Fortunati e Ana Pellini apresentarão, quarta, novo escritório de licenciamento e regularização fundiária, já em operação.

Ao lado, Ana Pellini.



O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o ecretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, e a coordenadora-Geral do Escritório de Licenciamento e Regularização Fundiária, EdificaPOA, Ana Pellini, apresentarão nesta quarta-feira o novo serviço, inclusive sede.

. A promessa da prefeitura  é  agilizar o atendimento aos processos dos empreendedores e moradores da Capital. O escritório é uma unidade que faz o elo entre todo mundo que tem a ver com licenciamento urbano e ambiental. Ele é a porta de entrada e saída de todos os pleitos, além de deter a guarda do acervo de processos. Os pedidos são recebidos pelo escritório e encaminhados a outros órgãos de governo, que respondem ao EdificaPOA, e então encaminhados para o público.

. Uma das novidades é que irão paralelamente a diferentes secretarias, não vai um, depois o outro e depois o outro. A equipe é de  50 técnicos,

. Ana Pellini acredita que o novo sistema vai coibir casos de corrupção, como os que apareceram em maio com a Operação CUB, que revelou um esquema em que funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) cobravam propina em troca de facilidades.

. No novo sistema, o EdificaPOA assumiu os protocolos que antes eram vinculados à Smov e agregou ainda as comissões responsáveis pela emissão de pareceres sobre a criação de grandes empreendimentos, habitação popular, parcelamento de solo, regularização fundiária e habite-se.

. O novo prédio fica na rua Siqueira Campos, 805, e já atende o público das 9h às 16h. É possível agendar o atendimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

O projeto se intitula de novo. Espero que tenha, mesmo, vencido os tradicionais vícios da relação Poder Público-empreendedores.
Mas, a Sra. Pellini ficou bem menos bonita, desde sua passagem pelo governo Yeda...

Anônimo disse...

AVISO A POPULAÇÃO

Muita propaganda enganosa.

Central de licenciamento que não é uma central.
Licença ambiental, Licença Prévia, Licença de Instalação, Licença de Operação ainda é no Protocolo na Rua 7 de Setembro, 1.123 - Se buscar maiores informações DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA deve se dirigir Coordenação de Licenciamento Ambiental na Carlos Gomes 2120.
Alvaras para empresa ou atividades temporárias se dirigir a Divisão de Licenciamento. Rua dos Andradas, 686, térreo.

NÃO É UMA CENTRAL DE LICENCIMENTO!!!

Anônimo disse...

Prezados,

Solicito modificar o endereço do Licenciamento Ambiental na página da Smam:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smam/default.php?p_secao=151

Ainda consta que o encaminhamento do processo no Protocolo Central, Rua sete setembro, 1123.


Obs.; Liguei para o Protocolo Central e eles informação que não existe Central e sim PROTOCOLO ADMINISTRATIVO DA ADMINISTRAÇÃO. Verifiquem este erro também.

Anônimo disse...

Os mesmos que criaram os problemas agora vendem soluções.

Quando vão divulgar os gastos para implementar a nova estrutura?

Anônimo disse...

Lembrem-se que a Sra. Ana Pellini esta ha 3 anos resolvendo os pepinos no municipio de POA. Parece que e um pepino atras do outro. Assim o stress e inevitavel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/