O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?

A foto aí ao lado mostra a presidente falando da tribuna da Assembléia do RS, sábado, Porto Alegre, no ato eleitoreiro de lançamento do metrô. A cara de paisagem do prefeito José Fortunati demonstra que ele não está entendo nada, até porque quase ninguém entendeu o discurso de Dilma Rousseff, que resolveu improvisar sobre as comemorações do Dia da Criança. É sobre isto que fala o artigo a seguir de Augusto Nunes no seu blog do site www.veja.com.br O video e o áudio correm separadamente nas redes sociais desde domingo. Muita gente nem consegue acreditar no que ouve. É incompreensível que líderes petistas muito mais cultos e muito mais articulados do que ela - Tarso, Raul Pont, Olívio e dezenas de outros - tenham coragem de aplaudi-la. Leia o comentário:

O que disse a presidente no Dia da Criança, durante a visita ao Rio Grande do Sul, foi tão espantoso que até antigos leitores da coluna ficaram desconfiados: seria alguma brincadeira do jornalista Celso Arnaldo Araújo? É tudo verdade, prova o áudio enviado pelo descobridor do dilmês. Ouçam o dedilhar da lira do delírio:
Continua parecendo mentira, mas é isso aí: “Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.
Há sempre alguma lógica por trás de qualquer loucura, certo? Errado, avisa Dilma Rousseff desde que desandou a falar em 2007. E certos palavrórios amalucados são apenas coisa de hospício. Já é estranho enfiar pai, mãe e professoras numa discurseira sobre o Dia da Criança. Se pensou em homenagear figuras associadas à garotada, deveria ter incluído avôs, avós, babás, colegas de escola, parteiros, pediatras, fabricantes de brinquedos, fora o resto.
Perplexa com o início da salada retórica, a lógica foi acuada pela evocação dos animais e nocauteada pelo cachorro oculto. Por que um cachorro? Por que oculto? Por que atrás da criança, e não à frente, à esquerda ou à direita? Isso só o neurônio solitário sabe. E não vai revelar a ninguém porque não diz coisa com coisa.
É difícil imaginar o que se passou com o neurônio solitário naqueles 31 segundos. Mais difícil ainda é entender como é que um candidato consegue não ganhar um debate na TV com Dilma Rousseff  ─ e perder a eleição para quem vê, por trás de toda criança, um cachorro. Oculto.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir tudo.

29 comentários:

Anônimo disse...

nao sei, nao sei!!!!

também sempre me pergunto como pode alguém perder um debate eleitoral para esse trem desgovernado que eh essa mulher?!?!?!

como????

Jose Serra, nos explique como eh perder duas eleições para dois bonecos diferentes?

e o cara parece estar a fim de perder pela quarta vez, ja que ainda insiste em nos assombrar com mais uma possível candidatura para 2014...

Anônimo disse...

"É incompreensível que líderes petistas muito mais cultos e muito mais articulados do que ela - Tarso, Raul Pont, Olívio e dezenas de outros - tenham coragem de aplaudi-la."

incompreensível mesmo eh vermos intelectuais de profissão, professores universitários, educadores, jornalistas, escritores, médicos, enfim, todos que deveriam formar a elite cultural de um país, a aplaudir esses semialfabetizados lideres petistas...

eh um espanto!

a unica explicação logica eh o peleguismo puro e simples...

gente que de uma maneira ou outra condena o país a mediocridade apoiando essa gente semialfabetizada apenas para manter tetas pessoais...

o Brasil nunca foi - e dificilmente sera - um país de verdade...

somo apenas um ajuntamento de individualistas e interesseiros que se obrigam a conviver juntos dentro do mesmo limite territorial por força da Constituição...

não temos unidade cultural que nos una como povo, como muitos países europeus tem...

eh preciso morar um pouco na Europa para entender o que eh, de fato, um país, onde um povo com afinidades culturais planeja e segue o caminho escolhido...

o Brasil funciona como uma biruta em dia de vento...

Paulo disse...

Por isso, e outras, que tenho duvida sobre a inviolabilidade da urna eletronica.

Anônimo disse...

Ela vai ganhar porque o Brasil está bem melhor agora. Basta comparar o governo do PT com o governo de seus detratores DEMO/TUCANOS. Só um idiota pra não admitir que o Brasil cresceu muito mais no governo do PT.

Anônimo disse...

Perdem para ela, pois continuam a tratar o PT com luvas de pelica.

Anônimo disse...

Que a presidente é uma figura intelectualmente restrita todos sabem. O presidente FHC já comentou anos atrás que não entende o que ela fala, pois não consegue articular um pensamento com uma mínima lógica.

Mas a tal fala foi tão assustadora que acho que ela poderia estar sob efeito de medicação. Não estou dizendo que ela estava drogada; claro que não. Mas pareceu-me que estava sob efeito de algum medicamento antiestresse, algo assim; o que não seria incomum para um cargo com tanta responsabilidade como de um presidente. É um efeito colateral de alguns medicamentos deste tipo.

Quero crer que seja algo assim, pois não gostaria de ter mais alta autoridade do país com uma lacuna intelectual tão absurda como ela tem demonstrado.

Anônimo disse...

como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff? Ora, Sr. Polibio, pergunte às mágicas urnas eletrônicas.....@ fitzca

Sergio Oliveira disse...

Não tinha lido este artigo, mas ontem fiz o seguinte comentário no face:Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás. SEMPRE? Se é uma figura OCULTA, como se pode afirmar que é um CACHORRO ATRÁS?

