Dilma chama seus pelegos do Movimento Passe Livre para dialogar com as massas que estão nas ruas do Brasil

Ao convidar o Movimento Passe Livre para uma reunião no Planalto, a presidente Dilma Roussef procurou o grupo mais organizado e visível das atuais manifestações de rua, mas também o único deles completamente aparelhado pelo PT, conforme o editor já demonstrou aqui inúmeras vezes. O registro “Passe Livre” pertence a uma entidade chamada Alquimídia e tem um responsável: Thiago Skárnio, que começou tudo em Florianópolis. A Alquimídia é financiada pelo governo Dilma: tem patrocínio do Ministério da Cultura, da Petrobras e pode captar recursos da Lei Rouanet. No seu blog diário, o jornalista Reinaldo Azevedo informa hoje que Skárnio pertence a grupos que querem “o controle social da mídia”. Ou por outra: ele quer dinheiro da Petrobras, do Ministério da Cultura e da Lei Rouanet e quer também controlar o que os outros podem ou não noticiar. Eles não querem aparecer como aparelho do PT para poder manobrar politicamente sem levantar suspeitas. 

. Um dos vetores iniciais das atuais manifestações (o outro foi o grupo que iniciou protestos contra a Copa, em Brasília), o MPL viu esvaziadas e ultrapassadas suas consignas, tão logo os governadores e prefeitos reduziram as tarifas de ônibus. O MPL serviu de instrumento inicial para que o PT de São Paulo emparedasse o governador Geraldo Alckmin, desgastando-o e favorecendo o candidato do Partido no ano que vem. Na quinta-feira, ultrapassado pela movimentação de milhões de brasileiros que foram para as ruas, o MPL rendeu-se aos seus chefes do PT e do Palácio do Planalto, admitindo bandeiras dos Partidos de esquerda nos protestos de rua. Não foi ouvido. As bandeiras do PT, PSTU e CUT foram rasgadas e seus militantes foram expulsos. No dia seguinte, sexta-feira, o MPL acusou de fascistas os milhões de manifestantes e avisou que se retiraria das ruas. A reação emocional foi contida pelo PT e pelo Planalto, que mandou-se recuar, o que fizeram no sábado mesmo.

- Objeto da ira popular por causa de seus compromissos com a corrupção, o fisiologismo e a má gestão, PT e governos do PT tentam desesperadamente manter o status quo, o que fazem através de organizações aparelhadas apelegadas e via retórica dispersiva. 

8 comentários:

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha disse...

Bom dia, caro jornalista.

MPL, CUT, UNE, MST... são 'braços' do PT. Este partido, com os demais de esquerda a ele aliados(presentes na manifestação), têm objetivos de manutenção do poder a qquer custo. O ramo dissidente da Igreja católica - e mais os aliados todos, tb. isto pretendem. Expostas as chagas, notícias correm o mundo e as mentiras não mais se sustentam.
Que ninguém se iluda. Eleições à vista: sem os votos impressos, desvios dos mesmos, provável ocorram e o 'sonho da pátria grande' segue em frente.
Outrossim, a vinda dos médicos cubanos, tendo como pano de fundo as FARCs, Foro de SPAULO - PNDH3 - tudo 'costurado junto'... o plano segue.

Se o povo não aproveitar este momento, as chances da pretenção do governo - a hegemonia vermelha - são elevadas.

Sei que o que escrevi pode parecer um emaranhado de idéias - ms estão conexas e quem está atento compreenderá.

Att.,
Mirna C.

Anônimo disse...

Vão se queimar mais uma vez. Afinal, quem ainda dá bola para um bando de comunistas barbudinhos oferecendo almoço grátis?

Luiz disse...

Polibio: Hoje tem mais manifestações pelas ruas de Porto Alegre.
Sugiro que divulgue o Panfleto com dicas para praticar vandalismo, que foi distribuído na última manifestação e que está publicado no Blog da Rosane de Oliveira de Zero Hora.
Poderá ser muito útil para a extrema direita e seus propósitos

Anônimo disse...


Estes "movimentos sociais" não tem nenhuma legitimidade. São só massa de manobra para a esquerda radical.

Anônimo disse...

ninguem da mais trela para o que esses remelentos hippies dizem...

quem vai seguir o que eles falam?

o movimento ja se descolou dessa gente...

perderam, caiam fora!

voces estao associados a esse governo corrupto que o povo nao quer mais...

estao todos juntos, tanto que a presidentA vai recebe-los...

Anônimo disse...

Chamou o grupo errado, podemos pagar passagem, o que realmente queremos é segurança, leis iguais para todos, hospitais e educação de qualidade com professores bem pagos, corruptos na cadeia e chega de partidos satélites dos grandes.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:49, pode não ter legitimidade, mas que chegou em brasília tenho certeza e que deixou muita gente preocupada também, mesmo sem legitimidade do jeito que está não pode mais continuar, ano passado foi arrecadado 1,5 trilhões de reais onde foi parar este dinheiro? nos últimos 17 meses foram arrecadados 2,2 trilhões, além das arenas que não interessa, o que mais foi feito em favor do povo, pode me explicar que a minha cegueira não percebe, continuamos sem hospitais, sem segurança, sem escolas, com muito roubo e desvio de verbas, só ano passado este governo legitimo e escolhido por nós desviou 85 bilhões, e dai? nossa presidenta comprou uma maloca de 5 milhões com salario que ganha? trabalhei a vida toda em bons empregos meu patrimônio mal passa de um milhão. Isso qualquer politico eleito por nós ganha no primeiro ano, chega, temos que dar um basta ou continuaremos a trabalhar 4 meses por ano para sustentar estes ladrões.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Vai tomar no meio do teu cu, seu merda! Obrigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/