farão durante seus quatro anos de mandato.

. Uma alternativa necessária é leva-los até instâncias como OAB, Ajuris e MJDH, para que ali alinhem seus programas de governo para a área de segurança pública.

. No momento, estamos todos órfãos no RS, porque o atual governo estadual já deu o que tinha que dar.

. Clique no comentário a seguir, intitulado: O desmonte da segurança pública no RS já é visível a olho nu.

21 comentários:

Anônimo disse...

pergunto: Os bandidos nao sabem que as armas devem ser devolvidas? O Tarso nao vai cobrar isto deles?

Anônimo disse...

É. Vamo ter que trazer a Yeda de volta.
No tempo dela não existia assaltos, sequestros, os bombeiros tinham carros de sobra, os salários dos policiais eram o dobro de agora, enfim, o estado era um paraiso.
Até não sei como aconteceu o "sumiço" do Cavalcante

Anônimo disse...

Discurso demagógico e oportunista de um editor historicamente engajado com a oposição. Porventura, não é do seu conhecimento a realidade da segurança pública nos estados de SP e MG, por exemplo? Lamentavelmente, a sua viseira ideológica lhe impede de fazer uma análise conjuntural isenta de paixões partidárias.

Anônimo disse...

TUDO É UM DESCALABRO A SEGURAÇÃO, SAÚDE E EDUCAÇÃO. FORA PT JÁ....

Mordaz disse...

O Coronel FÁBIO DUARTE FERNANDES, comandante-geral da Brigada Militar, exemplifica o dito de que um chefe fraco deixa fraca brava gente. O Governador e o comandante se lixam para os cidadãos lesados continuamente pelos vândalos e saqueadores completamente livres para agirem pelo governo atual. Impressionante caso de desprezo pelos contribuintes.

Anônimo disse...

Os governos inúteis do estado, este o do Pinóquio, o Olívio, o collares e lá atrás o do jair soares. Tô velho, não voto mais em nenhum candidato. Cansei...!

CAÇA PETRALHA disse...

ERRADO,ERRADO POLÍBIO!

CERTO É:
TIROU O QUE TINHA e PARA TIRAR

TIROU O QUE ERA POSSÍVEL SER TIRADO

O Sr. disse que "deu o que tinha que dar" mas has de convir que o peremptório poeta da punheta e do sêmen inútil(vejam no que resultou a "pôrra louca")TIROU O QUE ERA POSSÍVEL TIRAR (bilhões da CEEE,dos precatórios,etc) e por isso poderá ser chamado, por todo o sempre de GOVERNADOR AMIGO DO ALHEIO(PRECATÓRIOS E GRANA DA CEEE É "COISA PÚBLICA") tem normas e regulamentações para fazer "sumir" como fizeram sumir.

Vão dizer que é "gasto secreto"?

Dizer PARA QUÊ, e PARA QUEM se ninguém de culhão roxo pergunta e fica o roubo como sendo apenas um "MALFEITO" como toda a hora a presidanta justifica.

NOS QUESTIONEMOS,O QUE MAIS PRECISA ACONTECER, SER PROVADO, PARA QUE O GOVERNO SEJA DECLARADO IMPEDIDO,TANTO FEDERAL COMO NO ESTADO?

AH, olho para o PARAGUAI e vejo que lá, por muito menos o PETRALHA LUGO foi apeado do poder, pelo congresso deles,e conforme reza a constituição,repito por muito menos,por muito menos!

UM EXEMPLO A TODA A TERRA!

UM EXEMPLO AOS LATINOAMERICANOS
escravizados pelos BOLIVARIANOS e pelos PROXENETAS CUBANOS.

Quisera fôssemos parecidos e decididos,os petralhas do Brasil agora reconhecem a legalidade do que ocorreu.

MEXICO,PANAMÁ,COLÔMBIA E CHILE estão formando um BLOCO ECONÔMICO latinooamericano, cujo peso equivaleria a 8a economia do planeta enquanto o Brasil Bolivariano almeja ser CUBA,ser o exemplo ERRADO.

E calamos, e aceitamos e ficamos no sofá aguardando a copa nos MEGAESTÁDIOS SUPERFATURADOS COM O NOSSO DINHEIRO, e batendo palmas como otários mentecaptos e idiotas.

Que tal pensar e telefonar e conversar e fazer rolar informações para nossos amigos, um dia pode e vai chegar a hora que teremos que ficar de quatro ou praticar uma ação de BASTA!

Se nada fizermos vamos passar recibo.

Teremos que aceitar "SEM TERRA E SEM COISAS E SEM VONTADE DE TRABALHAR",todos "BOLSISTAS" é claro, sentados no sofá da nossa sala,irão exigir janta, alegando direitos humanos,direitos socialmente justos, e outras invenções dos petralhas para se manter no poder.

É bom acordar enquanto é tempo!

Anônimo disse...

Demaogia hem editor? Agora virou especilista em Segurança Pública (de mei tijela). Vc que é engajado faça um comparativo com o Estado de SP, do PSDB, da Yeda, do aécio, do Fhc, do alkmim, do Serra, tipo quantos onibus são queimados? Quantos Policias foram mortos? Quantos sequestros? Latrocinios? Se na tua conta SP é melhor, mude para SP.

Anônimo disse...

