Projeção para o PIB cai pela oitava semana seguida

A projeção de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) para o crescimento da economia caiu pela oitava semana seguida. Desta vez, a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - passou, neste ano, de 2,40% para 2,34%. Para 2014, também houve redução na estimativa, pela terceira semana consecutiva, de 3% para 2,8%.

. A estimativa para a expansão da produção industrial foi ajustada de 2,49% para 2,34%, este ano, e de 3,2% para 3%, em 2014.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos em Julho, esperem até chegar outubro ????
Pib Tabajara em 2013 novamente, PT no volante Perigo Constante.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ conseguem fazer mágicas que se esfumaçam no ar, como por exemplo os royalties do "pré-çal" que arrotam como se fosse para amanhã, mas que na realidade serão para 2020 ou algumas dezenas de anos no futuro.
Um exemplo da mutretagem PeTralha:
A Secretaria de Comércio Exterior divulgou na semana passada o saldo comercial com um superávit de 2,4 bilhões de dólares em junho, o maior do ano — um resultado vistoso para o período que o Pais vive. Segundo a Secex, o Brasil exportou no mês passado 21,2 bilhões de dólares. Tal resultado, contudo, é fruto de um artifício, um joguinho contábil, mais uma peça da contabilidade "mandrake" do governo da petista Dilma Rousseff. Para alcançá-lo, o governo enfiou no item “exportação de manufaturados” a venda de uma plataforma para extração de petróleo, a P-63, por 1,6 bilhão de reais. A plataforma teria sido exportada pela Petrobras para a subsidiária da estatal no Panamá — isso de acordo com a Secex. Só que a plataforma nunca saiu do Brasil. Nem irá sair. No dia 18 de junho, a P-63 partiu de um estaleiro em Rio Grande (RS) em direção à Macaé (RJ). Ainda está em mares brasileiros e começará a operar na Bacia de Campos em setembro. Foi, portanto, uma "exportação" feita apenas no papel. Assim, um superávit de 784 milhões de dólares engordou artificialmente para 2,4 bilhões de dólares. Segundo a Petrobras, a operação é legal, amparada por um regime aduaneiro especial. Pode ser, mas não há dúvida de que foi usada como técnica de ilusionismo para aumentar artificialmente o saldo da balança comercial.
fonte: www.videversus.com.br

Anônimo disse...

A CIC de Caxias do Sul, na pessoa do Sr. Diretor Martins, deve explicação e desculpa ao City Bank quando, em palestra proferida por um técnico em março deste ano, ao falar que o PIB não seria maior que 3% e com tendência de revisão para baixo, aquele Diretor descascou o representante do Banco. O Sr. Martins, como se sabe, hospeda a Presidente em sua casa. Conseguiu, por isto, vender todos os onibus entupidos e sem comprador para o governo federal. Este Sr. ao criticar o representante do banco falou ter participado da elaboração dos PAC´s e que o PIB iria a 4,5%, sem dúvida. Por fim, a grande desonra a este Sr., foi que o representante do banco falou que no Brasil as coisas funcionam mais ou menos assim, citando um exemplo real: O Dr. Gerdau liga para a Presidente dizendo que tem que aumentar a alíquota do carro importado, pois necessita vender aço para as montadoras no mercado interno. Estamos cheios de empresários chamados de genios que só fizerem suas empresas crescer conseguindo favores e dinheiro fácil por lamber botas dos governos.

Anônimo disse...

Só falta o desemprego aumentar para ser a "azeitona" dessa empada, chamada economia brasileira. Junte-se ao alto endividamento das famílias e está feito a lambança!

Ivo Leo Hammes disse...

É sazonal. É por causa do frio. No inverno o pibinho sempre diminui.

Anônimo disse...

E alguém acredita em PIBão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/