CEEE impõe sucessivos apagões em Pelotas e Rio Grande

Temperatura neste momento 
em Porto Alegre (avenida Carlos Gomes): 42 graus.

Desde as 13h30min, Pelotas e Rio Grande enfrentam sucessivos apagões. A área é servida pela CEEE, que hoje foi tungada em R$ 1,3 bilhão, decisão do governo Tarso Genro, aprovada por 25 x 21 pela Assembléia (leia nota a seguir).

. Sem investir em transmissão e distribuição, os sistemas enfrentam fadiga evidente e imporão apagões em todas as áreas de atuação da estatal, inclusive Grande Porto Alegre.

. O dinheiro tungado pelo governo, R$ 1,3 bilhão, que irá tapar rombos do caixa único, estava reservado para investimentos, que agora não serão mais realizados. 

8 comentários:

Surfista Prateado disse...

Mas isso não é surpresa para ninguém, né? Estatal é para isso mesmo, para cobrar caro por maus serviços, empregar a companheirada e se sobrar algum, encher os bolsos de seus funcionários ou dos funcionários públicos em geral. Investimentos? Só investem contra o bolso do consumidor.

Anônimo disse...

Hoje no Cassino, Rio Grande, fez 43 graus. Pior...faltou luz várias vezes no dia. Só espero que a noite não falte, aí ficaremos sem ventilador ao menos. Isso que dá a CEEE estatal, sem investimentos dá nisso, falta de luz, nos piores dias do verão.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Essa bosta de estatal que é um verdadeiro cabide de empregos para petralhas, e tem centenas de aposentados abonados, tem um péssimo serviço. O gov. Collares dizia que dada a CEEE já era lucro pro estado.

O sucateamento das redes e de transformadores (os fornecedores só aceitam pagamento a vista, já levaram vários precatórios), chega ao ridiculo de pedir autorização para colocar um mísero ar condicionado na tua casa. Isso é coisa de país africano como Guiné Bissau, onde geladeiras e tv são objetos de decoração por não possuir energia.

Anônimo disse...

Me desculpem os autores dos comentários anteriores, mas em virtude do meu trabalho ja morei nas áreas da RGE e da AES SUL. La se paga um conta se luz mais cara e nas cidades menores nao existem agencias para reclamar. So um caotico 0800. Na CEEE tem agencias e aquele torpedo que funciona perfeitamente. Perto das outras duas a CEEE e padrão FIFA. Lamento que o governador tenha limpado o caixa da ceee e os deputados aceitem isso. Traidores do povo. Pois se pagamos a menor tarifa de energia do estado é pq a CEEE e publica e patrimônio dos gauchos. Eu nao concordei nenhum deputado a autorizar um roubo em uma companhia que e nosso patrimônio. Vou lembrar se cada nome na próxima eleição! !!

Anônimo disse...

Zero Hora:

Ao menos 60 municípios enfrentam falta de energia elétrica no Estado:

(...)

Durante a tarde, também foi registrada falta de luz em cidades do Vale do Rio Pardo e da Região Central, onde 144 mil clientes da AES Sul ficaram sem luz por pouco menos de 10 minutos. O motivo, segundo concessionária, foi que um sistema interligado nacional de energia elétrica desligou oito subestações da empresa. O pouco tempo de falta de abastecimento foi suficiente para abalar os reservatórios de água de Santa Cruz do Sul, que dependem de energia elétrica para se manterem em nível alto. Por isso, faltou água na parte mais alta da cidade, como os bairros Faxinal, São João, Arroio Grande, Centro, Higienópolis e Margarida. A previsão de retomada do fornecimento é entre 20h e 21h desta quinta-feira, de acordo com o gerente da Corsan, Rogério Medeiros.

Anônimo disse...

Não acredito que ainda existam pessoas a favor de privatizações. A CEEE só chegou no fundo do poço porque foi desmanchada pelo governo Brito mas ficou com todo o passivo trabalhista. Ademais, esta conta dos ex-autárquicos pertence exclusivamente ao Estado, mas é pega pela Companhia sem nenhuma remuneração na tarifa, pois a ANEEL não reconhece tal vínculo. Pudera, imagine pagar a aposentadoria de todas a empregadas domésticas que trabalharam no seu apartamento antes da sua aquisição - piada.

Anônimo disse...

PRIVATIZACAO DE SERVIÇOS COMO AGUA E LUZ E LOUCURA. A NAO SER QUE EXISTAM KAMIKAZES QUERENDO PAGAR MAIS POR UM SERVIÇO IGUAL OU PIOR DO QUE O DA ESTATAL.

Anônimo disse...

Falar mal da CEEE sem conhecimento já virou rotina. O Difícil é votarem corretamente nas urnas! A Cia esta a mercê de políticos, que no passado e no presente tomam decisões que não beneficiam a cia e sim aos cofres do estado. Na privatização, o dinheiro arrecadado que foi uma bagatela, ficou com o estado, a CEEE ficou com as dividas, a pouco a Cia ganhou uma do governo federal "bolada" que era "exclusivamente" para investimento, mas acabou indo para o "caixa único" Do governo estadual! Agora estes deputados aprovam que a cia pague 1,3 bi, para pagar aposentados, que deveriam ser de responsabilidade do estado! Os dirigentes que são cargos de confiança alegam que os ex-autáquicos não são reconhecidos pela aneel, e esses 1,3 bi são? Que conta eles estão adotando? São políticos estão ajudando políticos! Para no final a população esquecer, pois ano que vem tem copa do mundo e depois é claro eleições! E quanto ao trabalhadores que dão a vida pela Cia, sim, tem trabalhadores que dão a "vida" pela Cia! Morre gente trabalhando para que vocês passem um feriadinho com ar condicionadinho ligado!E você fica ai metendo o pau! Claro que você "paga sua conta direitinho", e por isso deve receber um serviço de qualidade! Mas Será que se privatizar vai melhorar! Vai é aumentar sua fatura e o serviço não vai mudar ou até piorar! Temos que pensar que a cia é nossa é "gaúcha" e não norte americana. Devemos lutar para que continue sendo! E sim que possamos com ajuda de todos melhorar a qualidade do serviços! Pois assim como eu, meus colegas, levanto todo o dia, deixando minha família para traz sem a certeza de retorno, para poder melhorar a qualidade do serviço prestado! Vamos lá esta na hora de acordar, precisamos de mudança sim! Mas não é privatizando, que vamos resolver!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/