Ana Amélia reage às críticas internas do PP e explica apoio à comunista Manuela D’Ávila.

A senadora Ana Amélia, PP do RS, está visivelmente incomodada com as centenas de críticas que recebe diariamente pelo apoio que resolveu dar à candidatura da deputada Manuela D’Ávila. Numa carta de 33 linhas, ela tenta justificar sua posição. Eis um resumo feito pelo editor (o texto completo vai ao final desta nota).

A campanha eleitoral para as eleições de outubro deverá trazer à tona aspectos curiosos que marcam a diversidade dos municípios brasileiros. (...) É a posição, em geral, da minoria que não ousa sair de sua zona de conforto para enfrentar novos desafios que servem para engrandecer, não os líderes, mas o partido, no seu aspecto coletivo. 

. (...) Nas coligações municipais as afinidades entre partidos estão muito mais relacionadas ao dia a dia da política. A troca de apoios mútuos é constante e viabiliza a sustentação de um governo na criação de novos projetos para a sociedade. Essa é a forma mais produtiva de governança política. Também mais atualizada com este século XXI! 

. (...) Em Canoas, por exemplo, estão juntos PT, PP, PCdoB, PMDB, PDT e mais nove partidos, formando um governo que terá garantida a reeleição porque a aliança garantiu governança e os resultados dessa união estão sendo aprovados pelos eleitores. (...) Em Alvorada, a administração do Prefeito Carlos Brum, do PTB, conta com o apoio do PDT, PMDB e PCdoB , entre outros partidos. 

. (...) Tenho conversado individualmente com cada um dos membros do Diretório do Partido Progressista de Porto Alegre, a pedido da senadora Ana Amélia. Ela integra o diretório metropolitano. Em 2010, recebeu mais de 3,4 milhões votos, dos quais 400 mil em Porto Alegre. (...) Não impôs nada ao Partido, simplesmente abriu o debate, entendendo sempre que as eleições municipais possuem um diferencial nas alianças partidárias. Não criticou nem acusou ninguém. (...) A política é a arte da tolerância e, dessa forma, tento entender as críticas como se a Senadora não pudesse ,como líder maior do PP, não tivesse a autoridade e a liberdade de fazer escolhas e tivesse de se submeter a tutela de um grupo que não ousa avançar e nem permitir que o PP no Rio Grande do Sul deixe de ser considerado apenas como um partido forte nas  pequenas e médias cidades e com forte vinculo com a área rural, mas que continue crescendo com protagonismo real, como acontece, por exemplo, em Canoas.  

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da carta.

44 comentários:

Anônimo disse...

Apóia hoje, perde voto amanhã, quem votou na Ana Amélia, não vota em COMUNISTA.

Aquiles disse...

Tudo enrolação e conversa-mole, pra boi dormir.

E ainda por cima tem e empáfia de afirmar que quem não concorda com a escatológica "aliança" entre PP e PCdoB não avança para o século XXI, dando a entender que se trata de um retrógrado parado no tempo.

Quero só ver a votação da elemento Ana Amélia Lemos nas próximas eleições.

Vai perder 90% dos votos, no mínimo.

Anônimo disse...

Só existe uma palavra: Oportunismo...

Alberto disse...

Parece que Zé Otávio Germano e Orlando Silva já foram contactados para serem "cabos eleitorais"!

Anônimo disse...

33 linhas inúteis, que poderiam ser substituídas por uma unica palavra: ADERIU!

Luiz Vargas disse...

Se tomarmos ao pé da letra as justificativas desta senhora que está senadora, não precisamos desta penca de partidos que estão aí por fisiologismo e intere$$e$ nebulosos.
Bastaria existir apenas dois partidos.
Dona ana amélia, o meu voto útil, a senhora não levará nunca mais.
Fique com os votos dos esquerdistas, que escamoteiam a verdadeira face e índole e seu obscuro projeto de poder. Os votos destes trastes lhe interessam mais e tem mais valor.
O que está em jogo é escrúpulos, vergonha na cara, ética, honra, honestidade, princípios e caráter. Ao buscar pactuar com esta rafoagem esquerdista de resultados, dona ana amélia, transversalmente,está nos dizendo que também nos os possui.

