Tarso enfrenta crise sem precedentes dentro do seu próprio governo

Ao sair atirando contra o diretor Geral do Daer, Francisco Thorman, seu subordinado, o secretário de Infraestrutura e logística, o socialista Beto Albuquerque, mergulha o governo Tarso Genro, PT, numa crise política sem precedentes.

. O que disse o secretário ao falar sobre as razões da demissão:
- Eu não tenho confiança alguma no diretor Geral do Daer, que não tem competência técnica para estar onde está.

. O episódio é parecido com o da demissão do então secretário da Segurança de Yeda, o deputado Enio Bacci, com a diferença de que desta vez a mídia local não reverberou o episódio de maneira escandalosa.

. Ao deixar o caldo entornar da maneira como entornou, o governador Tarso Genro demonstrou enorme inabilidade política e arrisca-se a perder o apoio do PSB. “Não perderá e indicaremos outro nome para a secretaria”, apressou-se o presidente do Partido, Caleb Oliveira. O que se coloca é o seguinte:
- Beto Albuquerque tinha virado rainha da Inglaterra na secretaria. Ele combinou porteira fechada quando desistiu de ser candidato ao governo e aceitou apoiar Tarso, mas o PT, com o apoio de Tarso, deixou-o sem o comando das jóias da coroa da sua pasta: Daer, CEEE, CRM, Sulgás, SPH e Porto de Rio Grande. Só a SPH, que não tem grande importância, ficou com ele. Em setembro do ano passado, ao perder Marcos Ledermann no Daer, Beto Albuquerque tentou emplacar Rui Dick e foi desmoralizado pelos seus colegas João Vitor e Carlos Pestana, que levaram a melhor com Francisco Thorman, um arquiteto ultrapetista, com quem o secretário nunca despachou e por quem sempre manifestou desprezo. 

. Até nos casos da importante ERS-418 e ERS-010, o secretário viu sua autoridade totalmente desrespeitada pelo Piratini.

- Beto Albuquerque encontrou um bom motivo para sair, já que o PSB quer vê-lo na liderança da bancada federal, ajudando a encorpar a candidatura do governador Eduardo Campos à presidência. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Outros 4 anos de estradas sub-terceiro-mundistas e assassinas, com o beneplácito e conivência da grande e bovina imprensa gaúcha.

E assim caminha o RS, para o buraco !

Bem feito para a gauchada abestalhada que come na mão no grupo RBS !

Feijó disse...

Beto Albuquerque saiu atirando, porque sabe que escândalos na pasta são iminentes. Está na verdade fugindo de sua responsabilidade.
O que é perfeitamente previsível, tratando-se de Beto.

Anônimo disse...

Assim vai Rio Grande, de governo petralha incompetente a governo petralha incompetente. Qdo vem um governador como Antonio Brito com a intenção de alavancar a industrialização do estado, o povo gaúcho politizado troca pela aquela desgraceira que foi o gov.Olívio. Agora trocaram, no 1º turno, o gov.Yeda por esse comunista amigo de terrorista italiano.

Anônimo disse...

OUTRO QUE CONFIOU NO PT E "SIFU"

RAUL,FIDEL QUE SE CUIDEM,CHAVEZ TAMBÉM!

SÃO PATOLÓGICOS,PETRALHAS DESTROEM QUEM OS AJUDA A CHEGAR AO PODER.

É UM PADRÃO.OS IRMÃOS CASTRO QUE SE CUIDEM.

VÁRIAS PREFEITURAS NAS QUAIS NA ELEIÇÃO RETRASADA VENCEU O PT, FORAM TRAÍDAS, E O PT LEVOU O TROCO NA ELEIÇÃO PASSADA,PERDEU SEM APOIOS.

É UM PADRÃO

Anônimo disse...

Como esse DAER tem poder hein, mais que o CV e o PCC, ou não?

Anônimo disse...

Calma pessoal..

.. a nova estatal, EMPRESA GAÚCHA DE RODOVIAS, a EGR, resolve tudo...

.. é só questão de tempo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
... por quê se o problema for dinheiro... :)

Qualquer coisa, os palestinos resolvem.

By Tcheqmate

Anônimo disse...

Enquanto isso o PT está preocupado com fóruns sem a mínima importância para nós gaúchos. Nada contra judeus, árabes mas a cultura deles, os problemas deles daquele outro lado do oceano têm pouca importância para este território provinciano no sul do Brasil que já têm problemas demais para resolver (a economia gaúcha, a guerra fiscal entre estados,perda de indústrias que estão se transferindo para outros locais, rodovias, etc).

Eu queria um governo gaúcho comprometido com a bandeira do Rio Grande do Sul, sua economia, seus problemas!!

Posso falar porque não votei nesse governo atual!!!

Anônimo disse...

O pior que o Beto ainda anda puchando o saco do Governador.levou um ponta pé bem dado e nem se deu conta.

Anônimo disse...

realmente esse beto é um verdadeiro lambe botas de petralhas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/