Roberto Gurgel: "Protetores de mensaleiros me atacam"

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, atribuiu a “pessoas que estão morrendo de medo do processo do mensalão” as críticas que vem recebendo por não ter aberto investigação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) assim que recebeu, em 2009, o inquérito da chamada operação Vegas da Polícia Federal (PF).

. Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, o relator, Odair Cunha (PT-MG), decidiu ontem que pedirá, na sessão do dia 17, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Demóstenes Torres.

. As declarações de Roberto Gurgel foram feitas durante o intervalo da sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF). “Há uma tentativa de imobilizar o procurador-geral da República para que não possa atuar, seja no caso do senador Demóstenes, seja preparando-se para o processo do mensalão, caso que classifiquei como talvez o mais grave atentado à democracia brasileira”, disse Gurgel.

. “É compreensível que pessoas ligadas a mensaleiros estejam interessados em acusações falsas para atacar o procurador-geral da República”, acrescentou, sem especificar, no entanto, quem estaria por trás da suposta estratégia. Perguntado se o ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu poderia ser um dos responsáveis, ele se limitou a dizer: “Há, se não réus, protetores de réus interessados, pessoas com notórias ligações com os réus do mensalão”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lullalá...
Nasce uma esperança Lullalá.....

Anônimo disse...

O Senador Randolfo do PSOL do Amapá não é mensaleiro e quer o depoimento do Gurgel na CPMI.

Quem não deve, não teme, qual o probelma do Gurgel prestar informações na CPMI?

A propósito Gurgel a esposa do Sr Gurgel, também Procuradora trabalha com ele, seria Nepotismo? Ou nepotismo é só para o PT.


Outra pergunta que não quer calar. Tivesse o Sr Gurgel denunciado o Senador DEMOstenes em 2009, esse Senador já teria sido cassado.

Portanto não teria como lincar a atual CPI (2012) com o Mensalão (2004)e Denuncia do Senador DEMOstenes Torres (que deveria ser em 2009).

Anônimo disse...

O que anônimo mal-intencionado das 12:02 ignora, até porque visivelmente é um petralha lobotomizado, é o fato de que o Gurgel, por força de lei ( coisa que o PT ignora ) que o impede, pois que ele é o acusador. Não pode, portanto, dar depoimento em CPI. Aprendeu, seu alienado ?!

O PT mais uma vez tenta usar sua máquina para patrolar a tudo e a todos que aparecem em seu caminho. O molusco maldito tem a fixação de defender Zé Dirceu e livrá-lo de qualquer condenação.

E para isso, o asqueroso ex-presidente mambembe vai tentar qualquer coisa, pois que é um sujeito rasteiro, ardiloso e cuja mente só é capaz de pensar em estratégias para colocar o Estado em suas mãos, às suas ordens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/