O uso do Cais do Porto (área pública estadual) pelo PT do RS: quem está mentindo ?

- O e-mail a seguir é do leitor Galina Ligna, de Porto Alegre. As informações desmentem totalmente o que o PT infomou ao editor (leia texto abaixo). O que disse o funcionário da SPH ao leitor Galina Ligna torna ainda mais grave o uso do Cais do Porto para a festa dos 32 anos do PT do RS.

Minha curiosidade me levou a contatar a SPH – Supervisão de Portos e Hidrovias, pelo telefone 3288 9200. Da central, me passaram para o 3288 9241, onde fui atendido gentilmente pelo Sr. Guilherme. Ele me disse que desde janeiro a gestão da área do evento do PT (realizado ontem) está com a Casa Civil. Fiquei um tanto intrigado e perguntei a ele se a Casa Civil poderia “alugar” algo, ao que ele me informou que poderia ter havido cessão.

No entanto, ele fez a ressalva de que poderia ter havido a locação efetiva da área em outubro de 2011, o que ele não tinha como confirmar. Pelo sim, pelo não, cabe saber se realmente houve o aluguel pago, como diz a assessoria do PT, ou se houve a cessão sem ônus.

Não vejo nada errado em ceder área para partido, desde que seja para TODOS. O que está em discussão é o modo grosseiro de se manifestar por parte do PT e de sua assessora. Cabe a eles, portanto, esclarecer se efetivamente pagaram – como ela afirmou – ou se houve realmente cessão de uso gratuito por parte da Casa Civil (que não considero erro). A Casa Civil, neste caso, terá dificuldades em negar o local para quaisquer outros eventos de outros partidos ou qualquer entidade, empresa ou pessoa.

Só acho que eles, novamente, devem apresentar a verdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Onde tem tanta fumaça assim, principalmente com petistas ao redor, certamente tem fogo!

Anônimo disse...

Vi algumas fotos que divulgaram do evento. Era o ápice do coxinha, os dinossauros na festa de debút da prima de 15 anos. De pronto mandei para um amigo petista. Ele respondeu. - Quero meu Lula modelo 89 de volta.

CARLOS disse...

CERTAMENTE, ALGUM PETISTA DE PLANTÃO, VAI JURAR QUE FOI O FHC QUEM "CEDEU" A ÁREA PARA ELES. JÁ VIRAM ALGUM DIA ELES ASSUMIREM CULPA POR ALGUMA COISA? É A POLÍTICA DO DÓLAR NAS CUECAS..."NÃO SEI DE NADA..."

Anônimo disse...

A assessora do bando petista, ao dizer foi pago aluguel, suscita em mim muitas dúvidas, porque é do DNA petralha a mentira, a falácia e o factoide.

Eu não acredito em nenhuma bosta que saia da boca dessa gente ... são mentirosos conscientes e contumazes, com o objetivo permanente de dissuadir, desconstruir e desvirtuar.

Anônimo disse...

Detalhe , o lula modelo 89 nunca existiu , aquilo é uma falácia e milhões acreditaram . E eu que nunca acreditei tenho de conviver com estes escrotos querendo se passar de bom moço.

Luiz Vargas disse...

É fácil para o partido do bando PeTralha comprovar que pagaram a despesa pela utilização do cais. É só mostrarem o documento de arrecadação estadual através do qual procederam o pagamento.
O problema é: será que existe?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/