Nem um único dia de Carnaval é feriado. Feriadão é por conta e risco de cada um.

Muito embora os bancos e repartições públicas não funcionem - e até boa parte do comércio - não é feriado a terça-feira de Carnaval.

. Já ocorreram tentativas de transformar a data em feriado, mas nenhuma delas prosperou.

- É comum que muitas atividades encerrem o expediente na sexta-feira à tarde e voltem ao trabalho apenas na quarta-feira à tarde, fazendo um feriadão sem amparo legal algum. 

12 comentários:

Anônimo disse...

É QUE A VAGABUNDAGEM NESTE PAIS É GRANDE !!!!
FERIADO, FESTA É O QUE INTERESSA !!
TAMBÉM 6ª ECONOMIA DO MUNDO, TUDO FEITO, TRABALHAR POUCO E GANHAR MUITO.

Anônimo disse...

ou seja, eh uma bela de uma jabuticaba...

bem ao nosso estilo...

Anônimo disse...

Brasileiro não gosta de trabalhar. A prova é que escolheram um vagabundo para nos representar duas vezes e agora o avatar dele.

Anônimo disse...

Puxa, senhor Políbio. Já temos poucos feriados, dado que, em muitas áreas, trabalha-se nestes dias como se fossem normais. Ou seja, não se para quase nunca, como quem faz prestação de serviços.

Para muitos, são as únicas férias possíveis. Então, menos mal-humor, pois nem todos somos petistas, que não gostam de trabalhar. Um forte abraço!

Anônimo disse...

Quem são os que mais gostam de carnaval?

Quem prefere perder o emprego a perder o carnaval?

É só pensar um pouco. Gente de Oktoberfest que não é!

Anônimo disse...

E viva o carnaval!

Anônimo disse...

Piada? Mardi gras eh uma festa de milhares de anos e realizada em diversos paises. O Carnaval no Brasil eh um dos principais incentivos turisticos. De 10 milhoes de turistas que o pais recebeu no ano passado, cerca de 3 milhoes vieram no periodo do Carnaval, pra Salvador, Rio, Piratininga e outros destinos. Tem um monte de gente trabalhando agora pra tocar essa maquina pra frente. Soh quem nao estah trabalhando sao os direitistas fascistas estupidos.

Anônimo disse...

Esta nação precisa criar a bolsa carnaval.

Anônimo disse...

O Carnaval perdeu o significado de festa e virou sinônimo de folga do trabalho, e não há força neste país capaz de mudar isso.
Tem gente que odeia carnaval, mas adora a folguinha.

Anônimo disse...

É que brasileiro prefere a putaria e a galinhagem ao trabalho e a decência.

Fato.

Anônimo disse...

Até hoje não entendo por que o carnaval tem que, também, ser sustentado com dinheiro público. Carnaval, futebol e outras atividades supérfulas ao interesse da sociedade, jamais poderiam ter patrocínio público! Chega de corrupção! Antes de qualquer corporação, vem primeiro o interesse do cidadão!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:28 - acho que é o europeu de olho azul. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/