Anônimo disse...

Não adianta tentar explicar. A Maria Amélia agora me decepcionou por completo. Perdeu meu futuro voto para governadora.

Anônimo disse...

Papo furado e oportunismo. E ainda vem dar como exemplo o que ocorre em Canoas, a central gaúcha da jogatina de caça-níqueis. Ainda vamos ficar sabendo por quanto foi que o prefeito de lá (que não é flor que se cheire) comprou o apoio dos partidos que o apoiam... Não será surpresa se no meio tiver dinheiro da máfia dos jogos.

Anônimo disse...

VERGONHOSO, ASQUEROSO, NOJENTO!

Para a desavergonhada senadora Ana Amélia lemos (PP), os fins justificam os meios!

Por favor, senadora Ana Amélia Lemos (PP), vá logo de mala e cuia para um partido de Esquerda!

Reitero:

Senadora Ana Amélia lemos (PP), quero o meu voto de volta!


Almirante Kirk

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Fiquei até meio chateado pois achava que fazia a minha parte para o progresso, trabalhando 14 horas ou mais por dia, além de gerar uma dúzia de empregos, porém, depois dessa concluí que sou um zero a esquerda, um acomodado, além de que a culpa para o atraso em que vivemos é minha.

Anônimo disse...

Esta cada vez mais dificil separar a arte da tolerancia com uma casa de tolerancia .

Anônimo disse...

devemos recordar, quanto as alianças, da fábula do escorpião; "é da minha natureza...".

Ana Amélia NUNCA MAIS!!! Sugiro que ela busque na próxima eleição os 400.000 votos no PCdoB.

José Eurico de A N Pinto disse...

Não há como justificar o injustificável...Como avançar para o século XXI se a Senadora quer se aliar a uma caterva que ainda não sabe que o Muro de Berlim ruiu no século passado ? Será como misturar àgua e azeite... Já perdeu os votos da minha família.
José Eurico de A N Pinto
Porto Alegre/RS

Marco Aurélio disse...

Caro Polibio Braga agradeço a divulgação,mas o texto em questão é de minha autoria . Marco Aurélio Ferreira. Portanto solicito que a autoria seja revista. Agradeço desde ja. O qual publiquei em meu blog.

JOÃO JOAQUIM DE MELO E SILVA ROCHA disse...

Credo! Votamos nela; agora, não sei não. Ela cita Canoas, mas, pelo jeito, os não-oportunistas saíram do PP. Óleo não se mistura com água. O moderno ficou velho. Comunista! Como é tansa; os comunas nunca lhe darão retorno.

Anônimo disse...

o caso dessa senadora eh único e pitoresco..

ela parece estar indignada que seus eleitores tenham achado que ela fosse diferente de todos os outros políticos...

ela parece querer dizer, desesperadamente, que eh igualzinha a todos os outros...

eh impressionante o caso dessa senadora...

quer porque quer uma especie de "autorização" dos seus eleitores - que tem VERGONHA NA CARA! - para poder gostosamente se lambuzar na politica porca praticada nessepaiz...

ao invés de ficar orgulhosa de seus eleitores, parece o contrario, parece que a honestidade dos que a elegeram esta incomodando...

onde já se viu não deixar a senadora de um partido conservador - dentro do possível nessepaiz - não aderir a campanha de uma comunista de shopping center?

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Estamos assistindo algo inimaginável, Ana Amelia, nossa Senadora namorando, encantada com a Manuela, do retrógrado PCdoB.

Quem diria!

Ana Amelia recebeu os votos da minha família para senadora.

É claro que, em se concretizando essa esdrúxula união, por capricho e teimosia da nossa Senadora, por desencanto o meu voto ela não mais terá. Tenho certeza, isso acontece com muitos dos eleitores dela.

Um forte abraço

Arno Gehrke



OS.: Eu pretendia mandar esta mensagem para a Senadora, porém, não consegui.

Anônimo disse...

