Brasil: saída de dólares é a maior desde 2008

Ao ritmo de uma crise que parece acelerar para um desfecho turbulento na zona do euro, os investidores externos retiraram pela conta financeira US$ 5,19 bilhões do Brasil em pouco mais de duas semanas de maio (até o dia 18), quantia semelhante à de dezembro de 2008, quando o mundo vivia plenamente as consequências desastrosas da falência do Lehman Brothers.

. Investidores em ações formam um dos contingentes principais da fuga do risco. Até o dia 21, retiraram liquidamente US$ 3 bilhões, enquanto o Ibovespa recuava em tombos sucessivos até os 54.716 pontos de ontem, com uma queda de 20% desde o pico de 13 de março. Só em maio, o recuo atinge até agora 8,5%.

9 comentários:

Anônimo disse...

Já há no cenário internacional movimentos que revelam que o bananão deixou de ser atrativo para o capital internacional, seja pela intervenção do governo na economia, seja pela dificuldade de se fazer negócios com o Brasil por conta da corrupção institucionalizada. Além, é óbvio, da sempre possível quebra de contratos, como fizeram a Argentina e a Bolívia recentemente ...

Anônimo disse...

Considerando que a moeda não é brasileira, então, assim como entraram que saiam. OU nos garantimos com a nossa moeda ou que façamos parte dos estados unidos de lá, já que aqui o individualismo impera, coletivismo só no meio mafioso PTRALHA, na divisão da corrupção.

Anônimo disse...

Sinto discordar.

NÂO TEMOS SAÌDA DE DOLARES.

É o GOVERNO DA DILMA que tá comprando, tentando baixar os preços internos via câmbio.

Podem checar o aumento nas reservas.

By Tcheq

Anônimo disse...

Se o problema e na Europa, interessante que os investidores nao achem o "Paraiso chamado Brasil" um porto seguro para seus dolares! Os pressupostos da economia brasileira apodreceram e rapido!

Anônimo disse...

A Alemanha colocou 4,5 bilhões de Euros em títulos de dívida, com vencimento em dois anos, pagando juro zero, mostrando a confiança do mercado no país ...

Isso sim, é país sério, civilizado. O resto é conversinha de esquerdista obtuso e míope !!!

Sabem quando o bananão brazuca chegará a esse nível ? Nunca ...

Anônimo disse...

Se o governo da Dilma, como dito acima, TÁ COMPRANDO DÓLARES, é porque nem eles acreditam no REAL !

Vou comprar também !

KK KK

Justiniano disse...

Começam os dolares levantar acampamento, pois aqui o tal crecimento espetacular do Dom Inácio Petralha, está minguando o PIB, mas os petralhas estão faceiros porque os seus ativos desviados no mensalão nos paraísos fiscais vão render mais reais.

Anônimo disse...

Começou a debandada !

Anônimo disse...

Mostra que o Brasil, ifelizmente, não é confiável!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/