Sala limpa da fábrica de chips no Tecnosinos será entregue quarta para a HT Micron

A diretora da Tecnosinos confirmou esta tarde ao editor que a Unisinos entregará nesta quarta-feira  o prédio onde a HT Micron instalará os equipamentos da sala limpa de 7,5 mil metros quadrados, na qual ocorrerão as operações de produção e encapsulamento de chips. O prédio será alugado á HT pelo período de 10 anos, com opção de compra.  A produção propriamente dita começará em março. As 16h, haverá tour pelo local, que fica no município de São Leopoldo. Será a maior fábrica latino-americana de chips para computador, smarthphone, tablet, ultrabook e pen drive, produzindo 50 milhões de unidades de chips no primeiro ano. No auge, serão 30 milhões de peças por mês. O Brasil é o quarto mercado mundial em eletroeletrônicos, mas precisa importar componentes, especialmente da Ásia.

. No dia 22 de setembro, a Unisinos revelou que a sua parte no empreendimento (prédio e sala limpa) exigiu investimentos de R$ 55 milhões. 

. Como parte dos preparativos para a grande fábrica, a HT Micron já faz o encapsulamento (processo no qual a micropeça recebe as conexões e passa pelos testes que permitirão a montagem em equipamentos eletrônicos) dentro do Parque Tecnológico de São Leopoldo A Unisinos alugará o prédio à HT Micron por 10 anos, com opção de compra

. A HT Micron é resultado de uma joint entre a coreana Hana Micron e a gaúcha Parit, controladora da Altus e Teikon. O investimento total do empreendimento é de R$ 300 milhões.

.  Nesta quarta, 20h, Unisnos e HT Micron realizarão o III Fórum Brasil-Coréia, na Unitec.


- Com a HT Micron, o RS terá duas fábricas de chips. A outra é a empresa federal Ceitec, Porto Alegre. Nenhum outro Estado possui dois empreendimentos do gênero.

CLIQUE AQUI para ver o video produzido pelo jornal Zero Hora sobre a fábrica. 

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

Rezemos para que durante a inauguração nenhum PeTralha entre na sala. Se um PeTralha entrar na sala ela não poderá ser utilizada para a atividade a que se destina por que terá deixado de ser limpa e deverá ser lacrada para descontaminação.

Anônimo disse...

Se um petista entrar na sala limpa vai dizer que foi invenção deles!

Anônimo disse...

E já que falaste em CEITEC no teu comentário. O que eles produziram até agora? Quantos milhões já foram enterrados ali? É impressão ou o CEITEC é apenas mais um cabide de empregos criado com o dinheiro suado do povo brasileiro/

Por que não estimular a construção deste tipo de empreendimento apenas com quem entende: a iniciativa privada.

No CEITEC quando forem pensar em criar alguma coisa, vai fazer uma licitação, vai haver contestações. O imbroglio vai parar na Justiça. Até o julgamento da ação o produto já vai estar desafado, pois neste meio de tecnologia o que está SENDO LANÇADO HOJE JÁ ESTÁ SUPERADO PELO QUE JÁ ESTÁ EM ESTUDOS NOS LABORATÓRIOS DOS GRANDES CENTROS TECNOLÓGICOS MUNDO A FORA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/