Aécio ataca critérios de Lula para cargos no STF

Um dos prováveis adversários de Dilma na corrida ao Palácio do Planalto, em 2014, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse ontem estar surpreso com a afirmação feita pelo ex-presidente Lula, em entrevista ao jornal Correio Braziliense deste domingo, de que teria mais critérios para indicar os ministros do Supremo Tribunal Federal caso tivesse as informações que têm hoje sobre os postulantes ao cargo. “Algo surpreendente porque esse é um pressuposto de todos nós de que o presidente da República escolhe com absoluto critério os seus ministros do Supremo, das altas Cortes e, até mesmo, do Poder Executivo.”


. Após ler a entrevista do presidente, Aécio passou a imaginar outros possíveis erros cometidos pelo PT no preenchimento dos cargos públicos. “Se ele (Lula) se arrepende da escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal — não sei avaliar por qual razão —, imagine em relação a outras áreas do governo, como diretores de agências reguladoras e dirigentes de bancos”, provocou Aécio, que participou ontem de um seminário promovido pela revista Exame.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os criterios para indicação de Ministros do STF, Ministros do STJ, Diretores de Agencia Reguladoras, etc. estão previstos na CF/88, ou seja, são os mesmos do governo FHC, ou seja, depois de indicados passa por sabatina e depois vai a votação (voto secreto) no Senado.

Unknown disse...

Aecio, conhecido como PÓ para, governador ( o PÓ nao e figura de linguagem...) deveria procurar o FHC, pai do filho do Ricardao, pra bater um PAPO RETO. O que vc acha, editor?

Anônimo disse...

O Lula está correto,ele não tem competência para indicar nem sindico de prédio.Se está arrependido de ter indicado Juízes do STF, imagine os Ministros e milhares de Funções que ele andou indicando?Em que mãos está nosso Brasil?

Anônimo disse...

Com o tempo eles vão confessando sua incomPeTência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/