São Leopoldo já devolveu mais de R$ 1 milhão em função de irregularidades em convênios na gestão de Ary Vanazzi

Ressarcimento ao governo federal deve aumentar até o final do ano, pois várias outras propostas, firmadas entre 2007 e 2012, estão sob análise de diversos ministérios

Desde o início de 2013, a Prefeitura de São Leopoldo já devolveu R$ 1,05 milhão para o governo federal, valor referente a nove convênios firmados entre 2007 e 2012, segundo soube nesta terça-feira a tarde o editor. Vários fatores provocaram o ressarcimento, entre eles o uso indevido (em outros fins que não o estabelecido em contrato), utilização depois que o prazo de vigência tinha expirado ou simplesmente porque o projeto, mesmo com o recurso depositado, não foi executado. 

. O montante de devolução deve aumentar ao longo deste ano, uma vez que outros 18 projetos, também do período citado acima, estão em análise nos respectivos ministérios.

. Ao se deparar com a situação caótica desde o começo do ano, a administração decidiu que era hora de organizar a casa e ter um controle e monitoramento de todos os convênios assinados em âmbito federal, estadual ou municipal. Assim, foi criada a Diretoria de Gestão Estratégica, ligada à secretaria de Gestão e Governo, que acompanha o andamento de todos os processos e, entre outras ações, é responsável pelo encaminhamento das respostas às solicitações de prestações de contas.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes do que apurou o editor em São Leopoldo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Em 2016 os vigaristas e bandoleiros do Partido das Trevas voltam à prefeitura e acabam com todo o rigor fiscal e saneamento financeiro, porque vão passar os próximos 4 anos atazanando o atual prefeito e vão fazer o diabo para convencer a população de que o atual partido no poder não faz nada ...

Anônimo disse...

O pior q é bem possível de isso acontecer, pq a população é bastante ignorante e imediatista não sabe distinguir uma administração responsável de puro populismo barato (NO CASO DE VANNAZI, CARO...MUITO CARO).

tomara q não, q os leopoldenses reconheçam em 2016 os esforços do Dr. Moacir e da sua equipe para arrumar a zorra q herdaram.

Anônimo disse...

População ignorante, desde que não sigam minhas idéias, minhas edeologias anonimo das 19:29. Então se outros não pensam como vc, vc, do alto da sua sabedoria com direito a palavra final, chama os outros de ignorantes. Má vá se catar.

Anônimo disse...

Realmente, a população é bastante ignorante, inclusive o Sr. que escreveu acima "edeologias" com "e", comprovando a tese do anônimo das 19:29!!!!

"Edeologias"..hahahah!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/