Deputados do PT reagem com surpresa ao contra-ataque do Procurador Geral da República

- Ao atacarem Roberto Gurgel, os petistas tentaram colocá-lo sob suspeição e impedi-lo de participar da acusação aos bandoleiros do Mensalão, melando o jogo. A reação do Procurador foi no ponto. 

* Clipping de O Globo 

Os integrantes da CPI se surpreenderam com o tom adotado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A avaliação unânime era de que as declarações tendem a piorar o clima, que já não era bom, entre Gurgel e os integrantes da comissão. Principais defensores da convocação, os parlamenares do PT reagiram agressivamente. Integrante da CPI, o ex-líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi áspero:
- Acho melhor o procurador explicar para a sociedade por que ele não denunciou o Demóstenes e os outros implicados. Quero crer que ele não estivesse imbuído da disputa eleitoral. Porque se ele tivesse denunciado o Demóstenes, ele não teria sido eleito senador. Ele não tem autoridade para mandar recado para o PT, ele escondeu a operação Vegas. Ele tem que deixar de ser arrogante. Porque para ficar de pé essa explicação dele, só com o carro do filme do Spielberg (De volta para o futuro) - reagiu.

O deputado Paulo Teixeira, que na terça-feira foi um dos principais defensores da convocação do procurador, também foi duro:
- Ele acabou politizando um tema que não tem o caráter político que ele deu. É fundamental o pronunciamento dele para explicar o fato de ter paralisado a Operação Vegas. Queremos respeitosamente as explicações dele. Acho que a postura dele demonstra desrespeito com o conjunto de CPI - disse. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Não levo fé na condenação dos mensaleiros como também me parece jogo de cena essa tentativa de desestabilizar o Procurador Geral. Infelizmente nossas instituições estão comprometidas por homens e mulheres que não honram seus cargos e postos.

Anônimo disse...

Estão todos comprados neste Brasil. 99,9& da população. De alguma forma todos devem para alguém.

Anônimo disse...

O Brasil virou um imenso balcão de negócios, e tudo no toma lá da cá, executivo, legislativo e judiciário.

Elisandro Lemes disse...

Me parece que o PT está, finalmente, desmanchando, como acontece com tudo o que é podre !!

Anônimo disse...

Essa não cola. Se Gurgel tivesse denunciado o Senador DEMOstenes Torres quando deveria (2009) nada disse estaria acontecendo.

Mordaz disse...

O que esperar de um partido que deveria ter sido refundado eticamente, no dizer de um de seus dirigentes, Tarso Genro, e nunca o foi! Ao contrário, passaram a se orgulhar de como metiam a mão na "m...", elogiado por Paulo Betti. Os corruptos do Bem

Anônimo disse...

Essa tropa do PT é o mais perfeito retrato da república sindical e embusteira. Ao comando do chefe, saem por aí defendendo obscenidades e a posição do partido dos vigaristas.

Eles querem patrolar as instituições e o Estado de Direito, custe o que custar.

São o câncer do Brasil, e do RS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/