Isenção fiscal para estádios da Copa já soma R$ 462 milhões

Em meio à onda de protestos nas ruas, com pesadas críticas aos gastos bilionários nos 12 estádios da Copa, a presidente Dilma Rousseff negou, em rede nacional, o uso de dinheiro do Orçamento da União na construção das arenas. Dilma, porém, não fez qualquer menção à isenção fiscal concedida às construtoras. A renúncia de tributos para a construção dos estádios já soma R$ 461,7 milhões, e passou a ser investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

. O MPF identificou uma manobra no cálculo do custo dos estádios, que não estava levando em conta o valor da isenção fiscal, e acionou o TCU numa tentativa de evitar prejuízos aos cofres públicos. Em abril, o tribunal cobrou explicações do Ministério do Esporte, da Receita Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pelo financiamento das obras. Até agora, o TCU não fez análise definitiva sobre as supostas irregularidades na concessão dos benefícios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Estado (como um todo) bancar o CARNAVAL todos os anos; bancar o mercado público de Porto Alegre 24 hs por dia; bancar o cinema no Brasil; Bancar a cultura (teatro São Pedro, inclusive as reformas); bancar os bancos (Proer de FHC, e lula, no caso do Banco do Silvio Santos); Fazer os Portos depois entregar para a inciativa privada ganhar $; Fazer estradas para depois a inciativa privada ganhar $ com pedágios; fazer estrada de ferro, para depois entregar para a inciativa privada ganhar $; fazer aeroportos e depois entregar para inciativa privada ganhar $; entregar concessões de rádio e tv de graça para a inciativa privada ganhar $ (no caso da globo nem os imposto básicos pagam);bancar clubes de futebol e outros bixos, aí PODE.


A diferença que a copa do mundo é de 60 em 60 anos no Brasil, as olimpídas são a primeira.

Mas os citados são, desde sempre, ou seja, sempre viveram as custas de $ público, depois vem pregar moral de cuecas.

Anônimo disse...

VERGONHA!!!

O povo brasileiro, um povo desdentado, está morrendo nas filas do SUS; o povo brasileiro, um povo sem segurança, está sendo caçado nas ruas, com a morte de aproximadamente 50.000 mil pessoas por ano, entre outras irresponsabilidades!


EM UNÍSSONO, DIGA NÃO À COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A RENUNCIA DE RECEITA ESTÁ PREVISTO NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA BRASILEIRA, E DEPENDENDO DO CASO, SE FOR DE MODO INJUSTIFICÁVEL, DEVE SER RESTITUÍDO AOS COFRES PÚBLICOS.

LEGISLAÇÃO EXISTE, É SÓ FAZER CUMPRIR ELA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/