Sexta é dia de protesto contra o confisco de 1/3 do valor do salário de cada trabalhador brasileiro

Em apoio ao Dia da Liberdade de Impostos, a CDL Jovem, junto com o Instituto Liberdade e a Associação de Classe Média de Porto Alegre (ACLAME), irá realizar um protesto que visa alertar a população da alta carga tributária cobrada no país. Além disso, as três entidades patrocinam a ação que ocorrerá na sexta-feira, no Posto Ditrento (Av. Crsitiano Fischer, 1331), na Capital.

. Nestas quinta-feira, estão sendo distribuídas aos consumidores 250 fichas, que permitirão o abastecimento de até 20 litros de gasolina por veículo a partir das 9h do dia seguinte. As fichas estarão disponíveis no Posto Ditrento das 20h às 22h de quinta.

- O dia 25 de maio foi escolhido para a ação porque representa 1/3 do que é descontado do salário do consumidor brasileiro no período de um ano. Somente em 2011, o Brasil arrecadou o total de R$ 1,51 trilhão, o que significa mais de R$ 4,143 bilhões por dia em tributos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio
O brasileiro virou um idiota.
Vai sair todo mundo correndo para comprar gasolina mais barata sem sequer se dar conta do alerta ou do protesto.
Para os bobos alegres, é só gasolina mais barata.

Anônimo disse...

porra, sinceramente, ainda nao cansaram desse negocio de protestar contra a carga tributaria?

pois deveriam, ja que votam nos mesmos de sempre e depois ficam por ai reclamando...

Anônimo disse...

Caro Editor Políbio:
Sabes que chinelão (simples barnabé) paga imposto de renda na fonte e na hora em que pensa que haverá restituição de uma bera ao menos aí o cara é surpreendido (?) tendo que pagar mais ainda? (É para financiar a corrupção?)

Daniel disse...

A entidade marcou o protesto pra sexta, porque ai depois do meio dia o pessoal vaza pra praia ou pra serra. E como aquele movimento do "Cansei", lembbra? Liderado pela Eliane Daslu, pelo Joao Tucano Doria, pela Hebe Maluf Camargo, etc...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/