Ibope revela que avaliação de Ótimo+Bom de Dilma despencou para 38,3%.

1. A revista Época (23) divulgou pesquisa do Ibope entre os dias 16 e 20 de junho em nível nacional. As avaliações foram feitas por notas 0 a 6, 7 e 8, 9 e 10. As notas não coincidem com a avaliação através de pergunta ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.
       
2. Por isso, este Ex-Blog, fez uma tabela comparando os dois tipos de avaliação nas últimas pesquisas e através de uma regra de três simples, transformou as notas em avaliações porcentuais. Com esse ajuste, a presidenta Dilma tem avaliação Ótimo+Bom de 38,3% na pesquisa do Ibope.
       
3. Fazendo o mesmo ajuste para os demais, temos Ótimo+Bom: Governadores 32,3% / Prefeitos 28,9% / Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores 18,7% / Senadores 17,8%.

4. Pela ordem em respostas múltiplas, o Ibope perguntou a razão das manifestações: Melhor Transporte Público / Contra os Políticos / Contra a Corrupção / Por melhor Saúde e Educação / Principais problemas do Brasil, pela ordem em respostas múltiplas: Saúde, Segurança, Educação e Drogas.

* Resumo feito pelo ex-prefeito do Rio, Cesar Maia.

10 comentários:

Gil Rikardo disse...

EM 2014 REELEIÇÃO NÃO, o resto será consequência. Estamos onde estamos porque nos tornamos reféns de políticos oportunistas e fisiológicos. Uma das armas que temos é evitar a reeleição e nos concentrar numa renovação constante até atingirmos a qualidade necessária aos nossos políticos.

Anônimo disse...

se algum político dirigir a palavra a mim ou perto de mim mandarei calar a boca. Não consigo mais olhar para esse bando de SAFADOS - mesmo os que tem a ficha limpa... estão todos carimbados, chego a ser preconceituoso... vão trabalhar e depois de conquistar algum mérito talvez o povo dê ouvidos a vocês...

Anônimo disse...

E o pronunciamento da Criatura na Sexta-feira ultima.
o que disse de bobagem, como pode ser tão despreparada a Presidenta.
Muito Lero lero, nada de concreto, tivesse ficado de boca fechado teria feito melhor.

Anônimo disse...

E mesmo assim a pesquiza não mostra que depois de tudo isso os Partidos de Oposição não cooptaram os gritos (sic) deles, digo, das ruas? Ou esconde?

Anônimo disse...

O blogueiro está em êxtase com a notícia!!!

Anônimo disse...


Piada da semana !

"Tarso atribui depredações à extrema direita: "Não são uma pequena minoria"
Governador afirma que atos violentos estariam sendo financiados por grupos organizados de oposição ao Piratini"

Como é que elegeram este cara ???


Anônimo disse...

38%?

ainda ha maluco pra tudo nessepaiz!

Anônimo disse...

Também qual a lei ou medida provisória para punir bandidos?Para dar mais benefícios ela aprovou um monte e ainda são contra a punição para menores assassinos.

Anônimo disse...

O dircurso de sexta da Dilma é bem típico daquilo que o país se propoem, " de fazer o que não faz" ou o "fazer de conta". Como é que essa vaca vai ta a tv se colocar numa posição em que ela não tem culpa de nada. É irritante muito indignante. A quebradeira exite pq todos partidos de esquerda armaram isso. Se tu acha ruim Dilma te dou duas soluções já que tu tens um excesso de ausência de massa cinzenta:
A primeira: Dizer na tv que o grupelho que vcs armaram e financiaram para fazer isso se não foi bem orientado.
A segunda: É tu manda o Ministro da defesa imprimir uma cartilhar de como fazer manifestação igual aos tempos em que tu fazia na guerrilha.
Não consigo ver na tv a quantidade de depredações igualmente a quantidade de pessoas nestas manifestações.
Estamos pedindo e necessitando de segurança pública faz muitos anos!
Me responda o Governador do PT, de onde saiu tanto brigadiano para tanta gente inocente?
Dilma falou em trazer médicos estrangeiros, já foi falado muito sobre isso na tv. Sou casado com uma médica e me pergunto. O Governo vai trazer médicos do exterior e dar as mesmas condições que tem nossos médicos? Darão condições melhores? Morei 11 anos fora do lugar primitivo(Brasil)e sei como é consultar com um médico estrangeiro mesmo que fale a nossa língua.
Sobre o pré-sal essa vaca falou que vai dar 100% para a educação, só esqueceu de falar para a maioria do povo que entendeu o que ela falou de que forma seria estes 100%. É 100% da estração ou 100% sobre os 10% que as empresas vão retirar do pré-sal?
Políbio já falei aqui que sou contra o vandalismo mas tenho absoluta certeza de que se não houvesse esse vandalismo não seríamos ouvidos tão longe.
Agora à tarde ouvi o discurso da Presidente do bolsa-família, é revoltante. Falou muito e não disse nada como sempre.

Anônimo disse...

ela deu o discurso dela, mas pelo jeito não leu ou não ficou sabendo o que tinha nas placas das manifestações, ou ela fez ouvido de mercador ou está muito mal assessorada!!

só para exemplo entre tantas reivindicações, sobre a PEC do Ministério público, sobre a grilagem de terras e o massacre em cima dos índios, e sobre o fim da imunidade política, que todos estão pedindo vistas sobre esses temas, ela não falou nada.

acabou sim aproveitando que o povo quer mais saúde pra usar isso na justificativa dela em trazer os médicos do exterior pra o brasil e também os 100% dos royalties do petróleo para a educação.

sendo que a educação tá muito bem de grana, apenas, o dinheiro é muito mal gasto.
o povo quer mais hospitais, postos de saúde e segurança, mais policiamento, mais viaturas e mais presídios, e tratamento para drogados retirando esse povo das ruas e dando o tratamento médico que eles precisam, acabando assim com as cracolândias e os menores viciados que andam perambulando sem rumo nas ruas.

se os royalties fossem distribuídos em partes proporcionais para esses três setores, isso sim, seria uma democracia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/