Estes alienados, eleitores GAUCHOS ditos politizados. elegem os Olivios, Tarços, amelias e depois vivem reclamando de tudo, afinal nao foram voces os responsaveis por estes INUTEIS estar NO PODER HOJE. aprendam a votar. ou foi os BAIANOS QUE ELEGERAM O GRANDE olivio???

Anônimo disse...

A Senadora não tem salvação. Sou filiado ao PP/RS, sigo sua carta de princípios e por isso não faço mais campanha e nem dou meu voto a essa sra. nem que ela agora finja insanidade para seus atos famigerados. Com todo o respeito, Sra. Ana Amélia: vá para o PTB se quer fazer fisiologismo no Rio Grande do Sul, mas não leve um partido inteiro com a sra.!
Hoje temos que pagar pela vergonha que é a Ana Amélia Lemos para nosso partido, que luta há cada ano para sair da lama que Maluf e os do norte o meteram, se aderindo aos governos do PT em troca de cargos na administração pública.
Eu prefiro não ter representação de uma forma leal e honesta do que jogar a carta de princípios do meu partido no lixo, apenas para que a senadora se importe com a sua já perdida campanha para governadora em 2014 (ou ela e o seu chefe de gabinete, que afirma ser o autor dessa carta-desculpa-esfarrapada não entenderam que seus votos são da DIREITA? Em que mundo eles vivem?).
Que o PP, ao contrário "dessa senadora"(pois não é minha senadora já que se o seu voto fosse um produto eu teria o direito à devolução por vício de vontade classificado como "erro substancial", ou seja, jamais votaria se soubesse da manobra desinteressada com os princípios do partido) mostre que tem mais pulso e força, e que não é berço da RBS, para que eles façam o que quiser dele!!!

Anônimo disse...

Que vigarice ! Se elege como de centro direita e se atira nos braços da jovem comunista. Dá nojo !

Anônimo disse...

Me parece ser uma nova Emília Fernandes com grife da RBS.

CARLA disse...

TRAIDORA........NAO SE ELEGE MAIS............ NOJO.....REPUGNANCIA......

Mordaz disse...

Em nenhum momento se fala no principal. Os eleitores que Ana Amélia está dando um bom pontapé no traseiro. Votaram, adeus, até daqui a 8 anos. Justamente o que segura o PP é o que ele quer "modernizar". Se associar aos comunistas para eleva-los. Porque o PP e seu eleitorado não ganharão nada com isto. O mesmo erro que fizeram tolerando o Lula, deixando o monstro crescer e tomar o poder.

Anônimo disse...

já tem ate fotinho juntas?

e ainda vai aparecer no palanque levantando a mão da comunista de shopping center e pedindo votos...

o eleitor eh um nada nesse pais...

eh apenas uma figura decorativa da democracia e, para os políticos, depois de eleitos, são figuras que só atrapalham as alianças esdruxulas e fornicações politicas comumente praticadas nesse banana...

Anônimo disse...

eleitores...

cliquem na foto e vejam em imagem ampliada a cara de felicidade dessa senadora ao desprezar a vontade de seus eleitores...

guardem bem essa imagem para uma próxima oportunidade de apertar o botão verde da urna eletrônica...

Anônimo disse...

Pro eleitor gaúcho aprender mais uma vez a lição : DESCONFIEM DE QUEM A RBS APOIA !!!

Anônimo disse...

Caro Polibio
Não tem explicação: os eleitores foram traídos. Começou mal esta senadora.

Anônimo disse...

ANINHA. TEREI O PRAZER DE DESFILIAR TODOS MEUS FAMILIARES, IRMÃOS, PRIMOS, TIOS E AMIGOS DE VIAMÃO, CANOAS E GUAÍBA. VAI DAR MÃO DE OBRA PRA MIM, PQ FOI EU QUEM FIZ TODOS OS TRAMITES COM AUXILIO DA FAMÍLIA. MAS PP N U N C A M A I S.

Anônimo disse...

Os eleitores trouxas do PP estão "brabinhos" por fora. Por dentro estão loucos de satisfeitos pois vai sobrar um CCzinho.

