Rede rejeita cúpula do PSB e deve voltar a coletar assinaturas

Depois da derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Rede Sustentabilidade decidiu ontem que não aceitará o convite para integrar a executiva nacional do PSB, legenda escolhida pela ex-senadora Marina Silva como abrigo até obter o registro do novo partido. Também como tentativa de se manter independente, os fundadores vão retomar o processo de legalização da Rede na Justiça Eleitoral.

. A sobrevivência da sigla, no entanto, já enfrenta problemas internos. Depois de reunião da comissão nacional provisória, dirigentes da Rede admitiram que a união entre Marina e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ainda não foi superada pela militância.

. “Isso (a aliança) não está superado. Vamos dialogar com a militância. Houve uma expressão forte de apoio dessa decisão pela comissão provisória. A partir desse respaldo, a gente vai abrir o diálogo nos estados”, disse Bazileu Margarido, coordenador executivo da Rede, em entrevista coletiva após reunião de nove horas entre os integrantes da comissão. Marina participou do encontro, mas não quis conversar com os jornalistas, alegando que já “falou demais” nos últimos dias de superexposição.

Um comentário:

Unknown disse...

Dialogar com a militancia? Que militancia, editor? Se este amontoado, conhecido como REDE ITAU DE SUSTENTABILIDADE (porque sera que a Marina escolher "sustentabilidade"? Sera porque e um produto do ITAU? ) tivesse militancia, nao teria empacado nas assinaturas pra criacao do repartido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/