Presidente do STF diz que número de partidos é ‘péssimo’ para o país

Na semana seguinte à aprovação de dois novos partidos políticos pela Justiça Eleitoral, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse que o número de siglas no Brasil é “péssimo para a estabilidade do sistema político” e que, “mais cedo ou mais tarde”, o país terá de adotar uma cláusula de barreira.


. “Nenhum sistema político funciona bem com 10, 12, 15, muito menos com 30 partidos”, afirmou Barbosa. Na terça-feira da semana passada, a Justiça autorizou a criação do Pros e do Solidariedade, o que elevou o número de siglas no país a 32.

2 comentários:

Unknown disse...

Pessimo e aturar um idiota destes falando m... dia apos dia. Porque ele nao fala da empresa fantasma que criou nos EUA pra sonegar imposto, por exemplo. Seria melhor, nao acham? Ou do acordo que ele fez, quando soube que seria indicado pra vaga no STF, com a mulher que ele batia. E se encontrar um tempinho ele poderia dizer como e que o filhinho foi parar na Globo como empregado.

Anônimo disse...

O Sgarbi gosta mesmo é da baboseira que o Lula diz. Agora mesmo ele confessou que não teve critérios para escolha de ministros do STF.
Lógico que ele tá chamando alguns de traíras. Mas o maior traíra é ele mesmo que vende o país aos comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/