Anônimo disse...

MAS, EU QUE SEMPRE PENSEI QUE IA UM ANJO DA GUARDA. ESTARÁ DILMA NOS ESPIONANDO?
ALTAMIRO

Anônimo disse...

Mas está a altura de seus eleitores. Pergunte ao Sgarbi. Ele procede da mesma forma. Não diz coisa com coisa, a não ser quando traz a "cola" que seu chefe dá para publicar aqui. Seria cômico, não fosse trágico. Brasil, um pais de tolos.

hidalgo disse...

Nada demais. É somente a versão PTralha do Novilíngua.

Ricardo disse...

O anônimo das 12:09 deve estar falando de outro país... Certamente o Brasil, ou Banânia como deveria ser chamado, tem seu crescimento na era PT movido a castelos de cartas, nem quero ver quando tudo desmoronar, vai ser um deus nos acuda...
Aliás, concordo ipsis literis(petralha das 12:09, isso significa ao pé da letra em bom portugues, o que não é o caso do que tu escreves)com o anônimo das 12:00, está corretísimo o pensamento dele e coaduno com isso.
Fitzca, concordo, as "urnas eletrônicas" são o maior aliado dos petralhas, tanto que nem o Japão, que é potência na área da eletrônica, usa !

hidalgo disse...

Quem escreveu o discurso? A Vanusa?

Anônimo disse...

Dilma vai derrotar também o candidato Aécio Neves, pois a única função dos tucanos é servir de força auxiliar e escada para perpetuar, via gramscismo, os petistas/petralhas - irmãos siameses dos tucanos - no poder!


Enquanto isso, nós da direita continuamos órfãos de representação política e ideológica!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Segundo o "pau-mandado" das 12:09, ninguem cresceu mais que no governo do PT, só que ele não enxerga que o crescimento no governo do PT foi apenas reflexo do que foi feito no governo FHC aliado com a conjuntura mundial. Bastou a Dilma começar a abandonar os ditames do plano real e a inflação voltou. PIB beirando a zero e uma crise chegando. Esse é o crescimento dos governos do PT. Tivessem aproveitado as bases do governo FHC estariam agora colhendo frutos que teríamos que reconhecer. Mas ao contrário, vem ai muita inflação e crise. Só os "ceguinhos" como esse anônimo não enxergam. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Mais uma mae diná para, digo, oráculo de petrópolis, digo, psicologo especialista em gestos/fala posando de ADIVINHÃO, de preferencia de como "a" ou "b" se portou no evento. Será que os especialistas identificam quem deu o "pum" no meio daqueles espectadores? É o que faltava para fechar com chave de ouro.

Anônimo disse...

Ganham as eleições porque, providencialmente, os legisladores não incluiram um teste de QI. Se o limite de 60 pontos fosse exigido, não passariam.

Anônimo disse...

Não entendi nada do discurso dela, a unica conclusão que cheguei foi se atrás de cada criança tem um cachorro eu nunca vi, mas sei que atrás de muitos petista se esconde um viado.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

A urna eletrônica só revela a vontade das massas, as mesmas massas que recebem bolsas de todos os tipos, legalização de invasões, etc. etc... Em nenhum outro lugar do mundo a política representa tão bem como é a maioria da população.

Anônimo disse...

Essa mulher é o legítimo NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO. É coisa de doido, é maluca, tem um só neurônio, é o neurônio solitário. Essa é mais analfabeta do que o 9dedos.

Anônimo disse...

Em pais de mentecaptos, quem tem um neuronio e' rei (ou presidenta)

Anônimo disse...

Pelego das 12:09.

Anônimo disse...

O quê esta mulher fez prá "queimar" tanto neurônio???? Tá completamente "sequelada"!!! Parece que está em tratamento psiquiátrico.

Anônimo disse...

E a URNA ELETRONICA SERÁ QUE .................DEIXA PRA LA

Anônimo disse...

É muito anônimo. Polibio. Larguei.

Anônimo disse...

O anonimo das 12:09 e que e um idiota mais perfeito da america do sul, pois todo mundo sabe que o crescimento durante o governo Dilma so nao e pior do que o governo Collor e do Governo Deodoro. Fora estes e o pior crescimento economico que o Pais ja teve. Esse cara deve ser muito idiota mesmo pois tudo isto e publico. Mas deve ser mais um petralha tentando transformar mentira em verdade.

Anônimo disse...

A resposta é bem simples, não aparece nenhum candidato de oposição à altura. Então perdem a eleição.

brasil disse...

O brasileiro quando não tem em quem vota vota até no tiririca que é mais inteligente do que essa anta,ogro isso é uma peste a desgraça do Brasil.Ela que gosta de criar ministérios fantasma para desviar dinheiro publico deveria criar o ministério do analfabetismo e se a ministra permanente.

Anônimo disse...

Não é o Obama (que inveja), mas já vi piores: tem que ler o contesto: "Eu, primeiro, queria dirigir um cumprimento aqui aos nossos prefeitos e às nossas prefeitas, e dizer que muito me honra a presença deles aqui hoje. E, em especial, uma vez que eu estou aqui nesta cidade tão querida que é Porto Alegre, cumprimentar o nosso prefeito Fortunati e a querida, a primeira-dama Regina Becker. Principalmente porque, se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança... o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante. Então, cumprimento também pela sua dedicação, Regina, a essa causa." Acho que ela se referia ao governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/