O número de funcionários ex-autárquicos que o governo
estadual quer transferir para a Folha do Estado é da ordem de 1.400, todos já
aposentados. Existem ainda cerca de 50 ações tramitando na Justiça, todas de
ex-funcionários que pleiteiam a condição de ex-autárquicos.
. As pensionistas são pagas através da Fundação CEEE,
para os ex-autárquicos que contribuiram para este benefício (a CEEE também
partipou (a) com o Fundo de pensão).
. Do total de ex-autárquicos, 800 contribuiram para deixar benefício para a cônjuge.
Portanto, como regra geral, não há pensionistas de ex-autárquicos na folha
de pagamento das empresas do Grupo CEEE.
. O governo quer levar os 1.400 ex-autárquicos para a Folha, em troca de R$ 1,3 bilhão, porque fez os cálculos em cima de projeções que indicam que todos eles estarão mortos num prazo de 10 anos.
8 comentários:
O mesmo cálculo macabro, apostando na morte deles, o governo deve ter feito em relação aos que tem precatórios a receber. Não paga, não paga e não paga.
O pior é que não tem um juiz com aquilo roxo pra dar uma ordem de prisão ao governador que, diz não ter dinheiro para pagar precatórios, mas lhe sobra pra criar novos cargos para acomodar a companheirada.
Ou seja: quantos deixarão de sugar os contribuintes via CEEE, para sugar diretamente no tesouro do estado.
DESDE DE MEADOS DAS 13:30HS DE HOJE PELOTAS, RIO GRANDE E REGIÃO SOFREM COM CONSTANTES APAGÕES.
CARLOS R. CASTANHO
Safados, esses deputados que votaram a favor, os que saíram de férias e esse governador que não me representa. Ruim para o Estado que já está quebrado e agora assume mais um compromisso. Ruim para os ex-autárquicos que agora vão ficar a merce de um Estado quebrado. Ruim para a CEEE que agora não tem receita por causa da antecipação da Renovação das Concessões, colocada pela goela pela Dona Dima e agora também não tem mais recursos para lastrear novos investimentos e fazer crescer novamente suas receitas. Bom mesmo só para esse governo safado que vai usar esses R$ 1,3 bilhões para custear o Estado nesse último ano de governo e em outubro de 2014 vai vir jogar confete para o povo pedindo voto. E o pior é que pelo PL a CEEE ainda fica com todo o passivo trabalhista que possa vir a ser gerado, e certamente o será! PALHAÇADA!!! Uns vendem a CEEE aos pedaços, outros a expropriam escancaradamente, se quisessem ajudar a CEEE, tivessem apenas assumido a folha dos ex-autárquicos, mas não tirado o último fio de esperança que havia para essa combalida Companhia.
Considerando que o Estado ficou com a parte podre da CEEE, quando da privatização. As contas para pagar, aposentados e pensionistas, mesmo sendo uma estatal, na prática quem paga tudo são os cofres do Estado (cidadão que paga impostos), nada mais justo que de alguma forma tenha um folego para arcar com esse onus.
Pior, todos ou grande parte, recebem em dobro, aquilo que recebiam na ativa.
Baita ladroagem, é só verem os processo trabalhistas já arquivados.
De onde muito se espera é daí mesmo que não sai nada! O Estado foi "enrolado" por esta figura que se diz governador!
Eu estou com 2 ou 3 precatórios, sendo um já de 15 anos. E esse petista insensível pelo jeito só vai pagar para a minha viúva, SE PAGAR, VEJA BEM. Como é triste ter um governo que não cumpre seus compromissos com o povo. Esse prec. de 15 anos já não mais terá qualquer recurso, pois já foi para o PAGAMENTO. Não tem mais nhem nhem nhem. Basta honrar os direitos do cidadão, que já está com tramitação preferencial E NADA NADA NADA. Sigo sem nada receber. O meu Deus, como é triste isto e eu que tanto estou precisando saldar despesas!!!
Postar um comentário