Ao lado, Ana Pellini.
O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o ecretário municipal
de Gestão, Urbano Schmitt, e a coordenadora-Geral do Escritório de
Licenciamento e Regularização Fundiária, EdificaPOA, Ana Pellini, apresentarão
nesta quarta-feira o novo serviço, inclusive sede.
. A promessa da prefeitura é agilizar o atendimento aos processos dos
empreendedores e moradores da Capital. O escritório é uma unidade que faz o elo
entre todo mundo que tem a ver com licenciamento urbano e ambiental. Ele é a
porta de entrada e saída de todos os pleitos, além de deter a guarda do acervo
de processos. Os pedidos são recebidos pelo escritório e encaminhados a
outros órgãos de governo, que respondem ao EdificaPOA, e então encaminhados
para o público.
. Uma das novidades é que irão paralelamente a diferentes
secretarias, não vai um, depois o outro e depois o outro. A equipe é de 50 técnicos,
. Ana Pellini acredita que o novo sistema vai coibir casos de
corrupção, como os que apareceram em maio com a Operação CUB, que revelou um
esquema em que funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov)
cobravam propina em troca de facilidades.
. No novo sistema, o EdificaPOA assumiu os protocolos que
antes eram vinculados à Smov e agregou ainda as comissões responsáveis pela
emissão de pareceres sobre a criação de grandes empreendimentos, habitação
popular, parcelamento de solo, regularização fundiária e habite-se.
. O novo prédio fica na rua Siqueira Campos, 805, e já atende
o público das 9h às 16h. É possível agendar o atendimento.
5 comentários:
O projeto se intitula de novo. Espero que tenha, mesmo, vencido os tradicionais vícios da relação Poder Público-empreendedores.
Mas, a Sra. Pellini ficou bem menos bonita, desde sua passagem pelo governo Yeda...
AVISO A POPULAÇÃO
Muita propaganda enganosa.
Central de licenciamento que não é uma central.
Licença ambiental, Licença Prévia, Licença de Instalação, Licença de Operação ainda é no Protocolo na Rua 7 de Setembro, 1.123 - Se buscar maiores informações DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA deve se dirigir Coordenação de Licenciamento Ambiental na Carlos Gomes 2120.
Alvaras para empresa ou atividades temporárias se dirigir a Divisão de Licenciamento. Rua dos Andradas, 686, térreo.
NÃO É UMA CENTRAL DE LICENCIMENTO!!!
Prezados,
Solicito modificar o endereço do Licenciamento Ambiental na página da Smam:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smam/default.php?p_secao=151
Ainda consta que o encaminhamento do processo no Protocolo Central, Rua sete setembro, 1123.
Obs.; Liguei para o Protocolo Central e eles informação que não existe Central e sim PROTOCOLO ADMINISTRATIVO DA ADMINISTRAÇÃO. Verifiquem este erro também.
Os mesmos que criaram os problemas agora vendem soluções.
Quando vão divulgar os gastos para implementar a nova estrutura?
Lembrem-se que a Sra. Ana Pellini esta ha 3 anos resolvendo os pepinos no municipio de POA. Parece que e um pepino atras do outro. Assim o stress e inevitavel.
Postar um comentário