Opinião, Mara Montezuma - Zé Dirceu avisa que vai cozinhar na prisão. O problema é que não existem provadores na cadeia.

A comida ao lado é a comum de cadeia. Para evitá-la, Zé Dirceu avisa que poderá cozinhar dentro da cela. Há controvérsia.  

O editor detesta ter que concordar com o governador gaúcho Tarso Genro, mas admite que ele manteve posição correta no episódio do Mensalão, quando propôs e foi derrotado na idéia de refundar o PT. É que naquele momento o PT resultou criminalizado junto com os ladrões petistas que montaram e operaram a organização criminosa que usou dinheiro público e privada para corromper eleitores e parlamentares com o objetivo de manter o Partido indefinidamente no Poder. Junto com os bandidos Zé Dirceu, Delúbio e João Paulo, vai também para a cadeia o PT, cujo lugar na lata de lixo da história aguarda apenas pelo chefão de todos, Lula da Silva. 

OPINIÃO
Mara Montezuma Assaf, São Paulo

Diante da perspectiva de ir mesmo para a prisão, Dirceu se adianta para dizer que vai lavar, cozinhar e estudar na cadeia. Que se cuidem aqueles que vão se alimentar de sua comida...já que não existe um provador oficial. E Dirceu aproveita para mentir mais uma vez ao afirmar que já imaginava um resultado ruim há seis anos atrás, quando o STF recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e abriu a ação penal contra 40 pessoas, das quais 25 acabaram condenadas. Dirceu mente sim, pois naquelas alturas, contava com sua absolvição, escorado na vontade suprema de Lula e de alguns ministros escolhidos a dedo por ele para compor o quadro do Supremo Tribunal Federal. Não fosse a explanação clara e didática do Procurador da República Roberto Rangel e a posição firme de alguns ministros, como Joaquim Barbosa, o final deste julgamento seria bem outro. Pena que Dirceu vá curtir cadeia por um tempo muito pequeno, desproporcional ao tamanho do golpe político que havia engendrado para manter o PT no poder indefinidamente. 

3 comentários:

Anônimo disse...

mas este golpe continua em curso....

Anônimo disse...

Hitler, quando estava na cadeia, escreveu “Mein Kampf” (Minha Luta). Dirceu, preso, vai escrever: “Mein Gerissenheit” (Minha malandragem).... @fitzca

Anônimo disse...

Gerissenheit é palavra feminina. Portanto, "Meine Gerissenheit" cai melhor.

Se bem que, em se tratando do Dirceu, pode mandar com casca e tudo. Ele merece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/