Brasil registra Pibinho de raquíticos 0,6% no primeiro trimestre. Número é pior do que se imaginava. A economia parou.

O pior dos mundos foi o que acabou acontecendo no Brasil, porque o  Produto Interno Bruto (PIB), cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao último trimestre de 2012. Ninguém esperava tão pouco. É uma péssima notícia. No ano passado o PIB cresceu raquíticos 0,9%. Ninguém mais acredita no Pibão de 4,5% a 5%, número com o qual o governo começou a trabalhar no final do ano passado.

. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o primeiro trimestre de 2012, o PIB brasileiro teve crescimento de 1,9%.


. No acumulado dos 12 meses, a economia apresentou um crescimento de 1,2%.

20 comentários:

Anônimo disse...

parou por que? por que parou?

não tem uma musica assim?

os petebas vao tentar fazer uma festa com esse "aumento" escandaloso do PIBinho da gerenta que, por sinal, não eh uma excepcionalidade, mas sim vem se repetindo por muito tempo!

Anônimo disse...

não temam, o Manteiga tem a solução...

la virá ele anunciar mais desoneração de impostos para a industria automobilística, como se o povaréu comesse carros, para entupir as ruas das nossas cidades cuja presidentA da Petrossauro acha "lindo" ficarem congestionadas, porque ela pode vender mais gasolina...

que time tem esse desgoverno, hein?

Anônimo disse...

Ou seja : anualizando-se o índice de 0,6% em 4 trimestres, teremos um crescimento de apenas 2,42% do PIB, bem abaixo do que a máquina de propaganda petista alardeava no início do ano ...

Anônimo disse...

E a Dra. Mirian Leitão tentando explicar que a situação melhorou que este pibinho é ótimo p/ a economia...!

Anônimo disse...

Lá vem o Brasil, lá vem o PT descendo a ladeira....
Mentira tem Perna curta....
Temos que nos livrar do PT

Anônimo disse...

Com certeza serão novas medidas e inéditas, tais como: redução dos impostos para automóveis e linha branca, desoneração na folha de pagamento para um grupo de empresas, redução do IOF em empréstimos para investimentos, aumento de R$ 4,00 no bolsa família (e o Tarso aproveita e acrescenta mais R$1,00 no bolsa do estado prá ver se melhora a imagem dele), contratação de mais 50.000 funcionários públicos, mais 1.000 cargos de CC´s, contrata a copa do mundo de 2.100 e as olimpíadas de 2.102, coloca do Mantega na TV prá dizer "que a culpa é do mercado internacional e que agora vai!", coloca a Edeli na TV prá dizer "que na Bolívia tá pior", a Carta Capital com uma reportagem bombástica de que "o responsável pelo mensalão foi o mordomo do Planalto", etc, etc, etc.
O pior de tudo é que a Dilma está na metade do mandato, com chance de mais um, e o governo dela com gosto de "requentado". Me lembra o governo Sarney.

Anônimo disse...

Tudo está sendo ardilosamente preparado para " legitimar " o retorno do embusteiro-mor petista ao Palácio do Planalto.

Sob o argumento de que a Dilma não deu certo e apresentando o crescimento pífio do PIB em seus 4 anos de mandato, 9dedos vai se apresentar ao populacho como o salvador da pátria.

Anônimo disse...

Políbio,

Perfeito!! A economia realmente parou!!

No 2o. Sem. não terá o AGRO para segurar as pontas!! Vai ser negro!!

JulioK

Anônimo disse...

Obliterados comentaristas.
Quem sabe vocês não responsabilizam a Dilma também pelo pibinho da Zona do Euro, da Inglaterra e, fico por aqui, pela freada da China?
Cambada de ignorantes...

Anônimo disse...

Que pibinho, não é? Igual o dos Estados Unidos. O da Itália foi de -0,5%. Da Alemanha foi 0,1%.
Interessante, não é? Tudo pibinho...

Anônimo disse...

Para administração PTISTA, a quantidade de veiculos congestinando as estradas serve de parametro na análise do crescimento da economia.

Resultado: Sem PIB e sem novas estradas. Ficamos assim, a classe média, tomando chimarrão e só observando o horizonte longincuo. Até a poupança se esgotar, após bolsafamilha, se necessário pedir também pra ONU.







Anônimo disse...

Não parou não.
Olhem o resultado pífio do restante do mundo.
Olhem a brecada da China com trabalho escravo e tudo...

Anônimo disse...

O PT QUE PREGA QUE AQUI É O "ÉDEN", QUE SÓ EXISTE CRISE NO RESTO DO MUNDO, DEVERIA TER VERGONHA DESTE PIB TABAJARA, FRUTO DA INCOMPENTÊNCIA PURA E ABSOLUTA DO PT.

Anônimo disse...

E os petralhas tentando justificar o irrisório pibinho dizendo que os outros também estão assim, típica resposta de quem não sabe o que diz.

Anônimo disse...

A diferença, petralhas aqui presentes, é que EUA, Alemanha e Itália JÁ são estados desenvolvidos, se não crescer muito o efeito não é igual ao nosso.
Assino embaixo com o das 11:27 h !

Anônimo disse...

Se fosse no governo FHC o teu discurso seria outro, ne? Para o blogueiro é muito conveniente esquecer que vivemos uma crise econômica mundial e que seus reflexos até que tardaram a nos atingir.

Anônimo disse...

A economia até pode ter parado mas Dona Dilma, a gerentona, continua gastando a 'rodo' e distribuindo dinheiro para os 'bolsistas'. Quanto a recomposição das aposentadorias do INSS confiscadas, bem isso não interessa, afinal já deram (atuais aposentados) antecipadamente riqueza a nação, impostos e contribuinções , agora que se explodão, quem mandou serem trouxas.

Anônimo disse...

Alguém tinha alguma dúvida disso?Quem gasta mais do que ganha tende a falir é a lei básica da economia desde Adão e Eva.Só o Governo do PT não sabe disso.

Anônimo disse...

Para aqueles que querem comparar o crescimento do PIB do Brasil pais sem infraestrutura com países da Europa com toda infraestrutura é fácil explicar,nem precisa desenhar.A Europa está em outro patamar só um ex:O PIB da Inglaterra é maior que a do Brasil e a Inglaterra tem 1/4 da população do Brasil e 25 vezes menor que o Brasil,portanto está numa situação infinitamente melhor que nós brasileiros.Se o PIB não crescer nada na Europa eles ainda assim se manterão séculos a nossa frente.Será que há necessidade de saneamento básico na Suíça,Suécia,Dinamarca e nos outros países da Europa?

Anônimo disse...

Engraçado é que o FHC, mais de dez anos de terminado o seu mandato ainda é como uma assombração aos petralhas, pois não o esquecem. Claro roubaram o Bolsa esmola que foi lançado no governo dele; roubaram a responsabilidade fiscal, só que estão botando o país a breca, com deficit em cima de deficit e uma hora o que tinha em caixa termina.
Os petralhas quando são governo, são governos que não fazem progresso, mas sabem deteriorar as contas públicas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/