ENTREVISTA - Não tem sentido acabar com o cigarro

Jerônimo Gorgen, Deputado do PP do RS

A Anvisa quer proibir a produção de fumo no Brasil?
Ela se encaminha para isto.

Já?
Sim, já, imediatamente. Basta uma resolução sua.

O que está sendo feito?
Nesta terça-feira, eu, o Deputado Alceu Moreira e a Senadora Ana Amélia, estivemos com o Presidente da Anvisa, e pedimos cautela.

E?
Ele prometeu não se precipitar. O problema é que são 100 mil famílias apenas na lavoura. Se o governo quer reconverter a produção, terá que dizer o que entrará no lugar do fumo – e fixa ruma política de apoio aos produtores.

E a indústria?O RS perderá milhares de empregos na indústria e no comércio. Aceitaremos isto? E isto tudo para conviver com cigarro contrabandeado. Isto não tem sentido.

O senhor fuma?
Não fumo, mas não sou burro. Há centenas de anos as pessoas fumam e o fumo ingressou no portfólio econômico como atividade agroindustrial importantíssima.

13 comentários:

Anônimo disse...

Se esse "político" tivesse ficado com a boca fechada não teria dito tanta bobagem...

Anônimo disse...

Se doentes vitimas do fumo não usassem o SUS para tratamento, eu até concordaria com ele...

Anônimo disse...

Agradeçam ao cigarro por estarmos nos livrando do Lula!

Fernando disse...

Evo Morales diz o mesmo lixo sobre as famílias que produzem a folha de Coca na Bolívia...Nada mais democrático que a burrice dos políticos do RS. Ela começa no PSOL e termina no PP. Ninguém esta imune, é o retrato da decadência política do RS.

Anônimo disse...

Certo o Deputado.
bobagem é pensar que acabando com a produção de fumo e cigarros no Brasil, os brasileiros fumantes vão deixar de fumar.
O que vai acontecer é que o contrabando atenderá o consumo e não teremos nem impostos para cobrar.
ãs doenças provocadas pelo fumo continuarão a ser tratadas pelo SUS, ou acham que os doentes serão jogados a própria sorte?

Aquiles disse...

A única bobagem neste espaço são suas observações, anônimo das 17:33.

Não fumo, nunca fumei, mas inegavelmente a indústria fumageira emprega milhares de gaúchos, direta e indiretamente.

Acabar com ela abruptamente só vai favorecer o contrabando de cigarros paraguaios e o desemprego massivo no RS botocudo.

Anônimo disse...

Assim fica difícil defender a liberação da maconha.

Anônimo disse...

Sou contra o cigarro,mas devo adimitir que desta vez o paraguai ficará rico contrabandeando além de maconha mais cigarro para o brasil. edus

Anônimo disse...

Esse deputado, deveria ficar de boca fechada. Defender o cigarro. A fábrica de cigarros é uma indústria da MORTE...

Daniel disse...

Este Jeronimo é o mesmo que faz parte do grupo do Ze Detran? Do grupo do Dr Dornel? Mas ainda bem que ele define o eleitor dele, fumente, como burro. Ou seja: o caboclo que vota nele e fuma , é burro duas vezes.

Anônimo disse...

Lembram que na última campanha para a presidência falaram que o Serra acabaria com a indústria de fumo já que ele é um anti-tabagista notório?

Anônimo disse...

O Jeronimo Goergen deveria se calar diante deste absurdo que afirmou sobre o cigarro, mas como recebe dinheiro da Indústria do Fumo mensalmente para defender seus interesses não me espanta.

Anônimo disse...

Esse jovem deputado é uma das maiores decepções, imaginava que seria um oposicionista ferrenho a este governo corrupto, mas faz a linha da omissão, uma pena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/