Vão se ferrar seus trollzinhos. O editor fala o que quiser. Façam um blog para vocês, aposto que ninguém ia ir lá ver suas assessorias de imprensa furadas.

Oswald disse...

Para os dois petralhas que aparaceram aí: o fato é que a segurança foi para o espaço. Como sempre a desculpa é com os outros governos e outros estados. O pt vinha com todas as soluções para todos os problemas. Mas na verdade tudo piorou. Por exemplo agora vem a notícia de que o estado é o que menos investe em educação em relação ao que arrecada. Onde está o piso para o magistério? prometido pelo atraso genro?

Anônimo disse...

Esse desgovernador Atraso Genro incompetente deve "vazar" de uma vez do Piratini para nunca mais voltar! Esse pilantra desmiolado irá deixar a situação aqui na grande Porto Alegre igual a do Rio de Janeiro, humilhando a desmoralizando a nossa valorosa Brigada Militar, com um comandante cagão à frente da segurança!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 17:50 só pode ser um baita dum idiota. E petralha ainda mais então é idiota ao quadrado.

Anônimo disse...

Ieda??O cara pirou, no governo dela teve 3 comandante geral, 3 secretario de Seg Pública, ninguém aguentava ela, discordo do governo Tarso mas os erros vem de longe. Na BM na proporção, tem mais coronéis que soldados...Não tem governo que a comande, ela se governa...os caras se embebedam pelo poder, se deixam levar. Tanto que nem ligaram para os apontamentos do Ministério Público de Contas. Tem 65 coronéis a mais. Pobre Ana Amelia, ela deve contratar uma empresa para fazer uma devassa na BM, e ver isso, por favor aposentem estes que só atravancam a promoção de outros.

Anônimo disse...

Queima de arquivo anônimo das 17:50.

Anônimo disse...

Acho que o editor está com saudades da época em que o José Otávio Germano (PP) era Secretário de Segurança, época boa aquela né, editor?
Fala, liderança!!!!

Anônimo disse...


POLICIAL APOSENTADO DIZ:

SRs. O MULALA CRIOU UMA LEI, APORVADO PELOS CONIVENTES ALIADOS, Q TODO O POLICIAL CIVIL OU MILITAR AO SE APOSENTAR É OBRIGADO A ENTRAGAR AS ARMAS. E SE ELE QUISER OBTER UMA ARMA, PASSARÁ POR TODAS AS EXIGÊNCIAS IGUAIS AO UM CIDADÃO QUALQUER, MESMO SEM TER QQ ANTECEDENTES, E MAIS: SÓ VALE CADASTRO NA PF OU EXÉRCITO, PASSAR POR PSICOTÉNICO, PROVAR Q TEM HABILIDADE P/USAR A ARMA, PAGANDOS TODAS AS TAXAS, COM VALIDADE POR 3 ANOS. APÓS TERÁ Q PASSAR POR TUDO ISTO DE NOVO, CASO CONTRÁRIO, SERÁ UM CIDADÃO FORA DA LEI, COM PORTE ILEGAL DE ARMA, SUJEITO ATÉ 3 ANOS DE CADEIA. DESDE Q ESTÁ LEI FOI APROVADA, CENTENAS DE POLICIAIS TIVERAM SUAS ARMAS APREENDIDAS, POIS VÃO NA PORTA DA SUA CASA BUSCAR PELOS PRÓPRIOS POLICIAIS (COLEGAS DA ATIVA).
NÃO VEJO NENHUMA IMPRENSA ALERTANDO A POPULAÇÃO DESTA SITUAÇÃO, Q É DESARMANDO AQUELES QUE PASSARAM ANOS DEFENDENDO A SOCIEDADE, HOJE ESTÃO A MERCE DA SORTE, NA MÃOS DA BANDIDAGEM GOVERNAMENTAL.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 17:50, O CAVALCANTE FOI ASSASSINADO PELOS MESMOS QUE MATARAM O CELSO DANIEL, O DIA QUE ESTES COMUNAS DEIXAREM O GOVERNO TERÁS ESTA RESPOSTAS E MUITAS OUTRAS QUE NEM IMAGINAS, CADA PORTA QUE SERÁ ABERTA HAVERÁ UM ESQUELETO.



EDUARDO MENEZES



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

ao leitor que citou SP e MG está faltando um pouco mais de leitura e conhecimento. SP é o estado que mais reduziu indices de violencia. lá moram mais de 25 milhões de pessoas, ou se vc preferir, 2 RS. o indice de homicidios cai ano a ano. estude, amigo. depois vc pode passar por aqui de novo e achar um outro indice qualquer pra bater em governos de oposição ao seu PT>

Anônimo disse...

A Brigada se tornou ideologica e politizada e virou uma Guarda Pretoriana a serviço do governo e não mais do estado. Merece uma CPI pois os ultimos acontecimentos mostram que existe uma "briga interna"...ou não?

Joel Robinson

Anônimo disse...

os vassalos da esquerdalha caviar ainda vem aqui pra falar bobagens... Vade retro PT

Alberto/NH disse...

Em Novo Hamburgo onde o PT "comanda" a cidade acaba de bater mais um recorde: de furtos e roubos de carros. E não se escuta nenhum comentário do Sr. Lauermann neste e em outros casos. Esperar o que de um Governador que recebeu de braços abertos no Palácio o tal Battisti, terrorista Italiano? Disto eles gostam...Que triste.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/