Artigo, Marco Antonio Villa - A herança maldita

No seu blog de hoje (veja no link) Marco Antonio Villa escreve que em meio a esta barafunda, não causam estranheza o ataque, o controle e a sujeição do Supremo Tribunal Federal à horda lulista. Leia tudo:

O lulismo vai deixar sinais indeléveis no Estado brasileiro. E, pelo visto, deve permanecer no poder até, no mínimo, 2018. Inexiste setor do Estado em que não tenha deixado sua marca. A eficácia na tomada do aparelho estatal é parte de um projeto de manietar o país, de controlar os três poderes.

. O grande empresariado foi se transformando em um dos braços do Estado. A cada dia aumentou sua dependência dos humores governamentais. Ter uma boa relação com o Palácio do Planalto virou condição indispensável para o sucesso. O empresário se tornou capitalista do capital alheio, do capital público. Para a burguesia lulista, nenhum empreendimento pode ter êxito sem a participação dos fundos de pensão dos bancos e empresas estatais, dos generosos empréstimos do BNDES e da ação direta do governo criando um arcabouço legal para facilitar a acumulação de capital — sem esquecer as obras no exterior, extremamente lucrativas, de risco inexistente, onde a empresa recebe de mão beijada, sem concorrência, como as realizadas na África e na América Latina.

. A petrificação da pobreza se transformou em êxito. Coisas do lulismo. As 14 milhões de famílias que recebem o benefício do Bolsa Família são, hoje, um importante patrimônio político. Se cada família tiver, em média, 4 eleitores, estamos falando de 1/3 do eleitorado. A permanência ad aeternum no programa virou meio de vida.

CLIQUE AQUI para ler mais.

LIVRO Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre. O livro é do editor. 
360 páginas, R$ 50,00. Peça pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br Entrega sem custo adicional em até 48h, em qualquer local do País. 

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

7 comentários:

Anônimo disse...

Eis, em primeira mão, a letra do futuro Hino Nacional Brasileiro, que será chamado de Hino Bolivariano Brasileiro (o atual hino, obra de porcos reacionários, irá para o Lixão da História):


HINO BOLIVARIANO BRASILEIRO

Hoje cantamos orgulhosos nosso hino
Que fala sobre o mais poderoso partido em todo o mundo, o PT
Sobre o nosso eterno guia, Lulla.
Refrão
Envolvido com glória, com nós
Crescerá e viverá eternamente
O partido de Dirceu, o partido de Lulla
És o Partido dos Trabalhadores!
O país da Revolução Obreira fora por ti criado,
A pátria do povo livre.
Nosso estado bolivariano, indestrutível,
Nasceu pelo poder e pela verdade.
Refrão
Podres as raças de baixas traições
Tiraremos elas do caminho
És o orgulho do povo, a sabedoria,
O coração dele e sua consciência.
Refrão
Marx, Stalin, Fidel eram gênios,
Previram o grande apogeu da comuna
Camarada Dirceu traçou a rota da liberdade
E o grande Lulla nos guia através dela.

@fitzca

Anônimo disse...

Mas tem um problema: esta estratégia petista NÃO é auto-sustentável. A conta desta falta de planejamento virá com força num futuro próximo. Ouviremos todo tipo de explicação, desde o clássico não sabia, até culpar os governos muito anteriores. A conferir.

Anônimo disse...

Apenas para pegar um setor, o STF: a maioria dos Ministros foram nomeados por Lula, mas no julgamento da AP 470 todos os petistas foram condenador. Pergunta: Qual a influencia de lula: Resposta: Zero, se tivesse influencia sequer julgamento teria, tal como fez FHC ao nomear Geral Brindeiro, como PGR (engavetador Geral da República, segundo Pedro Simão), ou seja, a compra de votos para a releição de FHC morreu na casca. Outra, as operações da PF, dá para contar com os dedos das mãos e só contra inimigos politicos, ou seja, hoje a PF faz operação e prende direto, independente de partido, ou seja, é Policia de Estado.

Mario Rangel disse...

Esta é uma análise completamente fora da realidade.

O Lulismo sim, vai deixar sua marca, quer dizer, já deixou.

O avanço social na erradicação da pobreza, ao contrario do que esse cafageste fala, já tirou 20 milhões de brasileiros da pobreza.

A taxa de mortalidade infantil é uma das menores da América Latina, o desemprego despencou a 5% (o pleno emprego).

Esse Villa, não passa de um impostor a serviço da burguesia que vê perder seu poder.

Sim, o Lulismo já deixou sua marca.

Para o azar dos urubús.

Carlos Flávio disse...

O prof. Marco Antonio Villa é preciso como sempre, fazendo a análise correta em relação ao grande mal estabelecido a partir das diretrizes do Foro de São Paulo.
O povo é tornado cativo por meio dos chamados programas sociais e o aparelhamento do Estado leva a destruição da democracia e das liberdades individuais, fundamentais para o crescimento e desenvolvimento humano, social, econômico e político..

Anônimo disse...

Travestido de urubú és tu, camaleão Mário Rangel!

Mário teu lugar é no armário.

Quanto ganhas as custas dos cofres públicos para fazer campanha para os PTRALHAS? Responda que um dia iremos saber das despesas secretas da Dilma.


Anônimo disse...

Ganho 50 mil por dia pra incomodar os trouxas anônimos deste blog.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/