Eleito para botar ordem no Detran, o governador Tarso Genro completa mil dias sem dizer o que foi feito da Operação Teseu

Em 2009, em plena CPI do Detran, os deputados Raul Pont e Stela Farias, ambos do PT, bateram duro na necessidade de moralizar o Detran, obrigando-o a promover concurso público e realizar exames práticos de habilitação através de servidores de carreira e não mais por terceirizados ou examinadores emergenciais, sem falar nas denúncias corrosivas que fizeram a respeito do desmando na nomeação de CCs, sem falar na vedação legal já existente para que servidores de outros órgãos pudessem ocupar cargos de chefia.

. A CPI do Detran ocorreu depois da operação policial mais selvagemente política da história do RS, a Operação Rodin.

. A CPI do Detran e a Operação Rodin ajudaram a eleger o governador Tarso Genro, cérebro e líder das ações do PT na Assembléia e do governo federal na Polícia Federal.

. Eleito, eis como se comporta o governo Tarso Genro nos seus mil dias de governo:

Operação Teseu –Deflagrada no dia 11 de junho para investigar malfeitorias no Detran purificado pelo governo do PT, a Operação Teseu saiu do noticiário como num passe de mágica e nada se sabe sobre o que apurou. A apuração sobre venda de Carteiras Nacionais de Habilitação, razão das investigações, deu em nada.
Chefias exógenas - Nunca o Detran teve tantos 'talentos de fora', como chama o diretor-presidente Leonardo Kauer. O Ministério Público está investigando o emprego de CCs como chefes de divisão e ontem, dia 30, o Chefe de TI do Detran/RS, um CC, foi afastado do cargo.
Mais 146 examinadores para emergência que dura 4 anos - Hoje, mais um episódio lamentável, do tipo 'faça o que eu digo mas não faça o que eu faço' do governo do PT: a votação do PL 226/2013, que contrata 146 examinadores de trânsito. A emergência perdura há 4 anos. Na prática 'renova o improrrogável' contrato dos mesmos agentes que foram alvo da Operação Teseu. Muitas vendas de CNH continuarão ocorrendo com a aprovação do PL 226/2013.

 - Um juiz da comarca de Alegrete deferiu em caráter liminar a suspensão do concurso do Detran, que apenas aguarda a notificação para interromper mais uma vez o processo. A ação foi ajuizada pelos mesmos examinadores emergenciais que NÃO conseguiram pontuação mínima para o concurso do Detran. 
Não são estes agentes que deveriam ter conhecimento maior das leis de trânsito e, assim, serem aprovados com larga vantagem no concurso?

14 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, muito cuidado ao comentar um assunto desses. Quem se abaixa demais acaba mostrando a bunda.

Anônimo disse...

E alguém acreditou nele? só os professores, brigada militar e os CCs.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Homem-bomba: “Dinheiro não faltava” para o operador do esquema tucano:

“Não se abandona um líder ferido na estrada”

A revista IstoÉ desta semana traz novas e bombásticas revelações sobre Jorge Fagali Neto, o “homem-bomba” do propinoduto tucano. Ele já foi indiciado pela Polícia Federal como responsável por intermediar o pagamento de propinas da multinacional francesa Alstom às integrantes do PSDB de São Paulo.

A reportagem agora teve acesso ao depoimento e a uma série de e-mails entregues ao Ministério Público, em junho de 2011, pela secretária de Fagali, Edna da Silva Flores. A documentação escancara o esquema de corrupção. Vale conferir a reportagem, assinada pelos repórteres Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas:

Trem pagador

Uma disputa travada na Justiça do Trabalho revelou como opera um dos principais agentes do propinoduto montado por empresas da área de transporte sobre trilhos em São Paulo para drenar dinheiro público dos cofres da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô paulista.

Trata-se do consultor Jorge Fagali Neto, indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de receber e intermediar o pagamento de propinas da multinacional francesa Alstom a autoridades do PSDB paulista.

IstoÉ teve acesso ao depoimento e a uma série de e-mails comprometedores entregues ao Ministério Público, em junho de 2010, por sua ex-secretária Edna da Silva Flores. (...)

Anônimo disse...

Tarso Genro, do PT, foi eleito Governador para governar o Estado. O Detran é uma autarquia de 3o Escalão.

Anônimo disse...


BOTAR ORDEM A ONDE..... UÉ, QDO A POLÍCIA CIVIL Q ADMINISTRAVA ESTA ÁREA, NÃO ERA RESPONSÁVEL PELA ARRECADAÇÃO DOS TRIBUTOS, MAS ERA TAXADA DE CORRUPTA... AGORA SÃO OS VERDADEIROS CORRUPTOS Q ESTÃO ADMINISTRANDO OS DESGOVERNOS DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Ah bom!!! Então o governador não tem nada a ver com o que acontece no Detran? É isso mesmo seus petralhas?

João Santos disse...

Foi a "Autarquia de 3º Escalão" que guindou o ilustre ex-Ministro ao governo do Estado... Prometeram mundos e fundos e o preço da CNH aumentou. Será que ele cumpriu alguma promessa de campanha???

Anônimo disse...

É um absurdo os examinadores temporários entrarem com uma ação suspendendo o concurso. Foram todos muito mal na prova e agora estão inventando irregularidades no certamos. E nós, aprovados, teremos que esperar quanto tempo até que a situação seja resolvida???

Anônimo disse...

Se o MP procurar ele acha !

Anônimo disse...

Terceiro escalão????? é piada né?
Só para informar o DETRAN/RS é a segundo órgão/autarquia que mais arecada no estado do RS!!!! o primeiro é a SEFAZ! E vai td para o caixa único.... Vamos se informar!

Anônimo disse...

Foi só uma "tesão passageira".

Anônimo disse...

DF
será q essa operação ¨TESEU¨ não foi criada so para afastar os emergenciais do detran mostrar para a sociedaDE O Q NÃO É VERDADE.Esse serviço tinha que ser privado novamente,funcionário publico trabalha quando quer e como quer e ninguem faz nada é uma merd.

Anônimo disse...

É impressionante que tem gente que se dá ao trabalho de vir criticar essa publicação! Não morro de amores por este ilustre jornalista, mas tudo que está publicado é a mais pura verdade! Não fossem as denúncias ao MP, o cabide de empregos no DETRAN estaria a mil! Existe inclusive um PL do governo para alterar a lei, retirando a exigência de que sejam servidores de carreira da autarquia a ocupar cargos de chefia! Os servidores estão negociando o plano de carreira e o governo quer utilizar essa alteração da lei como moeda de troca. Falo com conhecimento de causa, pois sou servidor de carreira e acompanhei TODOS os problemas ocorridos nesses 15 anos de autarquia, e tudo por falta de servidores em número suficiente ou falta de informatização. É interesse do governo que não se tenha um controle das informações. Por isso mesmo havia colocado um CC no comando da área de TI.

Anônimo disse...

Pessoal esta operação não encontrou indícios de materialidade nas buscas que ocorreram, a investigação começa buscar justificativas para a espetacularização da operação, não foi por nada que o Del joebert foi promovido e o del Ranolfo será candidato, a Dep Stela Farias se retirou ligeiro da Secretária da Administração com medo de uma CPI na Assembléia, já que a mesma foi a maior algoz da Governadora Ieda, já o presidente Alessandro foi para a Secretária, se houvesse materialidade na investigação já est\ariam tomadas as medidas cabíveis, mas como ficam os Funcionários de carreira humilhados, os examinadores, e os CFCs que tiveram suas portas arrombadas, numa cidade do interior é um dano irreparável para simplesmente espetucalizarem esta Operação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/