Comércio gaúcho protesta contra fim do IPI barato para a indústria

Em Porto Alegre, a Federação de CDLs protesta hoje contra a decisão do governo federal de não prorrogar os incentivos de estímulo à economia, pela preocupação com a arrecadação dos próximos anos. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos de linha branca (geladeiras, tanquinhos e máquinas de lavar) já está decidida. A redução deve acabar no dia 31 de dezembro. 

- Com o final do convênio é provável que a comercialização de tais produtos inicie uma rota de queda por causa da natural alta de preços que ocorrerá em função de alíquotas mais elevadas do imposto federal. No setor automotivo isso já vem acontecendo desde novembro - explica o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

. Outro problema é o aumento de impostos indiretos, que é inimigo natural do combate à inflação. Segundo o presidente da entidade varejista, a alta de impostos será naturalmente agregada ao preço dos produtos.

- Além disso, tais medidas podem comprometer o único fundamento sólido da economia brasileira atual, que é a manutenção de baixas taxas de desemprego. A provável queda das vendas tenderá a gerar demissões nas indústrias e estabelecimentos comerciais, o que impactará diretamente no aumento da taxa nacional de desemprego - completa.

- A estagnação dos setores da indústria, comércio e serviços preocupa o varejo gaúcho. No terceiro semestre de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou baixa de 0,5%. 

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NAS FESTAS DE NATAL
HOJE, DIA 26: aberto até as 21H
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que subir os impostos para cubrir as despesas de implante de cabelo do Renan Calheiros,os passeios de helicoptero da Idelli Salvatti,as rodovias do Parque que custam uma banana,etc.,etc,etc...
CUSTO BRASIL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/