Zero Hora avisa que as respostas oferecidas até agora pelos governos e pelos parlamentares são insuficientes

Num preciso editorial intitulado "Respostas insuficientes", o jornal Zero Hora deste domingo analisa o conteúdo das últimas manifetações e ensina que as respostas oferecidas até agora são insuficientes, o que poderá produzir novo retorno das massas às ruas. Aliás, isto acaba de acontecer no Egito. E como no Egito, será cobrado o que foi prometido e não resultou realizado.

Leia tudo:

As instituições da República reagiram ao clamor das ruas com respostas imediatas, mas ainda insuficientes. Acuada pela repentina queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff lançou a ideia de cinco pactos, que incluiu uma desastrada proposta de Constituinte exclusiva e um duvidoso projeto de plebiscito para a reforma política. Depois de uma longa inércia, o Congresso desengavetou rapidamente algumas soluções para antigos problemas. Rejeitou a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, também conhecida como PEC 37 ou PEC da Impunidade, votou a destinação dos royalties do petróleo para educação e saúde, aprovou projeto que torna a corrupção crime hediondo, consagrou a Ficha Limpa para ingresso no serviço público e engavetou o surrealismo da cura gay. Até o Judiciário moveu-se um pouco, com o Supremo Tribunal Federal determinando a imediata prisão de um parlamentar condenado.

. Não é preciso, porém, ir muito além da Praça dos Três Poderes, em Brasília, para perceber que essas e outras medidas mal arranham as verdadeiras causas da onda de insatisfação popular que sacode o país. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

a resposta da gerenta foi: nao vou fazer nada do que voces querem...

nao vou diminuir os gastos com a Copa;

nao vou extinguir ministerios;

e vou fazer conchavos com bandoleiros de todo tipo, como essa turma de comunistas da pior especie que invadem e depredam propriedades rurais...

a governanta pisou na jaca de vez...

Anônimo disse...

PEC 37 ou PEC da impunidade. Quanta mentira.
Daí acabou a criminalidade?
Onde anda o MP que não está investigando nada?
Alguém foi punido?
Se a PEC foi rejeitada, quer dizer que tudo continua como antes, ou não?
Qual foi a vantagem?
A Desvantagem foi que para rejeitar a PEC o MP demonizou a Polícia Judiciária e mostra serviço em troca, já a população continua na mesma. Ou não?

Nádia disse...

Ao Sr editor de Zero Hora:
não havia uma cura gay, surreal ou não (nem poderia ser qualificada, já inexistente). O projeto engavetado jamais propôs uma CURA GAY. Não é justo que um veículo de comunicação incentive o obscurantismo, seja daqueles a quem agradaria houvesse uma CURA GAY, seja dos que se sentem ultrajados acreditando tenha sido proposta uma receita, um tratamento com esse objetivo. Por favor, utilize seu espaço, seu alcance seu poder para incentivar as pessoas a conhecerem os projetos, não para reforçar propaganda enganosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/