Entenda melhor o que aconteceu com os números das pesquisas

Até as eleições de outubro, o Instituto Methodus disponibilizará pesquisas exclusivas para o Correio do Povo em junho, agosto e setembro.

. A pesquisa desta semana e de julho, sairão sem patrocínio, mas Methodus aceita vender para quem quiser todas as centenas de dados que recolheu, inclusive sobre questões de imagem, segundo voto e aprovações de governo.

E este fantástico aumento de adesões alcançado por Manuela?
Margrit Sauer, Instituto Methodus – A pesquisa do Ibope, que veio depois da nossa, pegou isto.

Vox Populi, depois do Ibope, deu vitória a Fortunatti.
Margrit Sauer , Instituto Methodus – Eles estratificaram as faixas de idade com dados que não são do IBGE, privilegiando as pessoas de mais idade, que votam mais no Fortunatti.

Foi uma esperteza?
Vox Populi é séria. Eles trabalharam com dados do TRE e não do IBGE.

O que explica a mudança?
No período, Manuela teve mais exposição positiva, mas só uma pesquisa qualitativa, que não foi o nosso caso, explicará o que aconteceu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Editor Políbio:
A Record comprou a Universal? Então a RBS já comprou ou comprará a Quadrangular! “Quem viver verá.” “É o que eu penso.” “É o que é.” (Políbio)

Anônimo disse...

É que o Correio é da RECORD que tem um Partido, que por sua vez apoiou Fortunati.