Aumenta desistência de brasileiros no Mais Médicos

Um mês depois do início das atividades de profissionais brasileiros no Mais Médicos, o número de desistências é crescente. No Estado do Rio, de 13 municípios que aderiram ao programa, há baixas registradas em pelo menos sete. De seis médicos que se apresentaram na cidade do Rio, três já desistiram. O mesmo quadro se repete em São Paulo, Pernambuco e Minas.

. De acordo com o Ministério da Saúde, de 1.096 brasileiros inicialmente inscritos para o programa, apenas 461, ou 42%, já começaram a atender. Os profissionais brasileiros começam a receber salário até o dia 7 de outubro. Com vagas abertas, o governo chamou — e devem desembarcar no Brasil até o final desta semana — mais dois mil médicos cubanos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Normal. Eles se inscrevem para boicotar mesmo, ou seja, por enquanto está faltando médicos no Brasil o que dá oportunidade para os poucos que tem escolherem onde quando trabalhar e o horário a ser cumprido. Mas essa MAMATA vai acabar logo-logo.

Mario Rangel disse...

É por isso que tem de trazer os estrangeiros.

Os médicos coxinhas querem é ganhar dinheiro e não atender os pobres.

Mas não se preocupem, o preconseito comtra saúde para os pobres não é privilégio de brasileiros, os direitosos dos EUA são contra um sistema de saúde para todos.

Puro elitismo egoista.

Anônimo disse...

Acho que deve ter apenas cubanos nesse programa. Afinal, eles estão acostumados(como disse uma médica)a trabalhar sem as mínimas condições.

Anônimo disse...

os cubanos estão vindo no atacado, hein?

ai Rangel, vamos ver pra onde tu iras correr quando precisares de atendimento medico...

Anônimo disse...

Alguém podia dar uma aula de português, ou comprar um corretor ortográfico para a anta Rangel ???
Anta Rangel, escreve-se preconCeito, com C mesmo... O coMtra que tu escreveu, bom, esse vou deixar pela visão borrada pelas 51 que o Abraham Litro te deu de aniversário.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 13:54 e ao Mario Rangel:Concordo com vc desde que o Governo cumpra seus programas, ou seja,faça o revalida para todos médicos.Por quê nesse programa não tem médicos Argentinos,Paraguaios,Italianos,Ingleses,Americanos,Russos,Chineses,Japoneses,Peruanos,Colombianos?Por que será que tem que ter sem revalida uma quantidade enorme de cubanos?Será que um médico de qualquer outro país da América do Sul ou da América Central não gostaria de ganhar os R$ 10.000,00?Acho que tem boi na linha.

Jaco do Morro Belo disse...

O seu Rangel tá fora do SUS os figurões petistas não vão ao SUS nem amarrado,tudo no Sírio Libanês em SP, as custas dos trouxas brasileiros que pagam a conta para a mordomia dos petistas.

Anônimo disse...

Em caso de emergencia é sem REVALIDA anonimo das 18:33.

O instituto do Revalida é para perpetuar o monopólio dos médicos brasileiros porque eles (vcs) sempre conseguiram trancar novas faculdades de medicina a ponto de ter VAGAS para médicos sobrando.

Então agora é goela abaixo mesmo e se não quiserem troquem de profissão ou se acostumem com a concorrência, como todas as profissões no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/