Esta manhã tem debate forte sobre piso do magistério na Assembléia do RS

Aparelhado pelo PT (a presidente do Cpers é dirigente do Partido) o sindicato ajudou a desestabilizar o governo Yeda e a eleger Tarso.


Será politicamente desgastante para o governo Tarso Genro o debate que começará daqui a pouco no Teatro Dante Barone, para debater a aplicação da Lei 11.738/2008, que fixa o Piso Nacional do Magistério Público. A audiência pública da Comissão de Educação, que se realiza nesta manhã de terça-feira, foi requerida pela deputada Juliana Brizola (PDT) e tem como convidados o Governo do Estado, Secretarias Estaduais da Fazenda e da Educação, Cpers-Sindicato, CNTE, CNM e Famurs.

. Nesta segunda-feira, o governo foi surpreendido com dura declaração do presidente do STF, que avisou que a lei do piso é constitucional e que o governo do RS não paga o que deve porque não quer. O governo reagiu sem convicção.

. A lei do piso foi assinada por Lula. Tarso, na qualidade de ministro da Justiça, assinou tudo com o presidente. Tarso alega que a proposta de Lula foi desfigurada no Congresso, mas o presidente poderia ter vetado e não o fez, preferindo promulgar. Além disto, na campanha eleitoral, Tarso jurou que cumpriria o piso, recebendo apoio entusiástico do Cpers. Ele não só se nega a pagar, como ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei. 

- Durante o governo Yeda Crusius, Tarso, o PT e o Cpers moveram campanhas ferozes contra a tucana, justamente porque ela não pagou o piso (na época o STF nem tinha examinado a constitucionalidade da lei, ao contrário do que ocorre agora) e ajuizou ADI. Ao se eleger, Tarso disse que pagaria o piso e retirou a ação movida pela tucana. Em seguida, avisou que não cumpriria a lei e ajuizou ADI em termos muito parecidos com os de Yeda. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Polibio Braga, sobre este texto acerca da educação, preciso acrescentar que não somente o Pete é culpado pela falta de qualidade do ensino brasileiro. Desde o governo de Fernando Collor a coisa foi piorando, claro, fenõmeno diretamente ligado às esquerdas no poder. Não me lembro que meus familiares tenham falado mal do ensino no período militar...é muita coincidência.
Preocupada com o tema, resolvi investigar e o resultado é a constatação de que a Pedagogia está intimamente comprometida com o ensino militante, inclusive nas universidades "católicas", propagando esse besteirol comunista para todas as idades.
Está tudo contaminado!!
O que será do país em 50 anos?
O processo de emburrecimento vai longe e com força, atingindo agora crianças pequenas, em fase de formação de personalidade e caráter. Também não posso deixar de citar os programas da ONU, tão "preocupada" com os pequeninos!
Pergunto: a Educação é um dever da família? Então onde estão os pais que não educam seus filhos? É um direito do Estado de fornecer a Educação às crianças? Então é uma educação qualquer coisa...e as coisas chegam nesse estado. Socorro!!

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho mentir/enganar não é nenhuma novidade.

Se a Yeda não conseguiu pagar e nem o Tarsinho consegue, então o furo dos gaúcho é mais embaixo.

A atuação do CPERS também é culpada por isto. Não aceitam rever os tais Níveis, pois a diretoria deve ser nível máx.!!

No momento que o CPERS "finca pé", elle contribui para destruir a educação gaúcha!!

JulioK




Anônimo disse...

Os professores gaúchos sofrem por causa das suas infelizes - porque equivocadas - escolhas! Não afeitos ao estudo sério, à correta e proporcional análise da realidade, entre outros aspectos, desgraçam-se a olhos vistos! Se esses "profissionais" não ocupassem uma função tão importante, seriam motivos de risadas, se não fossem os responsáveis pela formação dos nossos filhos, netos e bisnetos!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Tarso genro, até pode ser candidato a reeleição, mas não vai ganhar de jeito nenhum no voto, a não ser que a urna eletrônica contenha "vírus" dirigindo os votos para ele, o que é bem possível, já que o sistema não é confiável. Outros países não quiseram adotar a Urna Brasileira.

Anônimo disse...

Sr. Anonimo das 11:22
Bem lembrado!

De fato, nenhum pais (sequer o paraguay) aceitou usar as urnas eletronicas brasileiras. Os EUA testaram e disseram Nao obrigado.

Quem acredita nessas urnas pode esperar o papai noel no natal.

Anônimo disse...

O desgoverno petista no RS é prova cabal que o pt é partido traidor. Ou o povo acorda e manda essa gente pra casa em 2014 ou terão o resto de suas vidas pra se arrempender.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/