Vilson Noer, AGV, quer agilidade de e-commerce para comércio varejista do RS

A tendência para o comércio em 2014 é usar muita criatividade para manter níveis de vendas similares a este ano, que já fecha com números inferiores aos registrados em 2012 sobre 2011. Os dados são de Vilson NBoer, presidente da Associação Gaúcha do Varejo:

- As vendas anuais estão calculadas em R$ 56 bilhões, 7% de crescimento nominal sobre igual período do ano passado e dois pontos percentuais abaixo do projetado.

. O presidente da AGV informou ao editor que com as taxas de juros mais elevadas, haverá represamento das vendas a prazo:

- O endividamento das famílias tem travado as compras em função do comprometimento da renda com prestações, principalmente de imóveis e veículos.

Para Vilson Noer, os resultados pouco animadores projetado pelo setor também devem levar em consideração outras variáveis, tais como a eliminação da desoneração do IPI na linha branca e nos veículos. Essas questões deverão refletir diretamente no preço destes produtos. "A renda tem crescido em níveis bem inferiores aos anos anteriores e a expectativa de inflação elevada compromete a renda e reduz as compras dos consumidores", explica o dirigente.

- A AGV vai iniciar o ano sugerindo que as empresas afiliadas estimulem as compras de produtos – em especial eletrônicos e produtos esportivos – antes da Copa do Mundo. Já a liberação de recursos públicos para o segundo semestre, em função das eleições, deve criar empregos e negócios que geram renda e empregos. As lojas terão que ser cada vez mais similares à velocidade das concorrentes virtuais, que proporcionam muitas informações e agilidade aos consumidores. "O varejo físico precisa aplicar designs inovadores e um visual de merchandising tão bonito e diferente como os sites de produtos em todos os segmentos do varejo. O segmento de serviços será o grande beneficiado com o evento ", ressalta Noer.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/