Dilma usa campanha eleitoral para retomar projeto da ponte do Guaíba. Desta vez, Dnit pelo menos já tem desenho pronto.

O desenho ao lado foi liberado hoje pelo Dnit. Desenho até melhor foi apresentado há muitos anos para a ponte de Laguna, BR-101, mas as obras seguem em ritmo intoleravelmente lento. 



O desenho do projeto da nova ponte do Guaíba acaba de ser  divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) A audiência pública que será realizada na superintendência do departamento, na tarde desta quarta-feira, deve apresentar a maqueta, a localização exata da obra e o projeto, inclusive valor do investimento previsto.

. A retomada das discussões ocorre quatro anos depois da promessa feita por Dilma na campanha de 2009 e 2010 - jamais cumprida. Ela surge quando começa nova campanha para presidente.

. Desenvolvido pela empresa Engevix Engenharia, a segunda ponte do Guaíba terá pista com duas faixas com acostamento e refugio central, desenhadas ao longo dos 7,3 quilômetros de extensão e 28 metros de largura nos vãos principais.  Segundo a assessoria do Dnit, a obra será licitada por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e o edital está deve ser lançado em novembro.

. Este mesmo tipo de conversa o Dnit desenvolveu na última campanha eleitoral e ninguém acredita que o edital possa ser lançado em novembro e as obras tenham início no atual mandato da presidente.

28 comentários:

Anônimo disse...

Só trouxa para acreditar nessa balela, além do Sgarbi, do Rangel, é claro !

Anônimo disse...

Um estagiário de arquitetura deve ter gasto 15 minutos pra fazer este esboço no computador.

Anônimo disse...

Levarão anos para fazê-la, se é que a farão, e quando ficar pronta, apresentará diversas falhas de projeto...
Igual à China e Japão...

Anônimo disse...

ô tche, como esse governo eh bom......de desenho!!!!

Anônimo disse...

e que troço feio...

o que são aquelas "corcovas" ali entre as pistas?

era pra deixar a ponte bonita?

em duas semanas vira mural de pichadores...

jizuiz!

Anônimo disse...

Estão fazendo a ligação de Zurich (Suiça) até Milão (Itália) por trem. Já foi perfurado 57 km nos Alpes.
Total 232 Km, inauguração prevista para janeiro de 2017, lá vai acontecer.
Um nova linha de trem que ligará as duas cidade em + ou - 2 horas.
Aqui no Brasil só Balela....é mais fácil o Gremio ou o inter serem compeões do mundo novamente, do que a ponte do Guaiba e de laguna ficarem prontas.
ahh e o Sargento Garcia PRENDERÁ o Zorro antes.

Anônimo disse...

A campanha politica para tentar se reeleger está em alta.

Até desenho de ponte prometida há 4 anos começa a ser projetada. A Dilma e o LULA seu parceiro, vão inaugurar a suposta ponte no dia 30 de fevereiro de algum futuro ano, claro depois que mudarem o calendário universal, senão o PT vai criar este dia, como sua obra prima.

Mas por certa a alcateia de LOBOS do PT, fará os "bobos" acreditarem.

Anônimo disse...

O "projeto" é tão tosco que tem 2 sombras do mesmo objeto, um a direita e uma a esquerda.

Mario Rangel disse...

Os anônimos ficaram ouriçadinhos com o anúncio da ponte porquê?

É sempre assim, quando não tem nada, reclamam, quando é feito algo, reclamam.

Isso nada mais é do que ser do contra.

Vocês são hilários, alem de idiotas.

Dá-lhe Dilma, rumo a 2014...

Mario Rangel disse...

Os anôminos me amam...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

O DNIT apresenta projeto de uma nova ponte sobre o Guaiba, mas as estradas federais no RS continuam em pista simples, matando diariamente pessoas e mais pessoas. Além disso a pista de rolamento da Ponte Barragem do Fandango em Cachoeira com enormes crateras. E o povo aplaudindo tudo isso

Anônimo disse...

O Sgarbi e o Rangel também não acreditam, tanto que silenciam. Só falam aqui aquilo que seu chefe manda escreverem, e trazem a cola prontinha. Já fimos que quando falam por si, digitam grunhidos, rsrsrsrs coisas sem sentido, com som de baba.

Anônimo disse...

