Jornal da família Sirotsky quer o Brasil nas ruas em 2014

Este editorial da RBS foi publicado neste Natal:

Quem nos representa no Brasil, sejamos nós jovens ou nem tanto, crianças ou idosos? Desde junho último, quando brasileiros começaram a ocupar as ruas, contagiados pela força da juventude, ficou claro que não são mais os políticos tradicionais, ou pelo menos não apenas eles, nem outros clássicos porta-vozes. Mobilizados basicamente pelas redes sociais, com hashtags como #VemPraRua, #OGiganteAcordou e #MudaBrasil, os manifestantes recorreram a contrastantes pedaços de cartolina, rabiscados à mão, para alardear essas mensagens relevantes. “Tem tanta coisa errada que não cabe em um cartaz”, resumia um dos pôsteres. Por trás da máscara do personagem Guy Fawkes, de V de Vingança, porém, entre as boas intenções dos manifestantes de maneira geral e excessos de grupos como os black blocs, o recado foi dado. O país pode não ter despertado de vez, nem ter se transformado como sonhavam os ativistas, mas já não é o mesmo.


. Motivados inicialmente pelo alto custo e a baixa qualidade do transporte público, os protestos deixaram grafados desde o início: “Não é por 20 centavos, é pelo meu futuro”. Em seguida, miraram os investimentos da Copa, com a ressalva: “Não é contra a Seleção, é contra a corrupção”. Em outras mensagens escritas, os manifestantes passaram a exigir “Saúde padrão Fifa”, a ironizar que “Ia ixcrever augu legau mais faltô edukssão”, a pedir segurança com frases do tipo “Por favor, não me bata! Proteja-me”, a alertar a classe política de que “Ou para a roubalheira, ou paramos o Brasil”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Olha, se colocarem os "White Blocks" - em contraponto aos "Black Blocks" - montados em cavalos e estrategicamente colocados à espera que os Black atuem para então derrubá-los, talvez a coisa funcione!
A petralhada aparelhou os Blacks e será necessário uma força de Whites igual e contrária para retirá-los de ação e assim, permitir a LIVREA manifestação popular.

Anônimo disse...

A RBS, atrasada como sempre, quer um naco do discurso que animou os vândalos, tentando ser seu intérprete. Está apostando, de forma irresponsável, numa nova emulação social. Acho que errou a mão, mais uma vez. Ficasse com a legalidade, estaria melhor. Agora, seis meses depois, puxar o saco de vândalos e terrorista não vai blindar o seu prédio na Ypiranga...

Anônimo disse...


Que falta de assunto dessa ZH.
O que vi em julho foi uma massa desorganizada brincando de micareta.
Quem quer mudanças tem que se informar mais para poder fazer uma análise honesta da situação e votar com responsabilidade, sem "vamu vamu" e sem paixões irresponsáveis por ideologias atrasadas.
Mais um bando de idiotas carregando cartaz babaca eu não aguento.

Anônimo disse...

Políbio,

Muito "legal"!! Valeu RBS!! Vocês são "dimaiiiisssss!!!

Apoiaram o PT em troca de renegociação de dívidas via empréstimo do BNDES.

Agora que o PT fez mer... com o Brasil+RS, vocês chamam a população para reverter TUDO!!

Dudu, tu esta com medo da pressão do PT(2014) e quer usar a população como escudo humano???

Vai catar coquinho, para não dizer coisa pior!!!...

JulioK


Anônimo disse...

Espero que estas badernas, saques às lojas, quebra-quebra, roubos não retornem em 2014, nem que a direita saia perdendo com isso nas urnas

FAÇANHA disse...

Muito bem, "ANÔNIMO DAS 09:55",
assino embaixo; todos os movimentos "das ruas" em junho, terminavam na Ypiranga, pra cima do prédio da RBS, na esquina com Érico, - só não foi depredado, porque os safardanas sempre eram detidos pela Brigada.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

A rbs editou o que o gilbertinho queria.O gilbertinho está a preparar manifestações em 2014,para não perder a mão
Saudações
Ps Onde será que a ROSE passou o natal,e onde vai passar o final de ano?Dúvidas cruéis da "nova moral"

Anônimo disse...

Baboseira o tal vem pra rua. Favorece a interesses. Quais respostas o governo deu às manifestações de rua? Contratação de médicos cubanos? Projeto Passe Livre para eu, contribuinte, indiretamente pagar, por meio de aumento de IPTU? Sou contra manifestações de rua. Contra badernas e arruaças. Por que não houve protesto contra a invasão à Câmara de Porto Alegre? A pessoas foram às ruas porque era bonitinho. Dá status. Os manifestantes fizeram reivindicações subjetivas e realizáveis a longo prazo. O governo entendeu o que lhe era conveniente.

Anônimo disse...

Alguém está surpreso?

O deus destes donos de imprensa e mídia é o $$$! Ou seja, não diferem em nada dos comunistas!

Custa acreditar que há pessoas que dão $$$ pra essa gentalha, seja comprando seus lixos impressos, seja contratando seus serviços, entre outros! E não é só o grupo RBS, mas todos os outros grupos ou donos de imprensa e mídia! Reitero: o deus desta gentalha é o $$$!

Almirante Kirk

Anônimo disse...


Um jornal que tem uma editora do nível da Rosane de Oliveira, só pode servir para papel higiênico.

Anônimo disse...

Com a Brigada Militar protegendo seu patrimonio é muito fácil incitar as massas.

Anônimo disse...

Assim que a RBS colocaram em seus periódicos as faixas:

FORA Hegemonia Nordestina;

FORA ParTido do Mensalão;

Então, farei todas as assinaturas de todos os jornais e também acesso a internet da RBS.

Anônimo disse...


Eu também anônimo das 17:07.

O grupo RBS não se dá conta do prejuízo que tem por se manter alinhado com esquerda caviar.

Aquiles disse...

E a merda de porco arremessada no prédio da ZH na Ipirianga ??

Gostaram ???

Anônimo disse...

Fora hegemonia esquerdista ( PT , PSDB, PPS, PCdoB, PSOL, PSB, PDT, PTB, PV et caterva)!

Direita já!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

Esqueci de citar a grande prostituda: o PMDB...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

Esqueci de citar a grande prostituta: o PMDB...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Família Sirostsky sem noção. Nos protestos de junho um dos alvos era o grupo RBS, agora querem fazer de conta que não era com eles.
Se não fosse um pelotão de choque da brigada não existiria mais o prédio da RBS.
O que os manifestante fizeram foi por bastante kaka, na porta da RBS

Anônimo disse...

Gauchos afastem-se desse pessoal da RBS. Nao leiam seus jornais, desliguem a tv, ignorem suas radios. Nao perdem nada. Hoje ha internet com coisa muito boa.

Essa gentelha eh a cara do RS - bairrista, atrasado, batendo no peito por causa de migalhas. Piada no centro do pais. O RS ja foi passado ate por SC, um estado magrinho tipicamente acoriano.

Agora fiquei sabendo que Sirotsky estao alinhados aos bolivarianos. Que grande picadeiro se tornou o estado onde nasci. Ainda bem que cai fora.

Anônimo disse...

Caro "Anônimo", às 07:41, não é só o grupo RBS que está podre, mas TODOS os outros grupos de imprensa e mídia!

A alternativa é a internet, sem dúvida alguma!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A RBS FOI SALVA PELA BRIGADA. ESTÁ PEDINDO. O POVO GAUCHO NA MORTE D GETÚLIO QUEIMOU JORNAIS, EMISSORAS DE RADIO, CONSULADO AMERICANO ETC. TE CUIDA RBS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/