Centro Administrativo do governo do Estado pode ser interditado. Faltam alvará e plano contra incêndio.

Este enorme prédio público não tem nem alvará de funcionamento, como também não conta com plano de prevenção contra incêndio. O governo que cobra ambos dos outros, dá mau exemplo. 



O Ministério Público pediu há 15 dias a interdição do Centro Administrativo Fernando Ferrari, que concentra a maior parte da administração do governo gaúcho. O prédio não tem alvará e plano de prevenção contra incêndios. Os bombeiros informaram que o prédio, localizado na região central de Porto Alegre, tem problemas em relação a equipamentos de segurança.

. O centro nervoso do governo estadual não é o único prédio público de porte que não tem alvará ou plano de prevenção contra incêndios, mesmo depois da tragédia da boate Kiss.

13 comentários:

Anônimo disse...

Fecha, demite todo mundo, derruba o Prédio e faz uma praça, ninguém vai sentir falta de nada.

Anônimo disse...

Sem querer ser chato, mas a sede do MP tem estes licenciamentos?

Anônimo disse...

Políbio,

Prédios da Adm. Estadual e Federal devem seguir os Condigos de Construção, mas não necessitam de Alvará (principalmente os antigos).

Quanto aos Bombeiros, devem seguir a Legislação, mas não são passíveis de seguir legislação municipal ou fiscalização(prédios Federais).

Interdição não se sustenta pelo principio de hierarquia entre as esferas!!

JulioK

Anônimo disse...

Mas porque o governo(?) anterior, tão "capacitado", não providenciou tais alvarás???

Aquiles disse...

NINGUÉM SENTIRIA FALTA...

O QUE MENOS ESTE "GOVERNO" ATRASO GENRO FAZ É "ADMINISTRAR"...

TRABALHAR ENTÃO, NEM EM PENSAMENTO, DEVE ATÉ DAR CALAFRIOS E COMICHÕES EM ALGUNS PETRALHAS.

Anônimo disse...

Pode interditar. Ninguém vai perceber absolutamente nada. Tudo vai andar melhor. É uma inutilidade administrativa e arquitetônica.

Imagina que se até o governo do estado e a prefeitura de Porto Alegre não tem alvará e PPCI dos seus prédios por onde circulam milhares de cidadãos, obrigação criada por lei de iniciativa deles e por eles fiscalizada, imagine todos os "bolichos" do Rio Grande.

Anônimo disse...

Esse é o fiel retrado do que virou o RS, é isso aí pessoal, a tendência é só piorar.
Um estado que gasta quase 70 % da receita com a folha, querem o que ?
Pior é quando os aposentados forem morar em SC, já pensaram ?

Anônimo disse...

Pelo que foi divulgado na Imprensa o Centro Administrativo possui Alvará.

Anônimo disse...

O Centro Administrativo o que falta e funcionário publico, pois o que se tem la e muito...muito e funcionário de cargo de confiança por la fazendo politicagem direto no expediente de trabalho, usando os recursos do estado para os partidos que estão no governo !!

Anônimo disse...

se está irregular tem que fechar, e já era para estar fechado.

é sempre assim, como um contrato que está para vencer, os administradores sabem que vai vencer, mas ninguém se mexe, até dito contrato vence, porém o serviço contratado não pode parar, dai saem os adendos emergenciais, o contrato é super reajustado e renovado emergencialmente por um bom tempo.

como deixar de contratar professores ou abrir concurso prévio a necessidade, para depois contratarem professores emergencialmente ou liberar matriculas extras para os professores que são da rede pública faturar um salário ou dois a mais.

se os administradores públicos se mexessem e trabalhassem com serenidade e competência, coisas assim jamais aconteceriam.

Anônimo disse...

PURA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA E NENHUM SERVIDOR SERÁ RESPONSABILIZADO COMO SEMPRE, POIS OS CARGOS DE DIREÇÃO GERALMENTE SÃO POLÍTICOS, E NENHUM APADRINHADO POLÍTICO IRÁ GANHAR UM TAPA NAS MÃOS, OU UM PUXÃOZINHO DE ORELHA SEQUER PELA CAQUINHA QUE FEZ, OU DEIXOU ACONTECER, NEM O ATUAL, NEM OS ANTERIORES, PQ ISSO AI, TÁ ASSIM FAZ TEMPO.

Anônimo disse...

AGORA ALTAS OBRAS SERÃO CONTRATADAS EMERGENCIALMENTE E ALGUÉM VAI USAR DISSO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

NADA DE NOVO NO AR!!!

Anônimo disse...

do jeito que as coisas funcionam no governo estadual, alguém vai tirar dai a reforma da sua casa ou apartamento, ou até esticar um pouco e adquirir um imóvel novo, por fora, tudo por conta da reforma desse centro administrativo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/