Atritado com o governo, prestigiado pelo PSB, Beto Albuquerque sai do secretariado de Tarso

Finalmente nesta segunda-feira de manhã, depois de ter emitido seguidos sinais de que sairia do governo, demtiu-se o secretário de Infraestrutura, Logística e Transportes, o deputado Beto Albuquerque. Beto vinha sendo atropelado desde o início do mandato de Tarso Genro por dois secretários do núcleo duro do Piratini, João Vitor e Carlos Pestana. No embate, ele perdeu o controle sobre o próprio Daer, cujo presidente sequer indicou. Obras como a vital ERS418 foram extraídas do seu comando. O ápice da disputa foi o anúncio, também ocorrido ontem, de desistência do projeto da Rodovia do Progresso, pelo menos nos termos colocados pela empreiteira que fez os estudos, a Odebrecht. O secretário nem compareceu ao ato.

. A explicação oficial para a saída de Beto Albuquerque é de que ele foi convocado para ser o líder do PSB na Câmara dos Deputados, o que também é verdade.

-  Tarso Genro tentou botar panos quentes nas diferenças dentro do seu secretariado, que já são comuns, porque quer o PSB na sucessão, com Beto como candidato ao Senado, liberando o cargo de vice, ocupado atualmente pelo opaco ex-prefeito de São Lourenço, também Beto, Beto Grill. Tarso quer a vice para outro tipo de negociação. Acontece que o PSB tem outros planos, porque no caso do governador Eduardo Campos sair candidato a presidente, o Partido exigirá que Beto dispute o Piratini para encorpar-lhe o palanque no RS. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O navio esta a afundando sem comandante, os ratos(aspones) começam a cair fora.

Luiz Vargas disse...

Não entendo por que o embu$teiro tran$ver$al quer concorrer a reeleição.
Haverá estado para ser administrado após o fim do seu mandato?
A única explicação que vejo para o embu$teiro querer mais um mandato é a busca de garantia de mais quatro anos de teta para seus Para$iTa$ CC's PeTralha$ ame$trado$.
O secretário sabujo está entregando o cargo para o cara errado. A entrega deveria ser para o cumpanhero Pestana que é o governador de fato.

Anônimo disse...

O PIOR SECRETARIO QUE JA PASSOU PELA PASTA, BOICOTOU TODOS OS PROJETOS RECEBIDOS... E NADA FEZ NEM TAPAR BURACOS ESTE INCOMPETENTE SERVIA... JA VAI TARDE

Anônimo disse...

Ótima notícia.

Tudo indica que o PSB vai lançar candidato próprio à Presidência da República, no caso o excelente Governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Aqui na região metropolitana de Porto Alegre temos o caso de Cachoeirinha, cujo Prefeito Vicente é do PSB (que lidera uma imensa coalização) e, PASMEM, sem a presença do PT.
Isso mesmo, o PT é OPOSIÇÃO ao PSB aqui do lado, em Cachoeirinha.

Cachoeirinha deve servir de exemplo para o Rio Grande do Sul.

Torço para que Beto Albuquerque seja candidato ao Piratini.

Anônimo disse...

Beto nunca mandou em nada, e pior, não sabe mandar e não entende nada de nada. Só estava no governo para mamar nas tetas. Um incompetente de marca maior. Promoteu consertar a rota do sol e outras da região, mas não fez nada disso. Já vai tarde, aliás nem deveria assumir uma secretaria ou qualquer outro cargo.Ele que vá para Brasília e não volte tão cedo. Brasilia merece muito mais do que o Estado quebrado do Rio Grande do Sul. Estamos falidos e com ele ou sem ele dá na mesma....Sai santanás....vai para tua casa (Brasilia)......

Anônimo disse...

Estou preocupado com o Beto. Será que ele não vai perder dinheiro trocando a Secretaria para "ser"novamente Deputado? Para os que não sabem ele nunca deixou de receber o salário (salário, sim) de Deputado. Inclusive os funcionários do gabinete ocuparam cargos na Secretaria e agora estão voltando com ele.....Só no Brasil....

Anônimo disse...

Tarso quer se reeleger e ser Presidente em 2018. Por isso, até o PMDB gaúcho quer apoiar a reeleição dele em 2014. A união dos gaúchos pra eleger um presidente em 2018, dos Pampas.

Anônimo disse...

Coitado do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/