Federasul ensina que piso regional descolado dos fundamentos da economia gera desordem econômica no RS

A Federasul  avaliou como “preocupante” o reajuste do mínimo regional em 12,7%, aprovado pela Assembleia Legislativa, bem acima da proposta das entidades, de 5,8%. Eis o que disse Ricardo Russowsky, o presidente, analisando o cenário que se abre:

- Este aumento substancial pode em um primeiro momento gerar euforia e aumento de poder de consumo, mas a médio e longo prazos terá dois efeitos: mais  inflação e perda de produtividade das empresas que também ficam inibidas em sua capacidade de novos investimentos. Os deputados não compreenderam a preocupação das entidades de classe, especialmente a Federasul, que defende a extinção do mínimo regional porque ele já cumpriu com sua finalidade e só ajuda a ampliar as diferenças regionais. 

5 comentários:

Luiz Vargas disse...

Por uma questão de coerência, e talvez algum resquício de princípios e de caráter, o peremPTório e$telionatário embu$teiro deveria propor este mesmo índice para os "trabaiadores em educassão" e demais "cervidores" estaduais.

Anônimo disse...

Quanto mais aumentar o minimo regional, maior a possibilidade de pequenas e médias empresas irem embora para Santa Catarina. Quem dá emprego são as pequenas e médias empresas, as grandes compram pronto, montam o produto poem no mercado repassando os custos, quando que o governo e os ruminantes dos deputados entenderão isso.
Se o cara quer um salário maior que vá estudar, fazer SENAI, etc.
Quando comecei minha vida profissional, trabalhei na construção naval carregando ferro nas costas, na quinzena recebia meia duzia de notas e olhava os caras contando um dinheirão, pensei é ali que devo chegar, fiz um curso de matemática outro de leitura e interpretação de desenho mecânico em 1,5 ano estava ganhando o mesmo que eles. depois que pega o gosto pelo estudo é só continuar.
Não precisamos de governo paternalista o que precisamos é mudar nossos princípios morais.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Os seguidos aumentos do SM sem a consequente melhoria na produtividade naturalmente impactam na inflacao. Economics 101, basica. Ate um asno como eu sabe disso.

Isso sem falar nas bolsas, que atingem 13 milhoes de familias, sem contrapartida alguma produtiva. Isso sem falar no LOAS, onde pessoas que nunca contribuiram se beneficiam de pensoes pagas pelo contribuinte.

O PT armou uma bomba relogio populista. Duvido que nao saibam que vai explodir. A duvida eh, quando der bode vao lancar o grande salto bolivariano? Vamos virar uma gigantesca Cuba, mudaremos de nome para CUSIL?

ass. marcelao

Luiz disse...

Este empresários que querem achatamento salarial estão na idade da pedra lascada.
Quanto mais o trabalhador ganha, mais ele consome. Foi isso que aconteceu no governo Lula/Dilma e que trouxe uma nova realidade para o Brasil, de desenvolvimento e distribuição de renda

Anônimo disse...

Parabens pela sua historia de vida sr. Eduardo Menezes meus sinceros votos de felicidade e saude no ano vindouro.


Ass. Marcelao

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/