A Fepagro assemelha-se ao Central da pesquisa agropecuária do RS.

Embora a grande mídia gaúcha e brasileira continue engavetando todas as denúncias que são feitas diariamente sobre o descalabro na Fepagro, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária do RS, seus servidores prosseguem enviando material para deputados e jornalistas investigativos, fazendo apelos diários para que seja investigado o que acontece no mais importante instituto de desenvolvimento de conhecimento tecnológico e de inovações voltadas para o meio rural.

. Várias moções já foram enviadas para o próprio goernador Tarso Genro, que foi quem nomeou os atuais dirigentes da Fepagro.

. O cenário na instituição é de descalabro.

. Ao lado, você poderá examinar uma das fotografias extraídas pelos funcionários.

. No link, vai toda a denúncia, o dossiê completo, inclusive mais fotos.

. É tudo muito assustador.

. O silêncio sobre o caos na Fepagro é mais assustador ainda.

CLIQUE AQUI para ler e ver tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável, o governo fala em mais de 40 milhões de investimentos na Fepagro, mas o que se vê na prática é muito diferente. Centros de pesquisa em completo abandono ou maquiados, pesquisadores querendo trabalhar, mas com infinitos entraves, sem laboratórios e o mínimo de material para poderem dar uma resposta aos problemas dos agricultores, prédios caindo aos pedaços com fiação de pano, prontos para uma tragédia, falta de pessoal, funcionários trabalhando sem equipamentos de proteção mínimos, assédio moral e perseguições...Uma triste realidade, que não aparece nos grandes veículos de comunicação.

Anônimo disse...

É estranho que fatos importantes como fraudar vistoria da aplicação de recursos públicos na Fepagro, fraude promovida pela atual Direção, não sejam divulgados pela grande mídia. Parece que apenas os servidores se escandalizam com essas práticas, que colocam como no caso dos splits instados imaginariamente meio milhão de reais pelo ralo. Parece que meio milhão de reais é pouco dinheiro para despertar a atenção da mídia e do governador. Parece que colar tomadas na parede e fraudar uma vistoria não é grave. Parece mesmo é que a fraude é o caracteriza essa gestão da Fepagro e esse governo do PT.

Anônimo disse...

Não são somente as fraudes que acontecem, a Fepagro está adoecendo devido ao ASSÉDIO MORAL. A quantidade de servidores que estão em licença-médica devido ao assédio moral e às humilhações é absurdo! Muitos pediram cedência para outros órgãos, ou aposentadoria antes do tempo, sem contar os muitos concursados que simplesmente pediram EXONERAÇÃO.

Isso sem falar nos pesquisadores que estão implorando para trabalhar nas suas áreas de especialização e estão sendo jogados em centros de pesquisa do interior que não tem nada a ver com a sua formação e muitos destes centros NÃO POSSUEM a mínima estrutura, não tem telefone, internet, muitas vezes NEM ÁGUA POTÁVEL! Ou são desviados de sua função e sobrecarregados com trabalhos inúteis e propagandinha política.

Anônimo disse...

O atual governo está destruindo a pesquisa agropecuária, que já foi modelo para o resto do país. Transferências e ameaças são armas utilizadas rotineiramente pela diretoria para calar os servidores. Os concursados assumem e imediatamente buscam outros horizontes. O governo assiste a tudo impassível e promove contra os servidores da FEPAGRO o maior arrocho salarial entre todos os quadros do funcionalismo estadual. Recebemos até agora apenas 6% de reajuste, e nos tratam como lixo. O que querem? Por que esse descaso com esse órgão com mais de 90 anos de relevantes serviços prestados à agropecuária do RS??? Resistiremos. Não nos destruirão!

Anônimo disse...

Essa fraude é um dos problemas, podemos citar outros, como a utilização indevida dos veículos da Fepagro por parte do Presidente, que foi participar de uma banca em Santa Maria, como professor da UFSM, e não como Presidente da Fepagro, usou uma camionete Mitsubishi do Programa de Correção de Solos e deu carona para pessoas que não são funcionários da Fepagro, o que é proibido.