Anônimo disse...

O que esta senadora está fazendo é um absurdo, um desrespeito para com o partido, mas o que fico me perguntando é por qual motivo o PP ainda apoia esta Sra, se não quer seguir as diretrizes partidárias encontre outro lugar, mas antes nos devolva seu mandato.

Anônimo disse...

O estrategista da 1ª campanha de George W Bush para presidente definiu, na época, a situação: "vamos buscar o nosso eleitor com o nosso programa" já que o voto nos EUA não é obrigatório. Ele achou (certo) que não se devia amolecer o discurso pra fisgar o eleitorado democrata.
Aqui Ana Amélia quer se eleger governadora em 2014 com os votos do PCdoB e como discurso amolecido pra agradar o PCdoB também
Seria cômico se não fosse trágico.

Anônimo disse...

3,4 milhões votos
Chegou a hora do partido pagar a conta.

Anônimo disse...

Engolir Manoela é fácil.
Difícil é engolir a foice e o martelo.

Anônimo disse...

Apoiar esta SEM VERGONHA vai ser o túmulo eleitoral da Senadora.

Anônimo disse...

Vamos criar um exemplo poderoso para os próximos candidatos.

Vamos iniciar uma campanha forte entre amigos e parentes para NUNCA MAIS DEPOSITARMOS UM UNICO VOTO nessa senhora ANA AMELIA, E MUITO MENOS EM QUEM ELA APOIA!

Surfista Prateado disse...

Bem, tal carta imbecil teve apenas um efeito: agora estou com RAIVA dessa Ana Amélia, essa carta é um DEBOCHE com a inteligência das pessoas.

Anônimo disse...

Senadora Ana Amélia: tens a casca da barata vermelha que habita os esgotos fétidos dos comunistas! ADEUS, traidora!
PILINCHO

Anônimo disse...

Ana Amélia deve nos informar que diabo de programa de governo essa comunista tem, que tanto a fascinou.
Mas se sabe que essa sua ação extemporânea visa apenas conseguir um suposto futuro apoio das esquerdas para a sua chegada ao Piratini. O problema está no querer conquistar os dois lados e ser desaprovada por ambos!
Aliança com Jussara Cony e Carrion e acatar Cuba e Coreia do Norte é dose...

Anônimo disse...

Muito prolixo este Coordenador de Gabinete.
Um texto tão longo quando bastaria uma só palavra: FISIOLOGISMO.

Anônimo disse...

Mais um voto que me arrependo: Ana Amélia nunca mais! Acabou!

Anônimo disse...

É por essas alianças que a corrupção assola e fica impune. Desisto da senhora, faça suas alianças espúrias com comunistas que meu voto nunca mais.

Anônimo disse...

Todos os comentaristas acima, estão enganadíssimos.

Podem constinuar a votar, tranquilamente na Ana Amélia.

A Manuela... é que é do P P !

Se tem alguém indignado, é Trotski, Fidel e Karl Marx.

Anônimo disse...

Caro Polibio,
A senadora Ana Lemos incorre em tres equívocos: primeiro, endossa esta
obscena "nuvem de partidos" que temos no Brasil. Segundo, alega - juntamente
com sua aliada - que decisões ao nivel municipal não contemplam ideologias.
Sustenta, portanto, qualquer aliança, ainda que ideologicamente
conflituosa. Como o velho ditado, propõe que "alimentemos o urubu que nos há
de comer os olhos", la adiante quando, de eleição municipal em eleição
municipal, de coligação ilegítima em coligação ilegítima, forem poderosos
nacionais.Terceiro, a sofrível manipulação do idioma no seu texto demonstra,
de maneira evidente, que o ridigiu, mas cedeu a assinatura a uma impessoal
coordenação.

Auguri!

Gaúcha Verdadeira. disse...

Comunista, Ana Amélia é comunista e TRAÍRA. Vende até a mãe e pasmem, entrega!
Desprovida de inteligência vai é perder votos na tentativa de impor para Porto Alegre esta doidivana comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/