PIB do Brasil está em último lugar na América Latina

Às voltas com inflação em alta, fuga de capitais e lentidão na realização de investimentos, o Brasil é o país que teve a segunda mais baixa variação do Produto Interno Bruto (PIB) entre as nações da América Latina no ano passado: apenas 0,9%, último entre os que apresentaram crescimento e à frente apenas do Paraguai, que apresentou queda de 1,2% no PIB em 2012. Os dados são da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) que fez um ranking com 20 países da região.

. Segundo o jornal O Globo, além do PIB foram analisadas também as taxas de inflação desses países. A brasileira, de 5,8%, no ano passado, foi a sexta mais alta da região, abaixo de parceiros latinos como a Venezuela, a Argentina e o Uruguai, que em 2012 registraram taxas de 19,5%,10,8% e 7,5%, respectivamente.

6 comentários:

Anônimo disse...

E qual é a surpresa?

A esquerda de lula, fhc aecio e companhia só está cumprindo a agenda do governo mundial de crescimento ZERO.

Anônimo disse...

Não existe economia com um crescimento tão baixo que mantenha um nível de emprego satisfatório. As empresas seguram os funcionários com a perspectiva de melhora, quando percebem que não ocorrerá, começam as demissões. Só não está pior porque a velha e boa agricultura está indo bem.

Anônimo disse...

Percentualmente talvez editor (não é no blog de dizem que a inflação da Argentina é artificial), pois a economia do Brasil sozinha é maior que todos eles justos.

Anônimo disse...

Políbio,

Neste ritmo de queda, vamos fechar o PIB 2013 próximos a 2012, perigando ficar abaixo!!

JulioK

Anônimo disse...

ué, mas nao eramos uma potencia ha três anos atras?

não somos mais?

responde ai, Luix Inassiu!

Anônimo disse...

O PIB do Brasil continua onde sempre esteve, ou seja, é o maior da América Latina. O que talvez esteja em último seja o seu crescimento, isso se pudermos confiar na integridade dos "IBGE"s de Cuba, Venezuela, Equador, Paraguai e mesmo da Argentina...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/