Greve no Banrisul entra no seu 34° dia

O Banrisul entrou no seu 34º dia de greve. É o único banco do País paralisado. Ele pertence ao governo estadual, que não demite e nem pune quem não trabalha. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Se a greve do Banrisul me prejudicou? Isso não vem ao caso?
Quanto eu perdi também NÃO?
Como sempre, sai perdendo os que menos tem. Isso está certo?
Greve de uma semana é uma coisa, PALHAÇADA é outra.Se eu não trabalhar, não tenho dinheiro.

Anônimo disse...

34 dias de paralizaçao e os efeitos foram mínimos são pouquíssimos os que reclamam. A população usa os caixas eletrônicos e tanbem as loterias.Os funcionários das loe terias sim tem trabalhado muito e aconselho os a formarem associações afim de defenderem seus direitos pois todos os serviços antes feito em bancos esta sendo realizado por esta categoria que recebe bem aquém do funcionário do banco

Anônimo disse...

Ok, respeitamos a greve, mas nao essa palhaçada que os banrisulenses estão fazendo. A cada proposta do banco eles contra- atacam com dez outros novos pedidos que antes nao estavam em pauta.
Nao venham com desculpas de que se há greve e por culpa da gestão do banco, vocês nao querem trabalhar! Vejam no site do sindicato dos bancarios, sao mínimos os participantes que vão nas assembléias.
Parabéns aos outros bancos que ergueram suas bandeiras e fizeram uma greve justa!

Anônimo disse...

Os demais bancos retornaram da greve amargando o pouco que conseguiram, mas estavam lá devido a salario, o que os Banrisulenses querem é plano de carreira, pois um bancario de 20 anos de carreira ganha o mesmo que o pessoal que tem quatro meses de banco, para ganhar um salario melhor tem que ser gerente, mas se todos fossem promovidos a gerente quem sobraria para fazer o serviço???

Anônimo disse...

Banrisul??? Faz falta? Fez falta? pode fechar definitivamente.... em uma semana está absorvido pela concorrência...

Anônimo disse...

Os servidores do Banrisul deram um tiro nos pés, a muito tempo os governos tenta vender o banco e os servidores deram o motivo de bandeja.
Depois não adianta pedir apoio do povo em praça publica e aviso mais, o governo ainda vai ganhar dinheiro leiloando a folha de pagamento do estado.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O primeiro anônimo só pode ser RETARDADA!

O banco banrisul é a instituição oficial do Tribunal de Justiça do RS para pagar os ALVARÁS JUDICIAIS.

Se eles estão em greve, quem paga?

O que explicar para uma pessoa que venceu um processo, que o derrotado pagou e não consegue sacar o dinheiro????

É triste!

10 anos e 10 aumentos. Quem NO BRASIL, empregado, tem aumento todo o ano?

Abuso é pouco o que essa gentinha faz, juntamente com esse pseudo sindicato POLÍTICO que "defende" os interesses dos "banrisulenses"

Palhaçada.

Insatisfeitos? Larguem o emprego, procurem outro e deixem quem quer trabalhar entrar.

Quero ver achar emprego na iniciativa privada com aumento todo santo ano.

Anônimo disse...

Sinceramente, é difícil explicar algo para pessoas como vocês. Ao contrário do que foi noticiado o Banrisul é aproximadamente 51% do Estado do RS e os 49% restantes de acionistas.. o Banrisul dá um lucro enorme para o Estado todos os anos, na minha opinião, caso seja incorporado vendido a algum grande banco nacional seria muuuuuito melhor para os funcionários mas péssimo para as contas de um governo petista que precisa distribuir renda para comprar votos.. Em comparação com os funcionários de outros bancos, a grande maioria ganha menos (bem menos), não consegue crescer (no interior do estado principalmente) a não ser que escolha uma vida nômade nas gerencias, um funcionário com 12 anos de banco ganha 70,00 a mais do que um com 1 ano!, qualquer um que trabalha na iniciativa privada tem um plano de carreira melhor do que esse. Será que não temos o direito de tentar lutar por algo mais condizente com a realidade??

Anônimo disse...

Quanta ignorância no post e nos comentários. ..Procurem se informar melhor antes sair falando asneiras...bando de retardado...

Marcio Bianchi disse...

Quanto absurdo. Alguém que falou aí, sabe realmente o que está acontecendo ? Só pra sugerir o mínimo pra alguém que queira ter opinar: Pesquisem o que ocorreu nas negociações. ( No Banrisul nem adianta que não teve negociação)

Sobre aumentos todo ano: Os funcionários do banco, na outra gestão do PT (olívio) aceitaram trabalhar sem reajustes! Agora, com enormes lucros, querem que façamos praticamente o mesmo !

O Banrisul é o banco que pior paga seus funcionários. Pesquisem.


Anônimo disse...

A grande questão hoje é que o Sindicato usa os grevistas como massa de manobra ao seu interesse...
O Plano de Carreira está sendo montado e estudado a mais de 2 anos e querem resolver em um dissídio?
Muito fácil brigar pelo que sabem que não terão, para se dizerem dono da razão!
Enquanto os empregados grevistas estão deixando de receber horas-extras e vão ficar 2 meses realizando horas para devolver os dias de greve, os sindicalistas têm incorporado na sua folha 2 HE por dia, por estarem cedidos ao Sindicato.
Eles não perdem R$ e não precisam recuperar as horas paradas!! Os únicos que sentem no bolso são os grevistas...
Ano que vem, uma boa parte dos sindicalistas estará concorrendo nas eleições, usando as greves como muleta e promessas...
Denunciei irregularidades em um sindicato do interior, nada ocorreu.
Descobri também que não trocam as chapas atuais para que os sindicalistas de bancos privados não percam seu emprego...
Respeitamos o direito de fazer greve, mas não somos respeitados quando decidimos não fazer!
O que me adianta um sindicato que mantém apenas o que lhe convém????
O salário poderia ser melhor? Poderia. Mas vamos olhar em volta, estamos melhor que grande parte da sociedade... quantos nas nossa famílias trabalham como autonomos sem saber como será a semana que vem... vivendo a mercê dos clientes (e da sorte).
Sou sindicalizada, já fiz greve, não faço mais! Se por isso me chamam de pelego, OK!
Antes pelego de quem paga meu salário (em dia), do que de um sindicato que me usa e me exclui por não obedecê-lo!

Anônimo disse...

Se nao estão satisfeitos, façam novos concursos. Há muitas pessoas almejando o salario de vocês!
Gostaria de vê- los em empresas privadas, contentando-se apenas com o dissídio anual.

Anônimo disse...

claro o governo estadoal ta salario na carteira quem paga e os pobres como eu q dependo do banrisul pra pega uma pemçao alimenticia do sustento dos meus filhos q ta preza no banrisul. n querem trabalha derem lugar pra quem que....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/