Na foto, Tarso Genro na UTI móvel que ninguém quer

É patética a foto ao lado que registra o flagrante do governador Tarso Genro no canto interno da ambulância  da UTI móvel que seu governo entregou para a prefeitura de Camaquã. A cena não é patética por causa da foto, mas unicamente porque a ambulância simplesmente não funciona.

. E por que não funciona ?

. A jornalista Rosane Oliveira, que foi quem postou a foto e a notícia, informou na sua página de hoje do jornal Zero Hora que faltam míseros R$ 2,5 mil para que a UTI móvel compre três macas e os uniformes para a equipe médica.

. O governo empurrou o problema para a prefeitura, que não teria feito a sua parte, ou seja, não teria contratado  o seguro e informado os nomes dos profissionais da equipe de saúde.

. Mas o pior de toda a história nem é isto.

. É que a UTI móvel é sobra de um lote devolvido pela prefeitura de Erechim, onde ficou dois anos parada, tudo porque a administração local do PT concluiu que sairia mais barato contratar terceiros. O chefe do Samu em Erechim, Elaine Grando, explica como chegou a este resultado ao final de dois anos de intensos cálculos matemáticos:
- É que em um mês, gastaríamos mais do que num ano de terceirização.

. A prefeitura de Erechim informou que nunca pediu UTI móvel, mas avisou que trocou o óleo, revisou o motor e a bateria, antes de devolver tudo ao secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni.

. Tarso Genro, na foto, escondidinho, não sabia de nada disto, como não sabe de muita coisa, já que governa apenas enquanto não viaja para o interior ou para o exterior. Na semana passada ele visitou o Chile e nesta terça-feira foi a Buenos Aires, sempre em busca de compromissos que o conduzam a fazer o que gosta, ou seja, participar de tertúlias filosóficas e culturais sobre o futuro das esquerdas em algum lugar do mundo. É uma tarefa que faz jus ao seu slogan de campanha:”Do RS para o Brasil e para o Mundo”.

CLIQUE AQUI para ler a nota completa de Rosane Oliveira, Zero Hora desta terça-feira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Me digam então se tem competência pra governar o que quer que seja.

Anônimo disse...

PT bom para criticar,ruim para administrar.Isso é fato.Juscelino fez uma cidade,Brasília, em 5 anos levando materiais por avião,não havia estrada.O PT em 12,com toda tecnologia atual, não consegue inaugurar um palmo do Canal da Transposição do Rio São Francisco e deixando o povo nordestino à míngua.

Anônimo disse...

eh a cara desse inferno bananeiro...

Anônimo disse...

esse cara não é o mesmo que criou a EGR??? ha ha ha ha ha ha

Anônimo disse...

Nao vote em PINOQUIO.

Jaguariense disse...

Parceiro aí de cima! É o CARA que criou a grandiosa EGR, grandiosa no sentido de que criou inúmeros cargos para a petralhada, para gáudio de um enorme grupo de idiotas que aplaudiram a iniciativa!.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/