A foto ao lado é do jornal O Timoneiro.
Mais de 3 mil pessoas, segundo a própria Brigada Militar, foram para as ruas de Canoas, o maior município da região metropolitana depois de Porto Alegre, para protestar contra a corrupção e pela melhoria dos serviços públicos. Uma parte dos manifestantes bloqueou a BR-116 nos dois sentidos. A rodovia é a mais importante do Estado. As notícias são de agora há pouco.
. Um grupo de 30 manifestantes mascarados tentaram tumultuar, mas foram impedidos à força pela maioria.
. O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, PT, foi expulso do protesto sob vaias.
. Canoas é comandado pelo prefeito Jairo Jorge, PT, que tentou esvaziar de todos os modos a manifestação. Ele controla toda a Câmara de Vereadores. Apenas um vereador faz oposição. Jairo Jorge é candidato a presidente do PT. O PT, seus governantes e dirigentes, são os principais alvos das manifestações.
6 comentários:
Em Canoas tinha no máximo 300 pessoas. Em Caxias, 200. Em Porto Alegre, onde eram esperadas 60.000, não chega a 5.000.
No próximo, não conseguirão reunir mais de 2.000 manifestantes. Irão apenas os baderneiros, arruaceiros, facistas, pichadores, presidiários do semi-aberto e ladrões ávidos para saquear e roubar dos pequenos comerciantes
Mas em Canoas fora o PT tem Secretario Busato, do PTB querendo tirar proveito da cidade de Canoas, como futuro candidato a Prefeito, ele e um monte de CC que tem na Secretaria de Obras do Estado, para aparato politico dele.
Saiu na Folha:
Constituinte: oposição
sente o tiro no peito:
“Soberania popular” ? O Agripino foge mais disso que o Gilmar
Oposição acusa Dilma de atropelar o Congresso ao propor plebiscito da reforma política
Gabriela Guerreiro
“É uma competência exclusiva do Congresso convocar plebiscito. Para desviar atenção, ela transfere ao Congresso uma prerrogativa que já é do Legislativo e não responde aos anseios da população”, disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
A oposição diz ser favorável à consulta popular, mas discorda da convocação de Assembleia Constituinte específica para discutir a reforma política. “Nenhum de nós é contra consulta popular, mas fazer plebiscito sobre o que o Congresso precisa fazer? Não adianta querer entrar agora com manobra diversionista. A reforma é importante, mas vamos cuidá-la com o devido amparo legal”, atacou o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN).
A Oposição perdeu o Golpe no Supremo.
Chora, Agripino, chora !
tres mil pessoas em Canoas, 4o municipio em população do RS é pouco. E ainda se dissiparam logo. Tome direita e ainda apanharam da brigada.
Pô Luis e nem assim esse governo de meia tigela deixa entrar na Praça da Matriz? É muito medo.
Parece os inocentes úteis (estudantes) se fragraram e pularam fora, deixando o PSDB, DEMOs, PPS editor & Cia não mão.
Postar um comentário