Nova reunião da comitiva de Tarso em Londres expõe projetos para apenas 12 executivos

O governo gaúcho deu início ontem, em Londres, às conversações com o objetivo de atrair para o Rio Grande do Sul os maiores investidores do mundo. O resultado desta parceria, no entanto, poderá levar anos para se materializar em obras de infraestrutura por meio de concessões ou parcerias público-privadas.

. Segundo informações do jornal zero hora, durante duas horas, a comitiva do governador Tarso Genro apresentou projetos de empreendimentos que totalizam mais de US$ 6,4 bilhões, entre planos de construção de rodovias, ponte, dois aeroportos e túnel.

. Apenas 12 executivos, de fundos de investimentos e consultorias, ouviram a apresentação feita pelo vice-presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn, e pelo secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque. Tarso afirmou que o ambiente para as concessões à iniciativa privada é o mais “sólido e seguro possível”.

. "A comunidade do meu Estado não se importa em pagar pedágio, desde que esses pedágios resultem em obras de qualidade, como a duplicação de rodovias e construção de pontes", disse Tarso. (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini)

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

"Tarso afirmou que o ambiente para as concessões à iniciativa privada é o mais “sólido e seguro possível”."
O que quer dizer sólido e seguro?
Dá para acreditar em solidez e segurança quando um far$ante embu$teiro está comprometendo recursos do estado em reajustes prometidos para até 2018?????
Convém muita cautela aqueles que quiserem investir nas terras botocudas.
Será que estes possíveis investidores sabem que a ficha corrida do embu$teiro mostra que ele não tem palavra e que não honra aquilo que assina???

Anônimo disse...

Isso mais parece que foram lá jogar carta (de baralho).

Estão sempre reunidos ao redor da mesa jogando baralho.

Anônimo disse...

Nesse tipo de reunião vc queria o que? Público de futebol? Falta de noção...

Anônimo disse...

Tá bom, é só mídia pra bovina imprensa gaúcha vender jornal e ter audiência de rádio e TV.

Os investidores europeus preferem investir em suas economias, mesmo combalidas, do que botar dinheiro nesse c** de mundo que é o RS, com governo mentiroso e medíocre.

Europeus, não me decepcionem ! Não façam investimentos na América LaTRina ... vocês serão em breve expropriados !!!!

Anônimo disse...

eh mesmo?

os gauchos topam pagar pedagio agora?

engracado, no governo da Yeda viviam reclamando...

um dia teve ate um aqui que comentou que se Tarso acabasse com os pedagios ele votaria no elemento comunista...

pelo jeito faltou o nosso eleitor aqui combinar com o governador...

vai ter que pagar e ainda vai ter que ouvir que nao se importa de faze-lo...ahahah

Oswald disse...

Tá certo que não se espera público de jogo de futebol, mas também publico de jogo de xadrez? Não sei quem é o sem noção.

Anônimo disse...

É sólido sim até enquanto houver colaboração "espontânea" de propina...kkkkk Tarso já não tem mais Brasileiros para colaborar com o caixa 02??? kkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/