Chuva antecede massa de ar frio no RS

Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia, alerta, hoje, para o risco de chuva localmente forte a torrencial hoje e amanhã no Rio Grande do Sul. Frente fria atua nesta quarta no Centro, Oeste e no Sul do Estado com chuva a qualquer hora do dia. Nestas áreas, a temperatura cai e estará baixa para esta época do ano ao longo do dia, inclusive com sensação de frio em algumas localidades. Pontos da Serra do Sudeste e Campanha podem ter marcas tão baixas como 15ºC a 17ºC à tarde. No Norte e no Nordeste do Estado, ainda sob influência de ar mais quente, períodos de aberturas ocorrem e a temperatura estará mais alta, mas chove na maioria dos locais da tarde para noite. Há risco de chuva forte localizada.

. Quinta-feira - A quinta deve começar com muitas nuvens e chuva na maioria das regiões, mas no decorrer do dia o tempo deve começar a abrir em várias regiões a partir do Sul e do Oeste. Em pontos do Norte e do Leste do Estado, porém, o tempo ainda terá maior nebulosidade e períodos de chuva. A instabilidade será maior no Nordeste gaúcho, especialmente entra a Serra, Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. 

. Fim de semana - Na sexta e no fim de semana, o sol predomina no Rio Grande do Sul com algumas nuvens no céu. Pode ter chuva esparsa e passageira no Leste do Estado entre sexta e sábado, e em setores localizados do interior da tarde para a noite do domingo. Na segunda-feira de Carnaval, a chuva avança do Norte da Argentina para o Oeste do Rio Grande do Sul e no decorrer do dia para a maior parte do Estado.

CLIQUE AQUI para examinar o blog da MetSul.


5 comentários:

Anônimo disse...

Dá para culpar o PT também pelo mau tempo????

Anônimo disse...

E agora poribio? O Calor de mais de 40 graus passou, esfriou ou pouco e ainda chove bastante no Rio Grande de Tarso, do PT? Nós do blog que não queríamos chuva, mas queríamos bastante calor para faltar energia elétrica e estragar a agrucultura. Mas que mer....mesmo poribio. E agora como fica a CPI da C tres E, com esse friu e essa chuva não vai dar em nada, tinha que ter calor e não ter chuva é uma mer.. mesmo.

Anônimo disse...

Tá ressentido? kkkkk

Anônimo disse...

Não, mas dá pra culpar o pt pela falta da infraestrutura necessária para enfrentar os problemas decorrentes do mau tempo... Como petralha é vassalo, nossa senhora...

Anônimo disse...

Ainda bem que caiu uma arvores por cima dos Postes e faltou energia elétrica em alguns bairros. Até pq não veio o calor de mais de 40 graus que a gente esperava pra faltar energia para todo mundo, não só para meia dúzia né poríbio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/