CPI da Procempa poderá ser instalada nesta sexta. PT quer apurar denúncias sobre uso de dinheiro da estatal na campanha de Fortunati.

Será instalada nesta sexta-feira a CPI da Procempa. O presidente já definido será o vereador Mauro Pinheiro, PT. O cargo de relator ficará com algum Partido da base aliada, porque a base terá maioria.

. Investigações da PGM e do MPE, ainda em curso, estimam desvios de R$ 50 milhões. A diretoria anterior caiu toda e o presidente chegou a ser preso.

. O PT, que foi quem animou a convocação da CPI, quer chegar ao gabinete do prefeito José Fortunati, porque deseja apurar as denúncias de que dinheiro da estatal foi usado na campanha eleitoral. No PDT, alguns vereadores estimam que se houver vacilação na base, sobrará também para campanhas eleitorais 
anteriores.

. A idéia do PDT, Partido do prefeito José Fortunati, é emplacar Nereu D’Ávila.

. Isto não é pacífico.

. É que a vereadora Lourdes Spengler, PMDB, também quer a posição. Embora o prefeito não queira nem falar nisto, porque ele e a própria esposa têm divergência com a vereadora, o fato é que ela contaria com os votos da oposição e até mesmo da base, inclusive o dela. 

9 comentários:

Anônimo disse...

A vereadora Lourdes teve a coragem de assinar a CPI da corrupção da Procempa, contra a orientação do governo, e agora merece ser relatora por não se dobrar por cargos. Ela vai ajudar a botar os podres da administração Fortunati pra rua!!!!

Anônimo disse...

O governo deve tá queimando todos os 95 cargos para não sair a CPI da Saúde e para que a Vereadora Lourdes não seja a relatora. A sala do vice-prefeito está mais movimentada do que nunca. Seus celulares precisam ser recarregados a todo momento, pois as conversas são muitas.

Anônimo disse...

Que venha a Vereadora Lurdes para a imparcialidade da apuração.Precisamos limpar esta corrupção no municipio.

Anônimo disse...

Conheço a Maria de Lourdes desde os tempos da CEEE. É faca na bota, muito técnica e serena, tenho a certeza que grande parte do dinheiro será recuperada.

Anônimo disse...

Parabéns Vereadora Lourdes pela atitude!!!!
Que tudo seja esclarecido nesta CPI e os responsáveis punidos.

Anônimo disse...

Pela posição que defendeu, a vereadora Lourdes Sprenger é a mais indicada. A parlamentar tem se mostrado muito ética, segura, imparcial e comprometida com as principais questões da cidade. Com certeza, seu trabalho será de caráter técnico, não politiqueiro.

Anônimo disse...




A vereadora Lourdes teve a coragem de assinar,(coisa que a maioria não teve), a CPI da corrupção da Procempa, e merece ser relatora....
Precisamos acabar com a corrupção ....
Conheço a Lourdes a muito tempo e sei que ela é competente, imparcial, ética, honesta, tem atitude e principalmente é comprometida com as questões da cidade e suas promessas de campanha....
Com certeza seu trabalho será transparente e de extrema competência ................

Anônimo disse...

Conheço a vereadora Lourdes a muito tempo.....
Ela é muito competente, ética, honesta e comprometida com os problemas da cidade e promessas de campanha....
Como poucos, teve a coragem de de assinar a CPI da corrupção da Procempa e merece ser a relatora ....Tenho certeza que vai ser transparente e imparcial...
Parabénss vereadora Lourdes, confio que vais ajudar a esclarecer tudo .....

Anônimo disse...

Estamos com a Vereadora Lourdes!! PMDB TEM CARA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/