Investidores estrangeiros saem do Brasil após queda de juros

O corte de juros no Brasil, ao mesmo tempo que contribui para a depreciação do real, afugenta investidores internacionais e atinge o mercado de ações, conforme indicam dados compilados pela agência Bloomberg.

. O índice MSCI, do banco Morgan Stanley, que reúne ações do Brasil em dólares, caiu para o menor nível desde 2006, uma vez que investidores tiraram US$ 869 milhões de fundos de ações do País desde o início do ano.

. Segundo a Bloomberg, o banco JP Morgan Chase resolveu recomendar seus clientes a venderem ações brasileiras, depois que o governo determinou que os bancos públicos baixassem os juros. As informações são do jornal "O Estado de S.Paulo".

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando criaram o plano Real, os juros altos ajudaram a atrais investimentos estrangeiros. Agora vai ser uma debandada. Porque não começaram com o corte de impostos? Depois deveriam mexer nos juros.

Anônimo disse...

Isso explica, em parte, a alta do dólar, que atende sobremaneira aos interesses das empresas exportadoras.

Por outro lado, isso mostra que o capital internacional não estava no Brasil porque acreditava em nossa economia e na "pujança" do nosso mercado interno. Estavam aqui, porque ganhavam muito dinheiro : tomavam recursos em seus países de origem à taxa de 1% ao ano e aplicavam-no aqui a taxas de mais de 9% ao ano que, descontada a inflação de 6,5% anuais, resultava em ganhos líquidos de mais de 3% ao ano.

Isso prova que o bananão está indo para o mesmo limbo em que hoje se encontra o México que, há anos atrás, era a menina dos olhos do capitalismo mundial e hoje, é uma grande republiqueta bananeira, como aliás, são TODOS os países da América LaTRina, com seus governantes bonachões a populistas.

Anônimo disse...

bye, bye para aquela montanha de dinheiro que sustentava as gargantadas do maior tagarela da republica e iludia muito trouxa achando que morava em um pais rico...

Daniel disse...

Nao sao investidores, caro blogueiro. Sao especuladores. Entendeu? Pois investidores, blogueiro economista, nao SAEM das suas posicoes do DIA PRA NOITE. Mas se vc nao colocasse desta forma, nao teria graca alguma, ne?

Anônimo disse...

Mas vcs sao bem cinicos, mesmo. Primeiro, enchem o saco com a balela dos juros, por anos e anos. Quando finalmente alguem tem coragem de mexer no vespeiro, vcs se borram todos e ficam no lado dos bancos. Ah, vao se cagar, bando de covardes.

Oswald disse...

Caros petralhas Daniel e o outro, vão agora mesmo a tentar financiar um carro para ver como os "juros baixaram". O editor ficando do lado dos bancos? Quem esteve do lado dos bancos durante todo os seus dois mandatos foi o 9dedos. Lembrem que o falecido Alencar vivia pedindo a queda dos juros. Agora é só maquiagem. A verdade é que não sabem mais o que fazer.

Daniel disse...

Osvaldo meu querido nao fique entristecido com as medidas do "poste do Lula", ta? Quando vc for pagar o cartao ou alguma pestacao nao permita que o banco DIMINUA os juros. Diga para o Gerente de seu banco que vc nao aceita juros menores de forma alguma. Ate porque, caro Osvaldo, vc é um daqueles caboclos que acredita que a vida e como uma partida de futebol. Ou seja: de um lado um bando de imbecis torcendo pra chutadores de bola e do outro lado mais um bando torcendo pra outros chutadores de bola. Ah, Osvaldo, nao esqueca: nada de pagar juros descentes, afinal de contas estas medidas nao foram patrocinadas pelo seu candidato, ne?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/