O Diretor Administrativo da Fepagro, um advogado, quem gerencia todo recurso da Fepagro, é réu em mais de 80 processos!! Muitos processos são relacionados a dívidas não pagas, honorários fraudulentos ou retenção de valores precatórios de clientes, na Justiça, em alguns casos já condenado.

Anônimo disse...

Curriculo do Diretor Administrativo da FEPAGRO

TRECHO DE PARTE DE UMA DAS SENTENÇAS CONDENATÓRIAS

Nesse passo, resta comprovada a apropriação indevida dos valores pertencentes à primeira autora, pelo demandado, bem como o enriquecimento ilícito deste, devendo ser condenado a ressarcir à demandante a importância de R$ 32.824,80 (trinta e dois mil, oitocentos e vinte e quatro reais e oitenta centavos), a qual deverá ser acrescida de correção monetária pelo IGP-M a contar do ajuizamento do feito e juros de mora de 1% ao mês, a contar da citação.

Anônimo disse...

Para completar o quadro, realmente os servidores receberam O PIOR REAJUSTE salarial de todos os quadros do estado, apenas 6%, frente a uma inflação que chegará a pelo menos 25% nesse governo.

É uma RETALIAÇÃO clara aos que não são coniventes com as aberrações promovidas pelos “gestores” ficha suja que o PT meteu dentro da Fepagro.

Anônimo disse...

A Fepagro é exemplo do que é esse governo Tarso, eles vivem na Ilha da Fantasia propagandeando dados falsos e mentiras. O ditador que colocaram de presidente na Fepagro é grosseiro com os servidores, trata todos como vagabundos, mas as notícias que ele manda publicar fala em servidores públicos dedicados. OS CENTROS ONDE ELE MANDOU ESPALHAR PESQUISADORES DOUTORES NÃO TEM TELEFONE, INTERNET E ALGUNS NÃO TEM NEM ÁGUA POTÁVEL, mas nas notícias alardeadas por essa Gestão, estamos revitalizados!

É uma Gestão construída a base de MENTIRA e PROPAGANDA ENGANOSA!!!!!

Anônimo disse...

Políbio, parabéns pela sensibilidade e coragem como Jornalista independente de dar repercusão aos descalabros administrativos da FEPAGRO denunciados pelos servidores e pessoas que conhecem esta instituição, que os apadrinhados políticos levaram ao caos. Quem mais depende da Fepagro são os agricultores e não há um sequer que apoie esta gestão alheia as demandas do campo.

Anônimo disse...

Outra forma adotada pela direção da Fepagro para humilhar seus pesquisadores, é de nomeá-los diretores de centro de pesquisa e colocar junto um outro servidor de diretor administrativo, que nada mais é, na maioria das vezes, do que um (leva e trás) oportunista, querendo se dar bem, servindo apenas aos propósitos do presidente e do diretor administrativo.

Anônimo disse...

Polibio e a ida do Dir. Adm. Romeu Ortiz para o Mexico, dizem qie ficara um ano, é com o dinheiro das verbas da FEPAGRO ? Gostaria de saber. Estara dando um tempo fora do Pais devido a corrupcao na FEPAGRO?

Anônimo disse...

Polibio e a ida do Dir. Adm. Romeu Ortiz para o Mexico, dizem que ficara um ano, é com o dinheiro das verbas da FEPAGRO ? Gostaria de saber. Estara dando um tempo fora do Pais devido a corrupcao na FEPAGRO?

Anônimo disse...

.Prezado Polibio gostaria de saber se a ida do Diretor Administrativo da FEPAGRO para o Mexico, omde ficara um ano, é para o que? Pesquisa em beneficio do estado, passeio com o nosso dinheiro ou dando um tempo devido a corrupcao na FEPAGRO? Nao so eu mas como contribuinte gostaria de saber.

Anônimo disse...

.Prezado Polibio gostaria de saber se a ida do Diretor Administrativo da FEPAGRO para o Mexico, omde ficara um ano, é para o que? Pesquisa em beneficio do estado, passeio com o nosso dinheiro ou dando um tempo devido a corrupcao na FEPAGRO? Nao so eu mas como contribuinte gostaria de saber. Depois de todas estas fraudes e desmandos, esta muito esquisito esta saida estrategica do Dir. Adm. Romeu Ortiz, e ainda postando fotos nas redes sociais, parece ate deboche.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/