Qual ponte terminará antes, a de Laguna na BR290 (aquela do adesivo "obrigado presidente 9dedos por alargar a BR290", ví um destes dias uma camionete com o adesivo que mal dava para ler de tão velho!) que ninguém mais se lembra quando começou, ou a do Guaíba que já poderia estar pronta funcionando não fossem as dificuldades impostas pelo petismo contra a ex-governadora e, portanto contra o RS?

Luiz disse...

Alô direitões recalcados:
Não adianta torcer contra!

Anônimo disse...

Prá gauchada idiota isso aí tá bom....

Anônimo disse...

STF julga 'enésimo' recurso de réu da chacina de Unaí. E ninguém reclama:

Acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos na chamada chacina de Unaí (MG), o fazendeiro e ex-prefeito Antério Mânica (PSDB) recorre ao Supremo Tribunal Federal (STF) para transferir o julgamento de Belo Horizonte para sua cidade, no noroeste daquele estado. A Suprema Corte deve emitir seu parecer ainda nesta terça (1º).A chacina de Unaí foi um dos casos que despertou maior comoção nacional e repercutiu fortemente também no plano internacional, por envolver o assassinato de quatro funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em janeiro de 2004.
(...)

Anônimo disse...

Será que esses petralhascomunistas pensam que todo mundo é idiota. Outra campanha eleitoral e outra vez vem falar na ponte do guaiba até com desenho. Este país não tem jeito. Esse governo que aí está é só conversa e outras coisas mais graves...não pode ter dinheiro é claro tem que fazer metrô em caracas , porto em cuba estrada de 300 Km na Bolívia(tudo com minúscula mesmo, não merecem).

Anônimo disse...

Aviso aos trouxas de faísca atrasada que acreditam em tudo que o governo diz: a ponte ficará pronta quando o planeta Nibiru passar por cima do Guaíba.

Alberto disse...

Se estes BABACAS, acreditam em Papai Noel, votem na Dirma, votem, breve estaremos mais prá Cuba, que para o Brasil

Anônimo disse...

Se estes BABACAS, acreditam em Papai Noel, votem no aécio "cachaça" never, votem, breve teremos entregues até as cuecas ao capital especulativo internacional.

Anônimo disse...

Os palhaços do Sgarbi, Luiz e Rangel acham que a gente torce contra. Mas quem torce contra o povo são eles e os petralhas, senão vejamos: a segunda ponte do guaíba já poderia estar pronta e funcionando não fosse a petralhada incompetente que sempre trabalha contra o estado, bastava ter negociado corretamente com a Concepa. Na verdade o que eu acho é que eles não acertaram o preço da propina, daí que não saiu, pois o que se vê de corrupção neste governo Petralha é demmmmaaaaiiiissss. Todo dia é uma enxadada e uma minhocada que a PF mostra em rede nacional.
Só petralhas acharem que nós torcemos contra, na verdade torcemos contra os corruptos e eles a favor.

Anônimo disse...

Só vota na Dilma quem não tem rabo preso. Como eu tenho rabo preso não posso votar nela. Que merda ter rabo preso. A gente nunca pode fazer o que a gente quer.

Anônimo disse...

eh verdade, o negocio tem duas sombras...kkkkkkk

estou ate agora tentando entender porque o cara que fez esse desenho resolveu pintar um dia escuro e nublado...

Anônimo disse...

Essa ponte já tem até nome "Me engana que eu gosto". De quatro em quatro anos trocam o desenho e vão levando os trouxas no bico.

Anônimo disse...

Na ponte estão faltando as CURVAS do comunista e PT Oscar Niemeyer.

A ponte é uma ilusão óptica, como dia acima escrito, será inaugurada no dia 30 de fevereiro de um ano futuro imprevisto.

Luiz disse...

Mas bah!
Quanta gente contra esta ponte.
Parece que o povo não quer esta obra.
Sugiro que o governo faça uma consulta à população antes de gastar bilhões pra ver se querem ou não.
Estou perplexo!

Feijó disse...

Na verdade Polibio Braga, já havia uma simulação do projeto da Ponte, naquele primeiro anúncio há 2 anos.
Só os idiotas é que acreditaram na mentira petista de que faria tal obra.
O negócio agora também é falar do aeromóvel para conquistar o voto dos Canoenses.
Só bravata.
Segue o limk do vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=J7Yx0-MO7gk

Feijó disse...

E para aqueles que insistem nesta inútil e idiotia credulidade e confiam na palavra da presidenta governanta, veja novamente o vídeo da promessa...

http://www.youtube.com/watch?v=YsYsgWbUx2I

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/