Jarbas Vasconcelos: 'O PMDB virou satélite do PT'

- A foto ao lado é deJarbas Vasconcelos (Sérgio Dutti/AE)




* Clipping www.veja.com.br

Aos 70 anos, 48 deles dedicados à política, senador pernambucano afirma que, na última década, o PT instrumentalizou o estado brasileiro e demonstra sua desilusão: 'A política está muito ruim no país, é uma coisa generalizada'

Gabriel Castro, de Brasília

Eles instrumentalizaram o estado brasileiro; o estado é todo petista. O Brasil hoje é um país profundamente medíocre, uma mediocridade generalizada, não é feito um debate sério, não se discutem as coisas mais sérias do país. Ao PT e à presidente Dilma não interessa nada disso, só interessa a picuinha eleitoral
Há quatro anos, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos provocou alvoroço ao afirmar ementrevista a VEJA que seu partido, o PMDB, era corrupto. Alinhado à oposição, Jarbas jamais aceitou o fisiologismo e o apetite voraz do PMDB por cargos nos governos Lula e Dilma Rousseff. Hoje, ainda sem saber se tentará um novo mandato no Congresso, Jarbas vai além: "O problema hoje não é nem só o fisiologismo do PMDB. A coisa é que ele está se transformando num satélite do PT. O PT determina o que o PMDB tem que fazer e o PMDB se subordina a isso", diz.

. Nas últimas três eleições à Presidência da República, Jarbas apoiou candidatos do PSDB, mas no próximo ano aposta na concretização da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). "O PSDB se embaralhou, não conseguiu se resolver", afirma.

. Leia trechos da entrevista ao site de VEJA.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os seus leitores, tirando os PTralhas pau-mandados, são conhecedores de política, e há muito tempo estamos escrevendo que o PMDB é fiador do PT, carne e unha. Hoje, quem vota no PMDB está votando no PMDB.
O PMDB rasgou o estatuto e assumiu ser "lambe botas" do PT.

Anônimo disse...

Esse senador é o último dos Moicanos da política brasileira, homem sério, honesto que não se dobra a politicagem. Onde está o senador Simon tão combativo contra o gov.FHC, do qual era aliado e agora está cego, mudo e surdo com essa roubalheira desse governo que aí está...???

Oswald disse...

"Hoje, quem vota no PMDB está votando no PMDB." Anônimo das 11:19, tu quis dizer: Hoje quem vota no PMDB está votando no PT, right?
Se for isso, concordo.

Anônimo disse...

É Sr, Jarbas! O PMDB se vende por pouco em todas as esferas.

Mas, antes do PMDB, Sr. Jarbas, é a maioria Nordestina e Nortista que dominam a politica. O Sr. sabe disto.

43% de deputados e 58% de senadores, V.Exa. sabe melhor do que todos nós, já que é Nordestino, quem são os primeiros a serem comprados pelos PTRALHAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/